29.11.11

Pela Europa!! Parte 01 - Roma.

Voltei de Paris em 1998 com uma certeza. Ainda ia rodar o mundo, viajando muitooo!!
Terminei o colegial, fui pra faculdade, me formei sem DP´s, estudei inglês e no dia que assinei meu primeiro contrato de trabalho (setembro/2006) tracei como meta que nas minhas férias de 2009 eu iria pra Europa realizar meu sonho de conhecer Londres.
A princípio eu ia sozinha, mas depois de um tempo recrutei minhas amigas Joy e Amd! Cada uma “escolheu” um país. O meu era a Inglaterra (Londres), Amd queria ir pra França (Paris) e Joy queria conhecer a Itália (Veneza, Roma). Fechamos o itinerário, decidimos fazer a viagem com um grupo e esperamos ansiosas a época de fechar tudo.  No caminho, Amd abandonou o barco mas decidimos manter o roteiro!!
Em 01/05/2009 embarcamos num Boeing da Alitália direto pra Roma. Nosso hotel era bem legal e ficava a uns 20 minutos de ônibus do Vaticano. Nós fechamos um pacote local, e chegamos antes do grupo, então passeamos dois dias por conta própria antes do City Tour.
Roma é conhecida como a Cidade Eterna e, com certeza, ficou eternizada em nossos corações.

Chegamos ao aeroporto Fiumicino bem no comecinho do dia e seguimos direto pro hotel. O quarto já estava liberado então, deixamos as malas, trocamos de roupa e saímos para explorar a cidade. Parada rápida no Estádio Olímpico (estava tendo o Masters 1000 de Tênis, mas a gente não conseguiu achar a bilheteria). Próxima parada: Vaticano. Foi amor a primeira vista!! Voltaríamos aqui todos os dias, e a sensação era sempre a mesma!! Energia muito boa, de arrepiar! Descemos a Via Conciliazione até o Castelo S. Ângelo.
De lá pegamos o metrô até o Coliseu. O lugar é impressionante. Uma energia diferente, acho que a beleza do lugar, junto com toda a história pesada dá a este lugar uma atmosfera bem interessante. Pegamos um pouco de chuva no Coliseu, mas nada que pudesse atrapalhar. Saímos de lá e fomos conhecer o Foro Romano e o Palatino, dois lugares bem antigos e interessantes. Gostamos bastante. Na volta paramos pra comer uma deliciosa pizza italiana e voltamos pro hotel pra descansar exaustas após 32 horas acordadas!
No dia seguinte acordamos cedo e tentamos tomar café da manhã, mas o café do hotel era horrível, então desencanamos e saímos pra explorar a cidade. A intenção era conhecer a Basílica de São Pedro, mas esquecemos que era domingo, dia de Missa e Bênção Papal. Depois da bênção, desistimos de esperar a Basílica abrir para o público e pegamos um daqueles tradicionais ônibus turísticos para fazer um tour pela cidade.
Primeira parada: Fontana di Trevi. Um lugar lindo e lá garantimos nosso retorno à Roma deixando nossa moedinha na fonte.

Na região, conhecemos a Piazza di Spagna, Fontana de Tritone, caminhamos pela Via Veneto e comemos no Hard Rock Café (lugar muito bonito e comida muito boa).
Voltamos à parada do ônibus e fizemos o restante do tour que acabou em frente ao Vaticano e pudemos aproveitar aquele lugar lindo em um fim de tarde inesquecível.  Mais uma merecida noite de descanso. Antes de dormir, comemorei o mais um título do meu Corinthians!! Campeão Paulista de 2009!!



Na segunda o pacote começou efetivamente, com um City Tour bem cedo. O tour passava pelos pontos mais famosos, mas não parou em nenhum, pois a lei de Roma não permite paradas de ônibus turísticos para fotografar. O tour acabou no Vaticano, em uma loja oficial aonde compramos nossas medalhas que foram levadas para benzer no Vaticano e eram entregues no hotel. Decidimos encarar a fila pra conhecer os Museus Vaticanos. Vou confessar que não sou muito fã de museus, mas o passeio valeu a pena, principalmente porque a gente teve a oportunidade de conhecer a Capela Sistina, uma capela muito bonita e que vale a visita.
De lá, para a Basílica de São Pedro, subimos até a cúpula e a vista lá de cima é impressionante, valeu a cansativa subida de escada até o topo. A Basílica é muito grande e muito bonita (parece repetitivo, mas lá em Roma é tudo muito impressionante). Paramos para fazer nossas orações aos pés de São Pedro, visitamos as tumbas papais e fizemos nossas orações no túmulo do Papa João Paulo.  A noite, visita ao bairro Transtevere, um bairro boêmio e bem charmoso. Jantamos numa cantina e depois tomamos um tradicional gelato.  De lá, direto pra cama.

Acordamos para nosso “último” dia na Cidade Eterna. Seguimos de ônibus/metrô até a Piazza Del Popolo para conhecer a belíssima Igreja Santa Maria Del Popolo (lembra de Anjos e Demônios?).

Descemos pela Via Del Corso para conhecer o Pantheón e seu famosíssimo óculo. De lá, Piazza Navona, Fontana de Quatro Fiumi e Igreja de S. Agonese in Agone.

Seguimos nosso passeio até o Castelo S. Ângelo, mas deixamos a visita pra próxima, subimos pela Via de Comcilliazone até a Praça de São Pedro.

E seguimos de metrô até a Piazza Spagna para provar um Mc (muito bom). Quando planejávamos sair de lá pra conhecer a Vila Borghese começou a chover e voltamos pro hotel pra arrumar as malas.


0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Visualizar meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores