19.6.14

Eurotrip 2014 - Westminster, Buckingham Palace, Trafalgar Square - 29/04

O prédio do Parlamento com seu famoso Big Ben.
Acordamos cedo e a gente já sabia que o metro não estaria
Parlamento
 Inglês
circulando (descobrimos depois que ele funcionava em alguns trechos, mas não tentamos usar), então comemos alguma coisa no quarto mesmo e saímos para tentar pegar o ônibus. Os ônibus estavam passando bem lotados, mas inglês é educado né, então não tinha tumulto. Conseguimos pegar um ônibus até a Oxford Street e de lá pegamos um outro até Westminster.
É impossível chegar a Westminster e não se embasbacar e parar para tirar fotos em frente ao Parlamento e seu famoso Big Ben. Seguimos para Westminster Abbey (na Inglaterra as visitas as mais importantes igrejas e catedrais são pagas) e como a fila estava pequena, entramos para conhecer essa
Westminster Abbey.
Abadia tão importante para a Monarquia e pra história da Inglaterra. Eles oferecem um áudio guide que é bem interessante e as fotos dentro da Abadia
são proibidas. Depois de visitarmos essa Abadia-museu, aproveitamos para entrar na St Margaret Church que fica ao lado antes de seguir caminhando até a Horse Guard Parade, um local onde ocorrem cerimônias e desfiles e onde também acontece uma troca da guarda menos concorrida do que a do Buckingham Palace.
Horse Guard Parade
É um lugar que rende lindas fotos e atravessando a rua já estamos
Blue Bridge.
no St. James Park. Caminhamos pelo parque, tiramos fotos na Blue Bridge com a London Eye ao fundo, sentei no gramado comendo um muffin para descansar um pouco e saímos do parque pelo The Mall e seguimos caminhando até o Buckingham Palace. Não assistimos a troca da guarda, porque a gente já tinha visto em 2009 e não achamos necessário assistir novamente. Caminhamos um pouco pela região e passamos um tempo sentadas no Greenwich Park descansando, curtindo o momento.
Buckingham Palace

Victoria Memorial
Nosso próximo destino, Trafalgar Square. Essa praça é uma das
minhas primeiras memórias de Londres quando a visitei em 2009, e sempre me arrependi de ter só passado por ela, então aproveitei para tirar foto com o leão, sentar nos degraus da National Gallery, observar as pessoas. Fizemos uma breve visita a galeria, conhecemos também a St Martin in Fields Church e a National Portrait Gallery. Eu tinha feito reserva para um chá da tarde no restaurante da galeria e que decepção. A única coisa que não
Trafalgar Square.
decepcionou foi a vista, porque achei caro, as bebidas eram a vontade (chá, café, água) mas com relação a comida recebemos uns 3 mini lanches com alguns docinhos e só, se a gente quisesse mais alguma coisa seria cobrado a parte. No fim valeu a pena por ticar o famoso chá da tarde de nossa lista do que fazer em Londres e a vista é realmente um espetáculo.

St. Martin in Fields.

Vista do Restaurante da Portrait Gallery.

Saímos do restaurante e caminhamos até Piccadilly Circus e
Disney Store
aproveitamos para conhecer a Fortnun and Mason que fica ali perto. Essa loja de produtos alimentícios é tão espetacular que é famosa por servir a realeza.
Com o roteiro do dia terminado, pegamos um ônibus até Oxford Street e aproveitamos para conhecer a Disney Store (apaixonante), fomos a Primark e visitamos o mercado da Marks and Spencer quando decidimos voltar ao hotel. Os ônibus estavam lotados e a gente seguiu caminhando até que conseguimos pegar um bus vazio. Parada no supermercado do Whiteleys para comprar o jantar para comer no hotel.