5.6.14

Eurotrip 2014 - Greenwich, British Museum, Covent Garden, Oxford Street - 27-04


London Eye

O Parlamento visto da Queen´s Walk
Como nem tudo é perfeito, uma semana antes da viagem foi
London Eye
divulgada uma greve do metro por 48 horas no período em que estaríamos em Londres, então achei melhor trocar a ordem dos dias planejados e começamos nossa viagem indo a Greenwich.
Greenwich é afastado do centro de Londres e optamos por ir pra lá de barco. O barco sai do Píer da London Eye e para chegar lá pegamos o metro até a estação Westminster e atravessamos a Westminster Bridge. Como troquei o dia do passeio não pesquisei o horário que os barcos começariam a sair e por isso tivemos a chance de passear um pouco por ali. Passamos por baixo da ponte de Westminster e de lá dá pra ter a melhor vista do Parlamento inglês com o famosíssimo Big Ben.
De barco pelo Tâmisa
 Utilizamos o Thames Clipper que custou uns 8 pounds ida e volta com o desconto do Travelcard. O dia estava feio, bem fechado, mas mesmo assim o passeio até Greenwich foi bem gostoso. Do rio pudemos observar vários pontos turísticos bem característicos da cidade e para nossa surpresa quando descemos do barco o tempo abriu e ficou um dia lindo.
Cutty Sark

Greenwich Park
Observatory
Descemos no Greenwich Píer e encontramos o Cutty Sark, batemos umas fotos e seguimos em direção ao Greenwich Park. Passamos pelo Discover Greenwich Visitor Center ao lado do Royal Naval College, a gente não entrou pra conhecer mas é um prédio lindo com uma vista bem bonita. Seguimos caminhando até o Greenwich Park, subimos até o Royal Observatory, tiramos foto com o relógio que fica em frente, mas como a ordem do dia era economizar dinheiro só visitamos a lojinha e seguimos para a estátua do general Wolfe, de onde se tem uma vista maravilhosa não só de Greenwich, mas também de alguns pontos turísticos londrinos. Antes de viajar eu pesquisei se não seria
possível tirar uma foto com um pé em cada hemisfério sem pagar a
Linda vista de Greenwich
entrada do Observatory, achei um endereço em um blog e fiquei muito feliz em constatar que a linha imaginaria é marcada fora do parque. Saindo do parque siga para a Park Vista street, poucos metros a frente você encontrará uma placa na parede e as marcações no chão. 
Meridiano!
Feliz com a minha foto, voltamos ao parque e o cruzamos para conhecer o Greenwich Market, um mercado pequeno mas fofo com arte e comidas diversas misturadas em um mesmo ambiente. Comi uma quiche lorraine e tomei uma limonada natural com suco de romã. Tudo bem gostoso e bem alimentadas terminamos nosso passeio por essa região fofíssima. O planejamento inicial era voltar de trem, mas a gente acabou preferindo o barco para aproveitar a vista do rio. Descemos no píer da London Eye e caminhamos até a estação waterloo para pegar o metro até a estação Toteham Court para ir ao British Museum, a gente só visitou a exposição permanente que é grátis e o museu é lindo, passamos uma hora mais ou menos caminhando por ele. Se você deseja conhecer ele todo, certamente vai precisar de um dia inteiro, mas em uma hora a gente conseguiu ter uma ideia.
British Museum


British Museum


Covent Garden
Saímos do museu e seguimos caminhando até o Covent Garden, um espaço que mistura restaurantes com lojas, com um clima bem descontraído e super agradável. Com certeza, vale a pena conhecer e passear por aqui, a nossa intenção era almojantar no Jamie's Italian, então compramos cookies no Ben's e fomos procurar o restaurante que fica na região. Em Covent Garden fica o Union's Jack também do Jamie mas com uma outra proposta. Almoçamos uma massa bem gostosa, comemos sobremesa e ficou uns 25 pounds por pessoa, como quem converte não se
Jamie´s Italian.
diverte, pagamos a conta felizes e seguimos para a Oxford Street, entramos na Primark, o paraíso dos preços baixos e compramos algumas coisinhas, entramos também em uma Boots e uma Body Shop, mas como era domingo as lojas fecharam cedo, então seguimos caminhando em um lindo fim de tarde por uma Oxford street vazia até que chegamos ao Marble Arch, aproveitamos para conhecer o Speaker's Corner no Hyde Park antes de pegar um ônibus e descer na Queensway Station. Antes de voltar ao hotel, paramos em um mercado na Bayswater street e levamos comida para comer no hotel. Ainda deu tempo de navegar um pouco na internet antes de descansar para aproveitar o dia amais esperado da viagem.
Marble Arch.

Speaker´s Corner

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores