3.10.14

Eurotrip 2014 - Conexão em Nova Iorque - 11/05

Skyline de Manhattan visto do Brooklin.

Como teríamos somente um dia inteiro em NYC, acordamos bem cedo e pegamos o metro rumo ao Brooklin. Me perdi um tico mas consegui chegar ao Brooklin Bridge Park. Na minha viagem de 2011 eu pulei essa parte do passeio porque estava mega cansada e me arrependi muito, então coloquei ele logo cedo pra não correr o risco e não me arrependi nem um pouco. A vista de Manhattan, da Estátua da Liberdade e da ponte do Brooklin valem realmente a visita. Como a gente tinha horário marcado para visitar o Memorial do 11/09 às 10h, não deu tempo de esperar os melhores lugares para tomar café da manhã por ali abrir e tomamos café no Starbucks antes de encarar a deliciosa travessia da ponte. O dia estava lindo, e o
passeio valeu super a pena, mas como já era mais de 9h30 a gente foi bem rápido para não perder o horário da nossa reserva, mas na verdade essa reserva nem seria necessária porque estava vazio e não tinha fila nenhuma para quem não tinha reserva. A segurança é super rigorosa, equivalente a segurança do aeroporto e da estátua da Liberdade. E mais
Memorial de 11/0
uma vez foi um passeio que gostei muito de ter incluído no meu mini roteiro. O lugar é lindo, uma linda homenagem as pessoas que morreram naquele dia tão triste, caminhei ao redor das piscinas e todos aqueles nomes, alguns com uma flor em homenagem aos seus aniversários me fizeram pensar em quantas famílias ainda sofrem os efeitos daquele dia terrível.
Nossa próxima parada era a Century 21, mas a loja ainda não tinha aberto e resolvemos caminhar até o Battery Park para admirar a Estátua, mesmo que de longe e de bônus tirei mais uma foto com o Bronze
Bull. Chegamos a Century 21 e, mesmo sem gostar de compras, ela detonou nosso roteiro. Ficamos um pouco mais de duas horas lá dentro e saímos com tanta sacola que precisamos voltar ao hotel para deixar as sacolas e depois pegamos o metro para continuar o roteiro.
Pegamos o metrô até o Chelsea Market e, como a gente estava morrendo de fome aproveitamos para almoçar comida mexicana e ainda me joguei no famoso Fat Witch brownie (bom é pouco e como não sou boba já aproveitei e levei mais um pra comer no hotel).

Saindo de lá, fomos caminhando até o prédio em que ficava o
apartamento da Carrie em Sex and the City e como a gente estava perto visitamos também a fachada do prédio que foi utilizado em Friends (não disse que amo visitar locações de filmes/séries). Como a gente estava perto, nossa próxima parada foi o Washington Square Park e como o dia estava bem quente o parque estava lotadooo. Ficamos um tempo por lá, assistindo as apresentações que as pessoas fazem e quando resolvemos sair de lá a gente não conseguia achar a estação de metro, rodamos bastante até que conseguimos encontrá-la e voltamos para a Times Square pois eu precisava comprar uns cartões pro PS3 na Toys r us e ainda tentamos jantar no Olive Garden, mas tinha uma hora de espera e desistimos.
Prédio do Frien

Washington Square
Park.

Voltamos ao Rockfeller Center para visitar a loja da
Rockfeller
Center.
Lego e no caminho aproveitei para comprar red velvet cupcakes para matar a vontade. Visitamos a loja da Lego, passeamos por ali e pegamos a Quinta Avenida para voltar ao hotel. Parada rápida em um mercadinho perto do hotel pra comprar umas porcarias pra comer e voltamos para arrumar as malas porque nossa escala estava chegando ao fim.