11.6.14

Eurotrip 2014 - Estúdio HP, King's Cross, Piccadilly, The Shard - 28-04

No trem...
O dia mais esperado da viagem amanheceu frio e nublado, levantamos cedo e mais uma vez tomamos café no Pret A Manger perto do hotel antes de pegar o metro até a estação Euston aonde pegaríamos o trem para Watford Junction. Eu acho que pagamos uns 15 euros no trem ida e volta incluindo horário de pico. A nossa visita estava marcada pro primeiro horário (10h) e existem trens direto e trens com parada, mas os funcionários da estação foram super atenciosos e nos indicaram o trem "expresso" que levou uns 30 minutos até o destino. Na própria estação a gente pegou um ônibus que faz o trajeto estação-estúdio-estação por 3 pounds (Eu li essa dica e repito, não tente ir andando
O quartinho do Harry
porque é longe).
Cadê a comida?
Chegando ao estúdio, trocamos o nosso voucher pelo ingresso (foi só apresentar o documento e tudo certo), e super pontualmente começamos o tour. O lugar já começa a impressionar pelo lado de fora, todos os lugares com detalhes especiais. A primeira sala tem os posteres dos filmes e passa alguns vídeos antes de entrarmos em um auditório onde é exibido um vídeo sobre os estúdios, com alguns dos autores e quando ele acaba, a tela sobe e ficamos diante da porta de entrada do Salão Principal. 
O lindo salão
Acho que não seria legal contar detalhes de todas as salas ou de
Praticando.
todos os cenários disponíveis, mas posso dizer que foi um passeio perfeitamente maravilhoso para uma Harry Potter maníaca. Criança vivendo em corpo de adulto, eu não perdi a chance de voar na varinha (2 vídeos e 2 fotos saíram por 50 libras) e ainda tive aula de feitiços. 

Algumas considerações, é um passeio carinho ainda mais quando pensamos na conversão da libra,mas pra mim valeu cada centavo, a lojinha na saída é de enlouquecer mas as coisas são bem caras. Eu queria um dos livros da coleção em inglês e lá custava umas 14 libras, eu comprei na loja da Platform 9 e 3/4 por 8. E é legal deixar esse passeio pra um dia tranquilo, pois dependendo do seu grau de fanatismo ou de atenção aos detalhes você pode levar várias horas nesse passeio, a gente saiu de Londres umas 8 e só voltamos umas 3 da tarde.
Beco Diagonal


O castelo mais lindo.

Pra não sair do clima e pra aproveitar a proximidade, saímos de
Quero ir pra Hogwarts.
Euston e caminhamos até King's Cross para visitar a famosa Platform 9 and 3/4, existe um carrinho entrando na parede com uma coruja e não tinha fila nenhuma perto. Ficam umas pessoas com cachecóis das casas e eles tiram fotos que são vendidas na lojinha do local, mas você pode bater as suas fotos também.
Loja da M&M´s
Pegamos o metrô até Leicester Square e caminhamos por ali até Piccadily Circus, entramos na magnífica M&M's Store, na Boots, Hamleys, Nespresso e Lillywhite, mas só passeamos pelas lojas porque compras nunca foi o foco das minhas viagens, quanto mais em libra. Ainda era cedo e a gente não tinha nada mais programado pra o dia então voltamos ao hotel, passamos no Burguer King pra comprar um
Piccadilly Circus
lanche, pegamos dinheiro e arriscamos ir ao The Shard sem ingresso comprado, já que o céu estava aberto e com sol. A estação de metro é praticamente na porta do prédio e pra minha surpresa, contrariando todas as dicas, todos os blogs e tudo o que eu tinha lido, não encontramos fila nenhuma, foi só chegar, comprar o ingresso e subir. O The
The Shard
Shard é o prédio mais alto da Europa e a vista é excepcional. O ingresso custou umas 30 libras, pegamos o fim da tarde e pudemos ver muitos dos pontos turísticos da cidade. Passamos um bom tempo lá em cima, apreciando aquela cidade linda em uma linda tarde e quando descemos atravessamos a London Bridge e seguimos caminhando pela margem do rio até a estação Blackfriars onde pegamos o metro pra voltar pro hotel antes do início da greve, prevista pra começar as 21h e que duraria 48h.

HP overdose...

St Paul.

O famoso telefone inglês.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores