20.2.15

EUA 2015 - Seguro Saúde

Acho que é a primeira vez que faço um post sobre o seguro, mas também foi a primeira vez que precisei utilizar. Eu acho que seguro é algo importantíssimo para qualquer viagem ao exterior, pois mesmo que a gente não queira utilizar de forma alguma, não estamos livres de um imprevisto e os custos médicos podem acabar com o seu orçamento.
Mais uma vez fechei a contratação com a agência de uma amiga (Sigtur) e contratamos o seguro da Vitalcard com cobertura de 50.000 dólares por evento para 3 adultos, 1 criança e 1 bebê por USD 680. Uns 15 dias antes da viagem recebemos o kit com o voucher, identificação para as malas e todos os contatos da empresa.
A gente precisou solicitar a visita do médico no quinto dia da viagem pois a bebê estava com febre desde o dia anterior e o contato com a seguradora foi muito fácil, fiz uma ligação via skype e depois continuamos contato através de mensagens pelo aplicativo. A pessoa que me atendeu falava português (de Portugal, mas para uma pessoa com dificuldade com o inglês a comunicação seria tranquila) e me ofereceu a possibilidade de levá-la a um hospital ou aguardar a visita de um médico, optamos pela visita e ficamos aguardando um contato sobre o tempo que ela levaria para chegar. Uns 15 minutos depois recebi a confirmação de que a médica estava a caminho e levaria de uma hora a uma hora e meia para chegar.
A médica examinou a bebê e como ela não estava com inflamação não prescreveu antibiótico. Ela trouxe a medicação, mas como a gente tinha novalgina ela achou melhor manter a medicação e se a febre não sumisse em até 48 horas ela voltaria para receitar um antibiótico. Graças a Deus a febre passou e não precisamos chamá-la novamente.
A seguradora continuou o contato conosco via skype até o fim do atendimento e para minha surpresa, no dia seguinte, recebi uma mensagem da agente de viagens perguntando se estava tudo bem e se colocando a disposição para qualquer coisa que a gente precisasse.

Na verdade, todos nós passamos mal durante a viagem, mas esse foi o único que pedimos o médico e fiquei bem feliz com o atendimento. Com certeza irei contratar o seguro deles novamente em minhas próximas viagens e continuar torcendo para não usar. 
6.2.15

EUA 2015 - Hotéis.

Essa foi a primeira vez que eu tive que considerar o tamanho do quarto também, pois eu sempre viajei só com uma amiga, o máximo foi meu pai e minha mãe e dessa vez seríamos 3 adultos, 1 criança e 1 bebê. Depois de pesquisar todas as nossas opções eu cheguei a conclusão de que seria insano dividirmos um quarto por toda a viagem, porém seria muito caro alugarmos dois quartos para eu ficar sozinha e acabamos chegando a indicação do resort Caribe Cove.
Reservamos um "apartamento" com dois quartos, dois banheiros, sala e cozinha e lavanderia por 12 noites pelo hotéis.com por 2800,00 reais, não inclusas taxa de resort e taxa de limpeza que paguei no momento do check-in e ficou 180 dólares. O resort fica em Kissimmee que é uma região próxima aos parques da Disney e eles não incluem limpeza diária do apartamento. Chegamos bem cedo no hotel e nosso quarto ainda não estava liberado, aproveitamos para conhecer a estrutura do hotel (piscina, sauna, sala de ginástica, salão de jogos) que acabamos não aproveitando pois a gente mal parava no hotel. Gostei muito do hotel e achei uma ótima escolha quando você está viajando com um grupo maior, o ponto negativo é que não tem nada perto do hotel, qualquer coisa que a gente precisava comprar era necessário pegar o carro (De carro tinha target, walgreens e restaurantes perto).
Outra certeza que eu tinha enquanto pesquisava hotéis era que a
princesa precisava dormir pelo menos uma noite no quarto "dela", e acabei reservando 3 noites no Arts of Animation Hotel por USD 441 direto no site. Reservei um quarto standard e até que não ficou tão apertado com nós 5, mas se fosse a viagem toda teria sido bem difícil. Com relação ao Arts acho que não precisa de muita dica. É mágico demais acordar e dar de cara com toda aquela decoração linda, toda aquela magia. Apesar de terem sido somente três noites, dessa vez também aproveitei o transporte e até a piscina a pequena curtiu. Em uma próxima viagem eu voltaria a me hospedar nele sem pensar duas vezes. 



E a parte mais difícil foi o hotel de Miami. Quando resolvi dar um pulo em Miami e comprei as passagens não imaginei que os hotéis por
lá eram tão mais caros e confesso que bateu um arrependimento, mas depois de muito pesquisar consegui reservar um quarto no Villa Paradiso que fica em Miami Beach, um quarteirão da praia e uns 5 quarteirões da Lincoln Road por 770 USD por 3 noites, o que eu achei bem caro e bem preferia ter ficado na Disney, mas pelo menos era em Miami Beach e passeei bastante sem precisar de carro. O hotel tem bem cara de vila mesmo, o quarto era bem mais espaçoso do que o da Disney com um quarto espaçoso uma salinha, cozinha e banheiro. Eles deixam toalhas na recepção a disposição dos hóspedes que vão pra praia. Eu gostei muito do hotel e se um dia voltar a Miami me hospedo nele novamente sem pensar duas vezes. O único ponto negativo foi que só consegui fazer reserva direto pelo site e o pagamento foi feito no check-in e eles não tem estacionamento. Fora isso foi tudo de bom.

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores