11.7.14

Eurotrip 2014 - Torre de Londres, Borough Market, Sea Life 01/05

Tower of London

Nosso último dia na terra da Rainha amanheceu triste e chuvoso e
Yeoman Warder
assim permaneceu o dia todo, mas como turista encara qualquer coisa e não dá pra perder tempo, decidimos seguir o roteiro.
Saímos do hotel e pegamos o metrô até a estação Tower Hill pra visitar a famosa Torre de Londres. A chuva estava fina e fria, não tinha fila nenhuma pra comprar os ingressos ou pra entrar (utilizamos a promo 2x1), antes de encarar o passeio na chuva tomamos um chocolate quente e encaramos a chuva.
Logo que entramos verificamos que faltavam poucos minutos para começar um tour com os famosos Yeoman
One of the Ravens
Warders, mas devido a chuva ele nos levou até a Chapel Royal of St Peter e nos contou várias histórias do local e lá mesmo acabou o passeio. Logo depois visitamos a área com as jóias da Coroa (Crown Jewels) , a White e Bloody Tower, caminhamos pela lateral das muralhas, visitamos os Corvos na Tower Green. Um passeio muito interessante, mas que deve ser infinitamente mais proveitoso em um dia sem chuva.



Meu Corinthians em Londres.
Saímos pela margem do tâmisa, parada pra fotos com a ponte e o
Cruzando a Tower Bridge
The Shard ao fundo e seguimos em direção a ponte para atravessá-la. Do outro lado da ponte pegamos um ônibus para ir ao famoso Borough Market. Desde que eu comecei a planejar a viagem eu queria muito conhecer esse mercado e ele não me decepcionou em nada. Uma delícia de mercado, com barracas vendendo de tudo um pouco, provamos muitas
Borough Market
delícias e comemos um sanduíche no famoso Roast (O restaurante tem um balcão para viagem, comi um delicioso sanduíche com iscas de peixe frito e molho tártaro) e ainda comi um pedaço de um delicioso bolo de cenoura, o bolo deles é diferente e só de pensar me dá água na boca.
Pensando em mergulhar no Tâmisa...
Outro ponto imperdível do meu roteiro era caminhar pelo
Shakespeare
Theatre
Southbank, e claro que eu preferia ter feito esse passeio em um dia com o tempo melhor, mas não posso reclamar porque a garoa deu uma trégua e lá fomos nós. No caminho passamos pelo Shakespeare Theatre, uma entrada rápida no Tate Modern e atravessamos a Millennium Bridge (a ponte destruída pelos Comensais da Morte no começo do filme do HP e os Enigmas do Príncipe) até a Saint Paul Cathedral. Apreciamos a catedral, mas deixamos a visita para outra visita. Seguimos caminho até a Temple Church (aquela que aparece no Código Da Vinci), mas ela estava fechada.
Millennium Bridge.
Medo dos Comensais da Morte.

St Paul Cathedral
Nossa próxima parada, Leadenhall Market que foi utilizado nas
Temple Church
gravações do HP e a Pedra Filosofal como Beco Diagonal. Achei um lugar muito bonito e para uma fã, foi muito legal estar em mais uma locação. Pegamos o tube para o 
Sea Life Aquarium (mais uma atração que utilizamos a promo 2x1) e passamos mais de uma hora dentro do aquário passeando, saindo de lá fomos em uma Starbucks ali perto e ficamos matando o tempo, batendo papo enquanto a gente comia alguma coisa.
Leadenhall
Market.
A chuva não deu mais trégua, o frio cada vez mais chato e
Até logo minha linda.
desistimos de passear pela margem do rio para ver os pontos turísticos iluminados. Passei pela ponte de Westminster já com nó na garganta, o sonho de estar em Londres estava chegando ao fim, mas não sem antes dar mais uma passada pela King´s Cross Station para tirar mais uma foto tentando atravessar a Plataforma 9 e 3/4 (não gostei muito da foto do outro dia)e na Whiteley´s para comprar algo pra comer na Marks & Spencer (ai que saudadeeee... )
Quero ir pra Hogwarts... :/
Voltamos ao hotel para arrumar as malas e descansar antes de seguir caminho... 

Próximo destino: Portugal.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Visualizar meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores