20.2.15

EUA 2015 - Seguro Saúde

Acho que é a primeira vez que faço um post sobre o seguro, mas também foi a primeira vez que precisei utilizar. Eu acho que seguro é algo importantíssimo para qualquer viagem ao exterior, pois mesmo que a gente não queira utilizar de forma alguma, não estamos livres de um imprevisto e os custos médicos podem acabar com o seu orçamento.
Mais uma vez fechei a contratação com a agência de uma amiga (Sigtur) e contratamos o seguro da Vitalcard com cobertura de 50.000 dólares por evento para 3 adultos, 1 criança e 1 bebê por USD 680. Uns 15 dias antes da viagem recebemos o kit com o voucher, identificação para as malas e todos os contatos da empresa.
A gente precisou solicitar a visita do médico no quinto dia da viagem pois a bebê estava com febre desde o dia anterior e o contato com a seguradora foi muito fácil, fiz uma ligação via skype e depois continuamos contato através de mensagens pelo aplicativo. A pessoa que me atendeu falava português (de Portugal, mas para uma pessoa com dificuldade com o inglês a comunicação seria tranquila) e me ofereceu a possibilidade de levá-la a um hospital ou aguardar a visita de um médico, optamos pela visita e ficamos aguardando um contato sobre o tempo que ela levaria para chegar. Uns 15 minutos depois recebi a confirmação de que a médica estava a caminho e levaria de uma hora a uma hora e meia para chegar.
A médica examinou a bebê e como ela não estava com inflamação não prescreveu antibiótico. Ela trouxe a medicação, mas como a gente tinha novalgina ela achou melhor manter a medicação e se a febre não sumisse em até 48 horas ela voltaria para receitar um antibiótico. Graças a Deus a febre passou e não precisamos chamá-la novamente.
A seguradora continuou o contato conosco via skype até o fim do atendimento e para minha surpresa, no dia seguinte, recebi uma mensagem da agente de viagens perguntando se estava tudo bem e se colocando a disposição para qualquer coisa que a gente precisasse.

Na verdade, todos nós passamos mal durante a viagem, mas esse foi o único que pedimos o médico e fiquei bem feliz com o atendimento. Com certeza irei contratar o seguro deles novamente em minhas próximas viagens e continuar torcendo para não usar. 

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores