7.1.12

USA 2011 – Nova Iorque – Dia 01.

Viajamos dia 21/04, quinta-feira antes da Páscoa, à noite pela Delta com voo direto para NY.

O aeroporto estava lotado, meus pais nem conseguiram entrar no estacionamento e só me deixaram lá e foram embora. As filas de check-in estavam enormes, mas a Joy já tinha chegado e estava no começo da fila que iria abrir para o nosso vôo, então não demorou muito. Como a gente estava sozinha e tudo estava muito cheio, decidimos passar logo pela imigração que estava vazia. Faltava um tempo pro embarque então ficamos enrolando um pouco no Duty Free e não demorou muito pra chamarem pra embarcar. O vôo saiu no horário (21h30) e foi tudo tranqüilo. Conseguimos dormir e a comida estava razoável. Pousamos no JFK no início da manhã e estava muito frio. A imigração foi tranqüila, ele perguntou quanto tempo eu ia ficar, se eu estava viajando sozinha e se a gente ia visitar só NY. Quando respondi que a gente ia pra Orlando depois ele sorriu e pediu pra dizer Oi pro Mickey. Meu visto de permanência foi de 6 meses.

A empresa do translado estava nos esperando e como era feriado Judeu, as avenidas estavam livres. Em menos de 20 minutos chegamos ao Hotel (Affinia 50) pra fazer o check –in. O quarto já estava liberado, deixamos as malas e saímos pra explorar New York!!!
Com a ajuda do VPNY fiz um roteiro bem detalhado porque a gente tinha poucos dias pra explorar a cidade e nosso primeiro destino era a loja da NBC em Rockfeller Center pra comprar o Explorer pass. Caminhamos algumas quadras e nos deparamos com a pista de patinação ainda funcionando, o que foi uma grata surpresa. Com nosso Explorer Pass – 5 attractions (EP) em mãos, a gente foi pra estação de metrô comprar o Metrocard, e embarcamos naquela loucura rumo a Columbus Circle pra ir à Best Buy comprar minha máquina digital (não tinha nenhum modelo que eu gostei e desisti).
Próximo destino: Central Park!! Procurei muitos passeios guiados pelo Central Park, mas como o tempo estava curto, a gente resolveu conhecer por conta própria. Meu único arrependimento foi não ter comprado um mapa decente pois o que eu imprimi estava ruim, mas tudo bem!! Logo na entrada do parque vimos o Pond e bem ao lado a ponte do esqueceram de mim (Amei!!).

Passamos pela Gapstow Bridge, Zoo (não entramos), caminhamos pelo Mall, Betheseda Terrace e Fountain, Bow Bridge de longe, Carroussel, Strawberry Fields e Dakota Building. Chegamos em frente ao Museu de História Natural, que era nosso destino seguinte, mas tinha muita fila na porta e decidimos deixar pra outro dia (primeira alteração no roteiro).

Embarcamos no metrô até a Rua 34 pra trocar um crédito do EP pelo tour do Sex and the City (AMO), paramos pra lanchar em uma Au Pain (muito gostoso) e seguimos para Empire State Building. A idéia era ir lá perto das 17h pra subir com tempo de ver o pôr do sol, mas a gente estava cansada então entramos na fila, e que fila. Três horas pra chegar ao observatório. Quando a gente achava que estava chegando ainda faltava mais.
Demorou tanto que, quando chegamos lá em cima demos uma olhada na paisagem, tiramos algumas fotos e descemos.
Do lado tinha uma Wallgreens e compramos algumas coisinhas e seguimos pra Times Square pra jantar no Red Lobster. Como era sexta-feira Santa, optamos por comer lagosta e o Red Lobster foi bem recomendado. A espera foi de quase uma hora, mas a comida estava uma delícia.

Saímos de lá bem alimentadas, caminhamos um pouco pela Times Square e voltamos pro hotel para uma merecida noite de descanso, porque estávamos acabadas!!