17.4.16

Orlando/2016 - Diário de Bordo - Cruzeiro e Castway Cay - 13/01


Sem dúvida nenhuma, esse era o dia mais esperado da nossa viagem, pois era dia de descer em Castway Cay, a ilha privativa da Disney que fica nas Bahamas. O dia começou bem cedo e para os outros começou mais cedo ainda, pois estavam todos inscritos para correr a prova de 5km que faz parte do evento da Maratona, mas como eu não participei de nenhuma prova em Orlando eu só fiz a segunda prova que tem em todas as paradas do navio na ilha e que é gratuita.
Levantei, me troquei, peguei tudo que a gente já tinha separado na noite anterior e saí para tomar café da manhã. Era tão cedo ainda que o buffet ainda não estava completo e o restaurante estava praticamente vazio. O sol já estava aparecendo e depois de dias ruins, o dia prometia ser bonito e, claro, que nosso dia não decepcionou.
Com o meu problema com horário, eu acabei tomando café cedo demais e fiquei em um daqueles janelões com vista para o mar do deck 4, perto do ponto de encontro para a corrida esperando o pessoal voltar. Eles chegaram bem perto das 8h, pegamos nossos números de peito e logo seguimos para o deck 1 para desembarcar. Logo que descemos eu já fiquei impressionada com
beleza daquele lugar. Realmente devem ter jogado muito Pixie Dust por lá para deixar tanta magia. A caminhada até o ponto da largada era bem longo, e por ser um evento gratuito não tem muita pompa em largar, porém existem cast members com água e kit de comida no fim do percurso. Como eu não corro, decidimos fazer a prova caminhando juntos e tinha bastante gente participando. A gente usou nossas fantasias de Russel que usamos para correr a Disney magic Run de SP e muita gente comentou nossas fantasias. Durante o percurso, passamos pelo farol, e eu me arrependi de não ter voltado lá depois, pois a vista de lá de cima deve ser um arraso. Na chegada tinham fotógrafos para tirar foto com nossas medalhas, pegamos o kit e já seguimos para o banheiro para nos trocarmos e poder aproveitar a ilha.

Eu não sei se a gente comeu bola, ou se isso acontece com todo mundo que faz a corrida, mas a Disney só disponibiliza toalhas logo na saída do navio e a gente não pegou, como todo mundo estava mais cansado e eu queria mesmo dar uma passeada pela ilha, eu voltei o caminho para buscar toalha pra todo mundo. Tarefa nada ruim, caminhar por uma ilha linda, debaixo de um sol delicioso e ainda encontrei Mickey e Jack Sparrow pelo caminho. Quando cheguei perto do navio também vi o Donald, mas a fila já estava fechada e ele não ficaria mais disponível para fotos na ilha. :(

Os postais que tive dó de colocar no correio
e que eu perdi depois...


Com as toalhas em mão peguei o trem que leva os passageiros para dois pontos diferentes da ilha e encontrei o pessoal. O dia estava bem quente, mas a água estava gelada e não me animei a entrar, então a gente decidiu passear um pouco pela praia e chegamos a um pier que rendeu fotos lindas, ainda passeamos pela lojinha antes de ir almoçar. O buffet servido na ilha, Churrasco Americano, estava delicioso, mas é bem diferente do que a gente espera do nosso churrasco. Eu comi um cachorro quente, milho, costelinha, salada e um cookie de sobremesa. Na área em que almoçamos também tinha máquinas de sorvete, a gente mesmo se serve. Parece a casquinha do Mc, mas também tinha de morango e de banana. 
Quando a gente acabou de almoçar, estava começando uma festinha com Minnie e Pateta ali do lado, eles dançaram várias músicas e foi bem animado.



Voltamos pra praia, comprei uma bebida frozen do Olaf que veio em um copo de souvenir lindo e decidimos explorar mais um pouco da ilha antes de ir procurar o Mickey par a última aparição dele na ilha, o lugar era tão escondido que penamos para encontrar. Acho que até fizemos a digestão com tanta andança, mas conseguimos nossas fotos, só que ele apareceu com roupa de safári. 
Com nossas fotos, a gente decidiu ir conhecer a praia para os adultos. A Mel estava louca para entrar no mar que estava bem gelado, ela e Lari não resistiram àquele mar lindo do Caribe e entraram, mas eu não tive coragem. Voltamos para a praia familiar e encaramos a água gelada para ir ao Pelican Plunge, um escorregador no meio do mar. Eu morro de medo de toboáguas, mas fui, a água estava bem fria, mas fora da água estava bem gostoso. Já estava quase na hora de ter que voltar pro navio e decidimos voltar logo para tomar banho e nos arrumarmos, pois a gente tinha uma maratona de fotos antes da festa dos Piratas. 




Antes de embarcar ainda tiramos foto com a placa de Castway Cay e com o navio...


Voltamos para a cabine para tomar banho e se trocar e seguimos para o lobby para tirar fotos com os personagens. Tiramos foto com Peter Pan, Capitão Ganho e Sr. Smee, Margarida, Minnie e Donald antes de seguir para o teatro para ver o show de mágica. 






Do show subimos para o Deck 11 para ver o show dos piratas com vários personagens. O show é uma graça, mas estava bem frio lá fora, muito vento.


Depois do show a gene foi para o restaurante Animator´s Palate para o jantar temático da noite, com os garçons todos no clima pirata, bem legal! O restaurante é lindo e a comida estava uma delícia, como sempre. A gente tentou comer bem rapidinho para dar tempo de tirar foto com o Mickey antes do último show da noite, que inclui um lindo show de fogos. Depois dos fogos, o deck da piscina se transforma em uma baladinha bem gostos e a Mel e eu ficamos lá dançando um pouco e aproveitando antes de voltar pra cabine para dormir depois de um dia lindo e emocionante, que deixaria saudade para sempre.





11.4.16

Orlando 2016 - Diário de Bordo - Cruzeiro e Nassau - 12/01


As pessoas dizem que cruzeiros são feitos para descansar bastante, acho que essas pessoas nunca pensaram em viajar comigo e com a Mel... hehehe 
A gente acordou cedo para encontrar todo mundo e seguir para o Cabanas para tomar café da manhã, o que se repetiria em todos os nossos dias a bordo e o café estava uma delícia, muita variedade e fartura. A gente decidiu tomar café cedo pois a gente queria tirar uma foto com o Stitch antes de desembarcar para um rápido passeio por Nassau.


O dia estava nublado e com garoa, que não durou o tempo todo, mas estava um dia bem meia boca. Logo que a gente desceu do navio encontramos a placa de Nassau e mesmo com garoa paramos para tirar fotos e também com o navio. Nos dirigimos a cidade e demos uma volta pela área próxima ao porto só para dar uma olhada e comprar uns souvenires. Acho que não levamos nem uma hora e meia antes de voltar pro navio, e não nos arrependemos pois uma enorme nuvem negra estava chegando e logo voltou a chover.







Além da chuva que estava chegando, a gente tinha horário marcado para tirar foto com Ana e Elsa no restaurante Animator´s Palate. Esse encontro foi marcado no dia do nosso embarque e foi bem rápido, quase sem fila.

Snowfie...
A tarde a gente almoçou no Cabanas e depois a gente encarou o Aquaduck mesmo com chuva e ainda fizemos uma aula de origami e uma para aprender a desenhar o Mickey.

Meu desenho que eu perdi. :(
Voltamos para a cabine para tomar banho e se arrumar pois era a noite com traje formal opcional e a gente queria tirar fotos com alguns personagens. Encontramos Tico e Teco, Pateta, Pluto, Rapunzel. O show da noite foi sobre os Vilões e nós gostamos muito. Jantamos no Royal Palace, um restaurante chiquérrimo, inspirado nas princesas e com um menu de comida francesa... Se eu pudesse comeria o pãozinho desse restaurante todo dia e provei a sopa de cebola e gostei muito.


Nossa equipe do jantar percebeu que a gente é bem criança e sempre trazia um desafio pra gente, mas nesse dia a gente queria muito tirar foto com o Mickey de capitão e saímos rápido do restaurante para não perder essa chance. 
Depois do jantar tinha uma festinha com o Donald no D-Lounge, mas antes de ir encontrar o pessoal lá, eu ainda tirei uma foto com a Minnie de vestido de festa. Linda e fofa. Depois da festa a gente resolveu voltar pra cabine para dormir, pois o pessoal ia madrugar para correr na ilha e a gente ainda queria deixar tudo arrumadinho. 






Mais um dia mágico em um navio mágico terminava com uma deliciosa noite de sono em uma cama maravilhosa.

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores