12.2.12

USA - Orlando - Dia 09 (DC + F Mall)

Se o IOA era a realização do meu primeiro sonho em Orlando, o Discovery Cove era a realização do segundo!!! A data foi escolhida depois de muitas análises e muito estudo. Como todos dizem que aos finais de semana os parques ficam mais cheios e não tínhamos espaço para dias livres, reservamos o sábado para ir ao DC, já que o parque tem lotação máxima de 1000 pessoas por dia e depois de decidido foi só torcer pra São Pedro colaborar com o tempo.
O parque abre ás 9h, mas às 8h você já pode fazer o check-in! Acordamos cedo e como o parque era All Inclusive, só passamos na Food Court pra encher nossas Mugs e saímos em direção ao parque. Chegamos lá perto das 8h30 e pelo estacionamento a gente já percebe a diferença. O estacionamento é beeeeem menor que os outros. 
A fila pra fazer o check-in era pequena mas nosso nado ficou marcado pras 14h30. Eu queria muito ter feito o nado de manhã, porque de lá iríamos ao Flórida Mall e estava com medo de não dar tempo de conhecer, mas deu tudo certo. 
Logo na entrada do parque tiraram uma foto nossa (já está incluído no pacote) e seguimos pro restaurante pra tomar um delicioso café da manhã (achei a comida bem gostosa, com várias opções, e tudo à vontade). 
Fomos ao Aviário que é muito lindo, chegando lá uma funcionária nos deu um potinho pra alimentar as aves, mas como eu tenho medo de ser atacada por bichos, não consegui alimentar nenhum, pode isso!?! A Joy deu comida pra um pavão lindo, eu preferi olhar de longe e me mandei rapidinho. 

Deitamos em umas espreguiçadeiras perto das lagoas dos golfinhos e ficamos só relaxando, aproveitando a vista e só depois de um bom descanso foi que criamos coragem pra explorar o parque. Nos trocamos, guardamos nossas coisas, pegamos somente o colete (em qualquer lagoa do parque você precisa usar o colete ou a roupa de neoprene que tem curta e comprida. Como estava bem quente e o dia estava lindo, usamos só o colete. As preces pra São Pedro funcionaram!!) e o kit com máscara e snorkel. Com muito custo conseguimos passar o protetor (você só pode usar o protetor deles, pois não faz mal aos bichinhos, mas o protetor é muito grosso e difícil de espalhar, parece até Hipoglos) e fomos pra água.
Pra começar, um passeio no rio que passa por quase todo o parque com água morninha e que mescla lugares rasos com outros fundos. Tentamos nos entender com a máscara e o snorkel e fomos só relaxando. O riozinho passa por dentro do aviário. Muuuito lindo.
De lá, direto encarar a água gelada. Nadamos com os peixes e depois com as arraias e foi demais de legal. Primeira mancada do dia: Esqueci de procurar os tubarões... Como diz a Mel isso é bom, mais um motivo pra voltar!!

Saímos da água e demos uma volta pelo parque pra tirar algumas fotos e pra tomar um refri pra refrescar, afinal estava tudo incluído no preço do ingresso.
Depois das fotos fomos almoçar e o cardápio é bem variado. Eu provei o salmão com batata e milho e cheesecake de sobremesa. Estava uma delícia.
Na hora marcada, fomos pra nossa cabana assistir a apresentação e assinar o documento pra fazer o nado e seguindo dicas, a gente nem leu o documento, só preencheu e assinou.
De volta pra água fria, fomos nos encontrar com os golfinhos. Primeiro encontramos a Stella, uma “golfinha” novinha que está em treinamento. Ela fez vários truques e depois posou pra um beijo ou abraço (não sei se é por causa da época que é mais quente e deve ficar mais cheio, mas só podia um ou outro) No nosso grupo tinha uma família com 6 pessoas, 1 menino sozinho, eu e a Joy.
As meninas beijaram a Stella, os meninos abraçaram e quando chegou a vez do pai da família, ele perguntou pra treinadora se o golfinho era fêmea. Ela confirmou e ele disse que era macho suficiente pra querer o beijo. Todo mundo caiu na gargalhada... A Stella foi embora e recebemos o Capricórnio. 

Ele é enorme, o golfinho mais velho do parque. Ele tem 14 anos e veio do Sea World, ele já não tem os dentes e a tratadora nos disse que no mundo selvagem ele já teria morrido, pois não conseguiria mais caçar, mas como lá eles não precisam disso ele está firme e forte!! Com ele, fizemos o nado. É difícil até falar sobre esta experiência. É curto, é caro, mas vale cada centavo! É uma experiência pra lembrar a vida toda, pra contar pros netinhos.
Saímos da lagoa direto pra cabana pra ver as fotos. Eu já sabia que ia comprar. Não dá pra viver isso e não levar uma lembrança pra casa. Mancada dois: Não me informei direto e só vim saber depois que, se a gente tivesse comprado o pacote antes, poderíamos ter tirado fotos pelo parque com os fotógrafos profissionais e elas seriam incluídas no CD. Fica a dica!
Tomamos banho (no Box tem shampoo, condicionador e sabonete. Toalhas à vontade e ainda tem saquinho pra colocar a roupa molhada). Passamos pelas lojinhas, comemos uma coisinha qualquer e tomamos um último refrigerante. Pegamos as fotos e nos despedimos do paraíso.  Ainda era cedo, mas a gente queria conhecer o Flórida Mall e este shopping fecha cedo. Mancada final do parque: Esqueci de procurar o Lazy River... Não vai ter jeito, vou ter que voltar!!

Depois que fiquei sabendo que este Mall é difícil de achar fiquei até mais conformada, porque rodamos bastante até conseguir achar o estacionamento. Neste dia, meu lado consumista já tinha se esvaído de mim e o cansaço estava pior (parece que descansar não é bom, porque a gente fica mais preguiçosa) então só fomos à Victoria Secrets pra comprar cremes, gloss, álcool gel e etc. Na loja da Disney encontramos várias promoções iguais às do site (pelúcias, pijamas, bonecas, etc), passadinha rápida na Apple, um Auntie Annie´s com lemonade (amei este pretzel e a limonada. Queria que tivesse Auntie Anne´s no Brasil) e fomos embora. Passamos na Best Buy pra comprar o Wii pro meu irmão e pra ser sincera, não gostei muito da Best Buy. Desde NY tinha tentado comprar uma máquina digital em uma das lojas e não tinha nenhum dos modelos que escolhia. Pelo menos o Wii eu achei (acho que se eu voltasse sem ele, meu irmão me matava). De lá direto pro hotel.
Cogitamos ir pra piscina, mas a cama nos cativou e acabamos deixando pra outro dia (que não chegou). É até um sacrilégio dizer, mas não aproveitamos nada do resort. E olha que escolhemos o All Star Movie pra tirar fotos lindas e nem isso fizemos. Hoje tenho até vergonha, mas tudo bem, vai ficar pra 2013, e se tudo der certo iremos nos hospedar no Pop Art, mas quero reservar um tempo pra voltar ao Movies pra fotografar a área do Toy Story e dos Dálmatas.

Próximo relato: Busch Gardens! 
Mais uma vez esquecemos de tirar foto no Mall... :(

7 comentários:

Fran disse...

Fer! lindas as fotos! esse parque é tudo né?
então, sobre as fotos que você falou que se soubesse teria comprado antes, nós tiramos fotos antes e depois do nado. Na saida nao tinha as fotos no computador e nós falamos, aí ele perguntou que horas foram batidas, procurou e colocou no CD!
A Best Buy nós fomos em váriaaasssss e só uma delas que realmente gostamos muito, que tinha tudo e nao era cheia (mas eu agora nao lembro aonde era) o resto deixou a desejar. Um dia fomos naquela bem na frente do Florida Mall e tava insuportável! Achamos um funcionaio brasileiro mas quem disse que a gente conseguiu ser atendido, por ninguem. Um horror. Sem contar que nao tinha quase maquina nenhuma lá. Pareceu loja brasileira né? *r Mas depois que fomos na outra, daí tudo que precisamos voltamos naquela mesmo, o funcionario foi um amor e ainda soltou umas palavras em portugues *r!
bjss

Fer Santos disse...

Fran, este lugar é tudo e mais um pouco. Na verdade, eu nem vi os fotógrafos... rs Dá próxima vou ficar de olho!!
Em Orlando a gente só foi na que fica perto do Flórida Mall, mas em NY fomos em umas duas ou três e não achei nada. Acabei comprando minha câmera na JR!! Nossa, parece mesmo... fiquei tão decepcionada! Ouvia td mundo falar da loja, cheguei lá e nada...
bjo e bom carnaval!!

Melissa Prandato disse...

Fer!!

Amei!!
Eu acho que no DC tem algo na água que deixa a gente molinha, molinha. Saí de lá querendo cama tb rsrsrsrs
Vc não viu os tubarões e nós não fomos no aviário. Motivos pra voltar !!!! kkkkk

bjs

Fer Santos disse...

Mel, aprendi essa com você, é sempre bom deixar alguma coisa como desculpa pra voltar! Além dos tubarões tbém não achei o lazy river!! Vai ser retorno obrigatório... rs
Que bom que está gostando.
bjo

Ivy Kristian disse...

Lindo seu relato Fe!!

Aninha disse...

Ai, que peninha fiquei do Capricornio! Sem dentes! Tadinho. Amo golfinhos, mas não teria coragem de interagir com eles. Mas um dia ainda venço esse medo e vou no DC.
Eu acho que sempre temos motivo pra voltar, pois mesmo indo trocentas vezes pra Orlando, sempre falta coisa. Vejo o exemplo da Rosely, que já foi mais de 50 vezes, e ainda assim ela sempre consegue fazer coisas novas e diferentes. Acho que Orlando fica numa dimensão paralela e infinita! Kkkkk

Fer Santos disse...

Amiga, é uma judiação né!?! Ele é enorme e está velhinho. Eu amei a interação com eles, mas medo é uma coisa que a gente tem que respeitar. Só a gente sabe os nossos limite, não é!?!
Eu concordo, nunca fui pra um lugar e voltei com a sensação de que não precisava voltar, mas Orlando me deu uma sensação astronomicamente maior de que preciso voltar!! hehehe

bjoo

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores