4.12.11

Pela Europa!! Parte 04 - Bruges e Paris.

Acordamos cedo pra tomar nosso último café inglês, descemos nossas malas e embarcamos no ônibus rumo a Dover, pra pegar o ferry que nos levaria pro outro lado do canal!! A viagem foi tranquila, mas estava muito frio e o barco balançava bastante. Uma hora e meia depois chegamos a Calais e seguimos rumo a cidade de Bruges.

A cidade é linda. Bem diferente dos outros lugares que conhecemos, pena que tínhamos somente algumas horas, mas deu pra conhecer alguns lugares e comer umas bolachinhas deliciosas e comprar alguns chocolates belgas pra trazer pra casa. Fizemos um City Tour bem rápido e seguimos rumo a Paris. Chegamos no hotel a noite e foi banho e cama.

Depois do café da manhã seguimos rumo a Versalhes. A primeira vez que fui a Versalhes o guia nos levou para um passeio pelo palácio que lembrava ter sido bem legal, mas eu não andei pelos jardins.
Desta vez, o guia só nos deixou lá e fomos direto pros lindos jardins e quando conseguimos comprar o ingresso, faltava pouco tempo pro passeio e a gente acabou vendo tudo correndo. A gente nem devia ter comprado ingresso, mas valeu. Na saída compramos 5 chaveiros da torre por EUR 1.00. Devia ter trazido mais...

De Versalhes para Paris. Primeira parada no Louvre, Torre Eiffel e Museu dos Inválidos (somente para fotos) e, voltamos pro hotel. Descansamos um pouco e quando saímos pro passeio noturno caiu uma tempestade, mas passou logo, e seguimos rumo a Mont Martre pra visitar a Sacre Coeur e passeas pelos seus arredores. Parada pra comer um crepe parisiense e um waffle com Haagen Dazz.

Ficamos aguardando o grupo descer na base do Funiculare e na volta paramos em frente ao Moulin Rouge pra deixar uma parte do grupo que iria assistir ao show. Mais uma noite de merecido sono.

No dia seguinte exploramos a cidade sozinhas. Depois do café da manhã seguimos pra Catedral de Notre Dame que continua linda mas, mais uma vez, o Corcunda não estava por lá. Saímos da catedral com uma garoa fina e seguimos caminhando as margens do sena até o Museu do Louvre. Em 98 os museus estavam em greve então, esse era inédito pra mim. Como não somos muito fãs de museus e a gente já estava bem cansada da viagem nos limitamos a ir da entrada a Monalisa, de lá até a Vênus de Milo e saída!!
Muitas fotos com as pirâmides e fomos comprar lembrancinhas nos arredores do museu e encontramos uma família que estava com a gente no tour da Itália.
Seguimos com eles até o Arco do Triunfo de metrô. Eles seguiram pela Champs-Elysee e nós fomos até a base do Arco, mas o cansaço nos impediu de subir. Caminhamos pela Champs-Elysee.

De lá, seguimos pra Tour Eiffel. A fila pra comprar ingresso estava enorme, mas encaramos, pois a vista lá de cima vale a pena e a Joy não conhecia. Como a gente viajou na primavera, demorou bastante pra anoitecer. Decidimos não fazer o passeio de Bateau Mouche e cruzamos o Sena pra aproveitar o anoitecer do Trocadero. Começou a chover, mas não arredamos o pé.
Quando a torre acendeu pela primeira vez ainda não estava completamente escuro, mas não esperamos mais porque estava muito frio e a gente estava encharcada. Vou dizer que não gostei da iluminação, mas está explicado porque, não é!?! Acho que preciso voltar!! Voltamos ao hotel pra um banho quente e cama.