8.1.12

USA 2011 – Nova Iorque – Dia 02

Depois de um primeiro dia frio, a manhã de sábado nos surpreendeu com uma garoa forte e uma manhã gelada. Como a gente tinha comprado o Tour do Sex and the City, não teve outro jeito, enfrentamos a chuva até a Starbucks mais próxima e seguimos para o ponto inicial do tour que era próximo ao Hotel Plaza na Quinta Avenida. Eu sou super fã da série e dos filmes e amei o tour. A chuva atrapalhou um pouco pra fotografar os lugares em que o ônibus só passava, mas tudo bem.

Nós passamos pela igreja em que a Samanta conhece o “Friar”, paramos na loja em que Charlotte compra o “rabbit”. Paramos no restaurante em que foi gravado o “reharsal dinner” da Carrie e do Big e depois seguimos para Bleecker Street onde ficam o Playground em que Miranda está com Brady quando ela conhece a nova namorada do Steve, a Magnólia Bakery onde Carrie e Miranda comem um delicioso cupcake.
Tivemos a oportunidade de ver também a feira em que Carrie está passeando com o Stanford quando conhece uma ex-namorada do Aidan e recebe o famoso “Look”. Passamos por várias outras locações como o Sushi Samba e a academia de uma das meninas e visitamos o bar que foi de Aidan e Steve na série e tivemos a oportunidade de tomar um Cosmopolitan.

O tour acabou em frente à NY Public Library (o casamento de Carrie e Big aconteceria aqui) e só entramos pra conhecer o lobby (visitar de forma apropriada ficou pra próxima viagem). A chuva já tinha passado e caminhamos até a Grand Central Station pra conhecer e ficamos encantadas com tudo o que vimos. De lá caminhamos até a loja da HBO e depois seguimos para a Times Square para conhecer o Madame Tussauds que estava lotado e nos encantou menos do que o de Londres.
Mas ainda assim tivemos a oportunidade de conhecer Rob-Pat, Kim-K, entre outros vários famosos. Eu, um desastre ambulante, quase derrubei Jackie Kennedy com minha mochila (imaginem o desastre que seria!)
Deixamos o Museu e tentamos passear pelas lojas da Times Square, mas estava tudo muito cheio e deixamos pro dia seguinte. Paramos pra comer uma Pizza Hut e KFC e seguimos pro Rockfeller Center pra gastar algumas doletas na loja da NBC e pra subir no Top of the Rock. A fila estava pequena e esperamos anoitecer lá em cima, com uma linda vista de NY, que incluía o Empire State Building iluminado. Apaixonante.  Na descida compramos um pretzel da Auntie Anne´s e uma deliciosa lemonade (amamos todas) e seguimos pro hotel pra mais uma noite de descanso.