30.5.16

Sonhos se realizam...


29.5.16

Vale a pena reservar restaurante table service?

Em janeiro de 2015 eu fiz minha segunda viagem para Orlando, e como a gente viajaria em um grupo grande e com três crianças, decidimos fazer algumas reservas de restaurante para facilitar o encontro com os personagens e também para conhecer a comida desses restaurantes.
Nós reservamos o CRT (Cinderela Royal Table), Tusker House e Mama Melrose. Os dois primeiros com personagens e o último oferece local especial para assistir o Fanstasmic. Além desses, eu consegui reserva de Fastpass para almoçar no Be Our Guest, mas esse foi só para uma parte do grupo.

Cardápio do CRT
Salmão Delicioso - CRT

Salada do menu infantil CRT
Depois que voltamos me bateu uma curiosidade para saber quais eram as preferências entre um grupo grande e com pessoas com gostos diferentes e fiz uma enquete.
No total, a gente viajou em 9 adultos, 2 crianças e 1 bebê e achei bem legal que as preferências são diferentes, e o melhor, baseada em diferentes fatores. Tusker e CRT se dividiram entre os favoritos pela magia envolvida na experiência de encontro com os personagens, mas a comida do Tusker foi citada como um diferencial enquanto a comida do CRT não. O Mama foi elogiado, principalmente para uma refeição sem crianças, mas não foi o favorito de ninguém, o que me leva a concluir que nosso grupo estava cheio de crianças de todos os tamanhos que trocam comida boa por uma foto e um abraço nos personagens.
Meu primeiro prato no Tusker

Entrada Mama Melrose

Pizza de cogumelo - Mama

Infelizmente eu me esqueci de perguntar a opinião das crianças, mas como a gente estava com duas princesas transformadas pela magia da BBB naquele dia, acredito que o coraçãozinho delas tenha tido uma quedinha maior pelo restaurante do Castelo delas.

E a conclusão que cheguei foi, com criança ou sem, custando caro ou não, as refeições que exigem reservas são muito especiais e precisam entrar em qualquer roteiro, pois elas valem muito a pena e rendem memórias lindas de uma viagem especial.
Prato infantil - BOG

Meu almoço no Be Our Guest

Cupcake com o Grey Stuff - BOG
Eu escrevi isso faz tanto tempo que já tinha até esquecido... Depois disso voltei a Orlando mais uma vez e dessa vez as refeições especiais foram no 1900 Park Fare, Boathouse e no Trail´s End, 1900 e Trail´s End com serviço de buffet all you can eat, com a diferença de que o primeiro tem personagens e o segundo não. Os dois valeram muito a pena, mas a comida do Trail´s End era mais saborosa. E o Boathouse é um dos novos restaurantes de Disney Springs, com menu a la carte bem variado e gostoso. 
Sopa de Morango - 1900
Meu prato - 1900
 
Salmão - Boathouse

Trail´s End

16.5.16

Orlando/2016 - Diário de Bordo - Cruzeiro e Nasa - 15/01

Nossa última manhã a bordo do navio começou cedo, pois o café da manhã é com horário marcado e de lá já não voltamos mais para a cabine, então tem que sair prontos e carregando tudo o que não foi deixado do lado de fora na noite anterior. 
A gente tomou café no Animator´s Palate que foi o restaurante que nós jantamos na noite anterior e a comida estava gostosa, mas eu ainda prefiro tomar café no Cabanas e ir escolhendo tudo o que estou com vontade de comer. Na verdade, eu não sei se o Cabanas fica aberto na manhã do último dia, mas caso esteja, eu iria pra lá em uma próxima viagem.
Alimentados e tristes, deixamos o restaurante e já seguimos para desembarcar do navio. O processo foi bem simples e rápido, só demoramos um pouquinho mais porque a Mel teve um problema com a mala dela e tivemos que aguardar enquanto eles registravam tudo. Já do lado de fora do terminal, seguimos para a fila do shuttle da locadora de carro para pegar o carro que usaríamos na segunda parte da viagem. Quando a gente desembarcou, o dia estava bem nublado e com garoa, mas enquanto a gente aguardava na locadora choveu bastante, mesmo assim decidimos seguir a programação e pegamos a estrada para ir ao Kennedy Space Center que fica perto de Porto Canaveral. 


Chegamos no parque, deixamos o carro no estacionamento, trocamos nossos ingressos no Will Call e de repente caiu um temporal... Mas um temporal tão forte, que mesmo embaixo da cobertura a gente se molhou todo. Neste momento eu tinha certeza de que o dia estava arruinado, mas como a gente já estava lá, decidimos entrar mesmo assim. Seguimos direto para a lanchonete que estava LOTADAAAA e levamos quase uma hora (se não foi mais) para conseguir pedir um lanche e quando saímos o céu estava claro, com sol... Se a gente não estivesse molhado, nem a gente mesmo acreditaria que tinha chovido tanto.

Bom, pelo menos deu pra aproveitar um pouco. A gente foi na área da Atlantis que tem um simulador e um tobogã igual aos que os astronautas usam. Andamos por lá, e quando a gente saiu, o último ônibus que faz o tour já tinha saído e ficamos sem.
Já que o tour não ia rolar, a gente decidiu ir ver o filme do Imax, mas eu estava com tanto sono que dormi o filme todo. Quando o filme acabou, o sol já estava se pondo e decidimos ir embora, pois a gente ainda tinha estrada para encarar até Orlando.



Chegamos ao Rosen Inn, fizemos o check-in, deixamos as coisas no quarto e seguimos andando até o Miller´s Ale House para jantar. O restaurante é muito bom, pratos enormes, baratos e saborosos. Na volta para o hotel, passada rápida no Walgreens para umas comprinhas básicas antes de tomar banho e cama, pois a gente estava mortooo...

9.5.16

Orlando 2016 - Diário de Bordo - Cruzeiro - 14/01

Acordamos cedo em nosso último dia em um pedaço do paraíso para tomar café no Cabanas e ir encontrar o Dunga para tirar fotos. Eu não sei se o Dunga é um personagem comum nos navios da Disney, mas como a gente fez o cruzeiro especial do evento da Maratona e o desafio principal leva o nome dele, ele apareceu na manhã do último dia do navio e muita gente apareceu para tirar fotos. A gente que é apaixonado por ele chegamos super cedo e conseguimos nossa foto e nosso autógrafo rapidinho.
Foto garantida, ainda tiramos foto com Donald e Mickey com visuais praianos, antes de ir tirar fotos com as princesas no lobby principal. A gente foi ao Port Adventures no primeiro dia e só conseguimos horário no último dia, por isso a dica é sempre ir pra lá logo após o embarque para não correr o risco de ficar sem.


Fotos feitas, a gente decidiu aproveitar as piscinas apesar do dia ter amanhecido bem nublado, teve até garoa em alguns momentos, mas nossos corações de criança não suportariam desembarcar sem aproveitar um pouquinho dessa parte aquática. 
Encaramos o Aquaduck duas vezes, e a parte boa de estar nublado era que as filas estavam pequenas. Na segunda vez a gente conseguiu até fazer videozinhos legais. E depois mergulhamos na piscina que fica na área familiar. Apesar do frio, a água estava bem gostosa.




Ainda entramos na piscina que fica na área de adulto e também na jacuzzi, que tem o chão transparente e rendeu fotos lindas.
A gente enrolou tanto que quase perdemos o horário do almoço, quando chegamos ao Cabanas ainda estavam servindo o almoço, mas quando voltamos para a sobremesa já estava fechado. 
Passeamos um pouco pelo navio, fomos ao Shutters para ver as fotos e solicitar as que estavam faltando antes de voltar para a cabine para dar uma organizada nas malas, tomar banho e se arrumar para o último e super emocionante show.





Tentando me esconder
para não ir embora.
O último show apresentado foi o Believe, que fala no poder de acreditar nos sonhos e na magia... Lindo demais. A gente se emocionou bastante. Depois do show encontramos o Capitão do navio que estava tirando fotos e dando autógrafos e claro que garantimos a nossa.
Voltamos pra cabine para colocar as malas pra fora antes de voltar para o Animator´s Palate para nosso último jantar. O restaurante é lindo de viver e a interação que acontece entre os personagens e passageiros é muito divertido. A Crush parou na nossa mesa e bateu
um papo com a Lari, diversão garantida. O nosso Head Server sempre visitava nossa mesa, super atencioso, e garantimos foto com ele também. Tivemos mais uma noite Perfecta como nossa equipe de jantar sempre nos proporcionava e já estávamos com o coração apertado de pensar em desembarcar na noite seguinte. 
Jantar terminado, a gente foi pro Lobby para ver o show de despedida  e aproveitamos para pegar nossas fotos impressas no Shutters. O show See you real soon foi super emocionante e foi impossível conter as lágrimas de emoção com aquela linda forma de dizer até logo... 
O sonho estava chegando ao fim, mas a gente terminou o dia com a certeza de que voltaremos em breve, muito breve... E mais uma vez mergulhamos em nossa maravilhosa cama para nossa última noite no paraíso dos Sonhos!!





About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores