10.9.14

Eurotrip 2014 - Lisboa - 08/05

Vista linda, mas apavorada na ponte.
Depois de tomar café da manhã saímos para continuar explorando a
Oceanário
cidade. No roteiro original a gente iria passear pelo centro de manhã e depois iria ao Parque das Nações, mas resolvemos inverter e pegamos o metrô para o Parque das Nações. Descemos na estação de metrô que fica pertinho do Shopping Vasco da Gama e seguimos direto para o Oceanário. A gente conheceu o Sea Life em Londres e gostamos mais do de Lisboa, cada área super bem ambientada, a gente sente a diferença na temperatura e umidade conforme a gente conhece os habitats dos animais e chegamos até a ficar perto de alguns. 


Bem perto do Oceanário fica uma das entradas do Teleférico,
compramos nosso ticket de ida e, apesar de rápido, o passeio é delicioso. O céu estava azulzinho, parecia até se misturar com a água do Tejo e a Torre Vasco da Gama ali no fundo, ficando cada vez mais perto. Passeio imperdível. 
Tiramos várias fotos da torre e voltamos caminhando pelo parque até o Centro Comercial. Uma voltinha pelas lojas e paramos para almoçar no restaurante Serra da Estrela, comi um bacalhau com natas bem gostoso, depois um sorvete Haagen Daz e embarcamos no metro ate a estação Restauradores para conhecer mais um pouco do centro.
Teleférico

A Torre ao fundo...

Muuuuito vento

Parque gostoso.

As bandeiras dos países que participaram da ... 
Caminhamos até o Elevador Santa Justa, o único elevador vertical
Elevador Santa
Justa
da cidade que nos levou rapidinho até a cidade alta. Como a gente utilizou o bilhete do metrô, tivemos que pagar um euro e cinquenta para subir ao miradouro, a vista é bem legal, mas não é muito diferente da que você terá em outros miradouros. Caminhamos até o Largo do Carmo, conhecemos a Igreja do Carmo e a Igreja de S Roque, nos perdemos um pouco mas chegamos ao Miradouro S Pedro de Alcântara. Sentamos um pouco para apreciar a cidade vista do alto e pegamos o Elevador da Glória.


Miradouro da Glória

Igreja do Carmo

Igreja de S Roque.

Miradouro S Pedro Alcântara

Elevador da Glória

Dentro do Bondinho
Disney freak que sou, estava louca para conhecer a Disney Store e
como meu poder de persuasão é bom, convenci a Joyce e lá fomos nós pegar o metro até a estação Colégio Militar para visitar o Centro Comercial Colombo e conhecer a Disney Store. De todas as lojas da Disney que conhecemos na viagem, essa era a que tinha mais produtos do filme Frozen, e apesar de sair bem carinha, comprei a boneca Ana pra minha afilhada e ela se juntou a Elza na mala pra esperar um possível encontro com o Olaf no futuro. Compramos nosso jantar no mercado Continente e voltamos pro hotel pra jantar e descansar.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores