1.12.11

Pela Europa!! Parte 02 - Florença, Veneza, Ravena e Roma

De manhã, nos despedimos de Roma rumo a Florença. A viagem não é tão longa, acho que umas 3 horas de ônibus e chegamos à esta bela cidade. A cidade é linda mas, cansadas da viagem a gente acabou não conhecendo muita coisa. A primeira coisa que fizemos foi conhecer um Mercado Local (tipo o Mercado Municipal) que era bem legal. Saindo de lá passamos por uma feira e compramos lenços italianos lindos de um vendedor mineiro e como quem está na Itália,é pra engordar, atacamos pizzas de pedaços com pão de azeite para acompanhar!! Uma delícia.


O city tour foi a pé e começou pelo Duomo, uma igreja extremamente adornada por fora e, simples por dentro. Passamos por vários pontos turísticos e terminamos na famosíssima Ponte Vecchio. A noite, jantamos numa trattoria local e cama, porque na manhã seguinte...




... Rumo a estonteante Veneza!! Mais uma viagem de umas três horas de ônibus antes de embarcarmos no Vaporetto rumo a Veneza. Só essa parte já vale o passeio, pois é lindo navegar pela "avenida" de Veneza. Desembarcamos e fomos direto pra Praça de São Marcos e só uma palavra explica esse lugar na minha opinião: Inexplicável!! O lugar é maravilhoso e os "locais" posam pra fotos muito lindas por qualquer migalha de pão (passei essa oportunidade, pois amo os animais, mas tenho medo das aves muito perto). 
Veneza é uma cidade linda, mas é tudo muito caro. A tarde fizemos um city tour que começou com uma visita a Catedral de São Marcos, passando por uma fabrica de Cristal de Murano e terminou num passeio (pago) de gôndola pelos canais. Esse passeio é muito bonito e indispensável. Nos sentimos em uma cena de filme! Mais um passeio pela praça, mais uma contornada nos pilares (dizem que passar entre os pilares não traz boa sorte. Eu não sou supersticiosa, mas prefiro não saber. Quando ouço alguma prefiro evitar, só por precaução. rs) e, embarcamos no Vaporetto rumo ao hotel. Banho e cama, pois no dia seguinte era dia de madrugar pra voltar pra Roma.


Acordamos bem cedo no dia seguinte, tomamos café da manhã e deixamos Veneza. A primeira parada foi na cidade de Ravena e conhecemos a Basílica de São Vital e o mausoléu. Muito bonitos.


De lá, seguimos para Assis e eu, muito devota de São Francisco, estava ansiosa pra conhecer essa cidade. A cidade é linda, cheia de ladeiras com paralelepípedos. A Basílica de São Francisco foi o ponto alto desta parte da viagem pra mim. Eu fiquei encantada com o Frei que nos levou pra conhecer a Basílica, contando toda a história local e ainda tivemos a chance de rezar no túmulo de São Francisco. Amamos, pena que o tempo foi curto.


Partimos de lá rumo a Roma para uma última noite na Cidade Eterna antes de partirmos pra Inglaterra!!!
Lindo pôr do sol em Roma!

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores