18.7.14

Eurotrip 2014 - De Londres para o Porto - 02/05

Paddington
O nosso voo saia do Heathrow às 10h20 então acordamos cedo, nos trocamos, as malas já estavam fechadas e o check-out foi bem rápido. Pegamos o metro perto do hotel (a estação não tem escada rolante e quase rolei por elas com minha mala, mas deu tudo certo) e descemos uma estação depois para pegar o trem expresso em Paddington. Quando chegamos a estação já tinha um trem que sairia em alguns minutos e rapidinho chegamos ao aeroporto (o trem também oferece WiFi grátis a bordo).

A bordo do Heathrow Express.
Chegamos super cedo no aeroporto, fizemos o check-in na TAP,
Harrod´s no
aeroporto.
despachamos as malas, entramos nas lojinhas do aeroporto, passamos pela segurança rapidinho e ficamos pasmas com a quantidade de lojas que existem na área de embarque do aeroporto.
O nosso voo atrasou mais de uma hora e o avião era bem simples, sem entretenimento, mas como o voo era curto não tivemos problema.
Chegando ao aeroporto de Lisboa, passamos pela imigração (super tranquilo), nossas malas demoraram um pouco e fomos pegar o carro. Não sei porque mas eles não conseguiram autorização do cartão de crédito e por causa disso tivemos que deixar o caução em dinheiro e não pudemos utilizar o "sem parar".
Do aeroporto pegamos a estrada para o Porto e a viagem foi bem cansativa, umas 4 horas de estrada e só paramos pra comer um lanche com o meu primeiro pastel de nata em terras
Pôr-do-sol na estrada.
portuguesas. Mas em compensação, fomos premiadas com um lindo pôr-do-sol na estrada. Quando chegamos ao Porto já estava anoitecendo e decidimos ir direto pro hotel para fazer o check-in e descansar depois de tantos atrasos.
Ficamos hospedadas no Ibis Porto de Gaia, um hotel simples, café da manhã pago a parte e delicioso, sem frigobar, mas como eram poucos dias não fez falta, estacionamento grátis. Ficaríamos nele novamente sem problemas.
Comprei uma água na recepção por 1 euro, tomei banho e cama porque estava exausta.