30.12.11

Pela América do Sul!! Buenos Aires – 2010.

Pra acabar 2011, mais um relato sobre minhas andanças pelo mundo. Fazer uma viagem é sempre um problema, pois voltamos com uma vontade enorme de ir de novo.
Em 2010 a viagem foi menor, pois a poupança pra conhecer a terra do Tio Sam já estava em andamento, então fomos pra Buenos Aires.
Fomos eu, mamis e papis!! O vôo saiu de Cumbica bem cedo então madrugamos no aeroporto, fizemos o check-in, meu viciado em café tomou seu último em terras brasileiras e lá fomos nós, voando British Airways rumo a cidade que arrebataria nossos corações.
Desta vez a gente viajou com um grupo. O guia nos esperava no aeroporto de Ezeiza, tudo tranqüilo com a imigração e seguimos pro hotel (Park Center Hotel, pertinho do Obelisco e muito bom) para deixar as malas e explorar a cidade.
Primeira parada: Obelisco, de lá caminhamos até a praça de maio onde conhecemos a belíssima Catedral Metropolitana e fotografamos a famosa Casa Rosada. Almoçamos em um restaurante ali perto (São Francisco de La Gota), uma comida deliciosa com uma Quilmes pra acompanhar. Retornamos ao hotel pela Avenida de Mayo e a noite caminhamos pela Av 9 de Julio e jantamos fast food.

No dia seguinte, acordamos cedo e tomamos um delicioso café da manhã antes de seguir para o City Tour que teve parada na Praça de Maio e depois seguiu para o Caminito. Amamos este bairro popular e gracioso, mas o tour não passou pela Bombonera e acabamos não voltando depois (motivo pra voltar!!). Passamos por Puerto Madero, Cassino Flutuante e voltamos ao hotel.

A tarde fizemos um chatíssimo tour de compras e a noite o maravilhoso Sr Tango, com direito a um delicioso jantar e um lindo show. O espetáculo é um pouco longo, mas é imperdível! Nós amamos e o patriotismo Argentino nos tocou e nos cativou ainda mais. Cansados e felizes retornamos ao hotel para uma merecida noite de descanso.

Terceiro dia: Depois do café da manhã resolvemos ir ao bairro da Recoleta, e como a gente é teimoso decidimos ir de metrô e acabamos andando muuuito. O Cemitério da Recoleta, onde está enterrada Evita Perón é um daqueles passeios que considerei extremamente dispensáveis (não gosto de cemitério em lugar nenhum) e que só valeu a pena pra ver o papis se achando o guia turístico indicando o caminho para o famoso túmulo e pelo susto que a mamis levou quando foi espiar dentro de uma cripta de vidro e deu de cara com um caixão. Saindo de lá, assistimos a missa em uma linda igreja que fica ao lado chamada Nuestra Senhora Del Pilar e voltamos pro hotel.

A tarde a gente foi conhecer o famoso Café Tortoni e amamos. Papis até comprou uma xícara pra ele. Voltando para o hotel demos de cara com uma manifestação de primeiro de maio. Eu, medrosa por natureza, queria sair de lá, mas o papis encarou e foi bem diferente. Além disso, a Av 9 de Julio estava interditada e pudemos caminhar pelo meio da rua. Muito bacana.
A noite a gente foi pra Plaza Italia, pois ia ter show do Caetano. Estava lotado e super organizado, mas a gente só deu uma volta e voltamos ao hotel.

No último dia levantamos cedo de novo pra aproveitar bem o dia. Depois do café saímos pra explorar a cidade. Mamis assustou a gente caindo em frente ao Obelisco.
Na hora apareceram guardas oferecendo ajuda mas ela recusou e seguimos em frente. Passamos pela Praça de Maio (de novo) e caminhamos até Puerto Madero.

Caminhamos pelo bairro, passeamos pela Puente de La Mujer e conhecemos a Fragata Sarmiento (papis e mamis amaram, mas eu fiquei com um pouco de fobia). Caminhamos até a Calle Florida para conhecer a Galeria Pacífico (linda) e pro papis tomar o melhor cortado da cidade (café com conhaque) no Florida Garden.
De volta ao hotel pra começar a arrumar as malas e descansar um pouco e depois seguimos (papis e eu) para Alvellaneda para assistir Independiente e Boca Juniors. Antes parada em clube de “várzea” pra conhecer e tomar uma Quilmes (nós tomamos água). O clube era tão perto do estádio que a gente foi a pé, numa estrutura bem bacana feita pela própria torcida organizada do Independiente. Ficamos no meio da arquibancada e amamos o que vimos. Eu e meu pai somos apaixonados por esportes e, com certeza, esta foi a melhor experiência da nossa viagem. A mamis que detesta futebol ficou no hotel descansando.

Hasta Luego BA: Nosso translado pro aeroporto foi bem cedo e chegamos com bastante antecedência pra fazer o check-in, passar na imigração e pra fazer as compras no free shop (compramos tudo lá pra não precisar passar no free shop na chegada). Ainda sobrou um tempinho pra tomar nossa última coca/café em terras argentinas e embarcamos no avião que seguia para Londres, mas a gente teve que desembarcar em São Paulo. Na alfândega a gente passou pelo raio-x e pegamos o ônibus pra voltar pra casa.

Foi tão rápido que ficou um gostinho de quero mais e, com certeza, voltamos um pouquinho argentinos.