5.9.14

Eurotrip 2014 - Lisboa - 07/05

Mosteiro dos
Jerônimos.
Nosso primeiro dia em Lisboa começou cedo, levantamos para tomar café da manhã no hotel e estava tudo bem gostoso e saímos para pegar o metro até a estação Restauradores. Caminhamos até a Praça da Figueira e lá pegamos o elétrico até Belém. A última parada acabou sendo em Jerônimos pois tinha um problema na via e decidimos por inverter o roteiro e começamos os passeios por ali mesmo.
Jerônimos
Pegamos um pouco de fila e aproveitamos para comprar o ingresso para o Mosteiro e para a Torre por 10 euros. O Mosteiro tem uma parte que é paga e uma parte que a visita é livre e as duas são igualmente encantadoras. Passeamos pelo jardim, os dois andares, uma exposição que mostrava os acontecimentos desde a criação do Convento com um paralelo com Lisboa. A igreja então, de tirar o fôlego. Eu que sempre fui louca por uma igreja fiquei encantada. 
Mosteiro dos Jerônimos

Corredor do Mosteiro

Visita Externa do Mosteiro.

Praça da Liberdade.
Padrão do
Descobrimento
Em frente ao Mosteiro fica o Jardim da Praça do Império, que rende lindas fotos. Atravessamos por uma passagem até o Padrão do Descobrimento e de lá caminhamos pela beira do Tejo até a Torre de Belém. Como a gente já tinha ingresso comprado, não precisamos enfrentar a fila que estava na porta. Pra ser sincera eu achei ela menor do que imaginava, mas na hora de subir foi difícil ter fôlego pra chegar lá em cima, mas valeu muito a pena. O dia estava bem quente e lindo. Caminhamos de volta e chegamos ao ponto alto da viagem. Visitamos a Pastelaria de Belém, e aqui deixo a dica, a fila na porta é para o balcão, então nós entramos direto e achamos uma mesa em um dos salões da Pastelaria e me acabei nos famosos Pastéis de Belém, que vale muito a visita. 
A Torre ao fundo.

Eu e meu Corinthians.

Me senti grande como o Hagrid.

Descansando na Torre.

A Ponte Vasco da Gama ao fundo.

Confeitaria Belém!!

Feliz!?! Infinitamente...


Praça do Comércio
O elétrico não vinha nunca e acabamos pegando um ônibus mesmo, bem cheio e descemos na Praça do Comércio, caminhamos por lá e seguimos até a Sé (visitamos a Igreja que já recebeu a visita do Papa e a Catedral), conhecemos a Igreja e o Miradouro de Santa Luzia até que chegamos no Castelo de São Jorge. A vista das muralhas do castelo é linda, passeamos bastante por lá, sentamos um pouco para curtir a paisagem.

Mirador Santa Luzia.

Castelo de São Jorge.

O Corinthians no Castelo de S Jorge.

A linda vista do Castelo

Pegamos um ônibus para voltar ao metro e aproveitamos para
Provando a Ginja.
aproveitar a famosa Ginja na Ginjinha (eu não gostei, achei muito forte, mas valeu pra provar). Pegamos o metrô para o hotel, mas paramos para conhecer o El Corte Inglês, fizemos compras no mega mercado que eles tem e compramos as coisas pro nosso piquenique. Como a gente tinha comprado bilhete de metrô para uso ilimitado por 24 horas a gente entrou na estação para sair perto do hotel.
Jantamos no terraço, com a noite chegando.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores