29.12.15

EUA 2015 - Diário de Bordo - Miami - 19 e 20/01

Era nosso último e único dia inteiro em Miami e decidimos que a
gente ia deixar o dia livre para curtir como a gente achasse melhor. Então acordamos um pouco mais tarde e comemos no quarto mesmo antes de se arrumar para ir pra praia. O hotel ficava bem perto da praia e emprestava toalhas para os hóspedes, então a gente foi andando mesmo. Chegamos lá e meu irmão alugou cadeira e guarda sol para aproveitar um pouco, coloquei os pés na água, mas achei a água fria, então deixei eles aproveitando enquanto dei uma volta pela praia e depois fui explorar um pouco de Miami Beach.
Comecei passando pela loja do Miami Ink, depois almocei no Five Guys, provei os cookies do Insomnia Cookies e voltei pra praia quando eles estavam voltando para o hotel.

Minha cunhada tinha deixado algumas coisas que ela precisava comprar
pra última hora e eles decidiram ir pro walmart, como eu estava sem dinheiro e cansada, resolvi ir dar mais uma volta pela Lincoln Road, voltei, tomei um banho de banheira e como eles iam demorar, sai pra passear pela Ocean Drive pra tomar um suco.
Eles voltaram e a gente saiu pra comer algo rapidinho e voltamos porque a maratona de arrumação de malas ia começar e só terminou no meio da madrugada. Viajar é bom, mas arrumar as malas... hehehe

A gente estava exausto e abortamos qualquer ideia de fazer alguma coisa antes de ir pro aeroporto. Levantamos o mais tarde possível
para conseguir arrumar tudo e sair do quarto no horário certo. Colocar tudo dentro do carro foi uma tortura, mas deu certo. Minha cunhada ainda passou em uma loja para comprar um vídeo game e seguimos para o aeroporto. O GPS falhou de novo, mas deu certo. Deixamos ela com as malas e com a minha afilhada no embarque e seguimos para devolver o carro, mas antes paramos para abastecer. a devolução do carro foi rápida e tranquila e logo estávamos todos juntos com toda nossa infinidade de bagagem na fila do check-in. Tudo certo e ainda bem que a gente só teria que pegar tudo aquilo no Brasil, porque a gente tinha muitaaaa mala.
Chegamos cedo no embarque e comemos algo por ali mesmo. Voo no horário, conexão bem mais tranquila em Atlanta e cansados como a gente estava, não demorou muito até eu pegar no sono e acordar quando o avião já estava há poucas horas de SP.
Tudo tranquilo para pegar as malas e passamos direto pela alfândega, cansados, mas cheios de história para contar e ansiosos para retornar um dia.

9.11.15

EUA 2015 - Diário de Bordo - Miami - 18/01

Como o dia era de compras, a gente não teve muita pressa para se
arrumar e tomamos café no quarto mesmo com algumas coisas que vieram de Orlando mais o que compramos no Walmart. Todos alimentados e prontos, partiu Sawgrass.
Compras não é meu passatempo favorito, ainda mais quando estou viajando, mas a gente precisava comprar algumas coisas e resolvemos ir conhecer esse tão falado mall. Ele é enorme e com muitas lojas, mas achamos ele muito longe de Miami Beach. Quando chegamos, decidimos nos separar para otimizar o tempo e combinamos nos reencontrar umas 4 horas depois. Eu lembro que fui em várias lojas e comprei roupa, cosméticos, funko, chocolate, coisas da Disney e achei a caneca da Mel que tinha quebrado. Almocei o meu hot-dog preferido do Dennys e encontrei com eles no local marcado.
Enquanto eles finalizavam as compras eu e a princesa provamos o famoso sorvete Dippin dots e a Prin ainda fez massagem naquelas cadeiras que tem nos shoppings.
Voltamos pra Miami bem cansados, mas eu ainda tinha que ir buscar meu telefone na loja da Lincoln Road e a cunhada queria procurar um Walmart. Ficamos chocadas quando descobrimos que não tinha nenhum próximo e como ia ser demorado, eles me deixaram na Lincoln e foram procurar. Peguei meu telefone e fui matar a saudade do delicioso sanduíche do Shake Shack. Bem alimentada, fui passeando pela Lincoln quando encontrei meu irmão com as meninas, eles estavam sem GPS e desistiram de ir. Enquanto eles entraram em uma loja, eu corri no banco para sacar dinheiro e voltamos ao Shake Shack para eles comerem.
Ainda andamos um pouco por ali antes de voltar pro hotel para descansar.

12.10.15

EUA 2015 - Diário de Bordo - Hotel e viagem para Miami - 17/01

Nosso paraíso por alguns dias!!
Acordar sabendo que é hora de dizer até logo para esse lugar
maravilhoso não é das coisas mais agradáveis de uma viagem, mas decidimos aproveitar mais um pouco do hotel pela manhã e seguir para Miami na parte da tarde, mesmo assim a gente acordou cedo para a difícil missão de "arrumar" as malas e colocar tudo no carro. Não foi missão fácil e pra variar a estressadinha aqui se irritou, mas missão dada é missão cumprida e o meu super irmão conseguiu colocar tudo lá dentro, tinha mala, sacola e coisa para todo lado, mas deu certo. Com tudo dentro do carro, levamos ele para o estacionamento próximo a entrada e como a minha cunhada precisava lavar roupa, a gente foi para a área da piscina pras meninas brincarem enquanto a roupa lavava.

Eu fui passear pelo hotel e conhecer as demais áreas, a Princesa
convenceu o pai e caiu na água com meu irmão. O dia estava lindo e foi muito gostoso ganhar essas horas de bônus. Quando a gente conseguiu tirar eles da água, aproveitamos para almoçar, pra fazer as últimas comprinhas na lojinha do hotel e pra brincar no Arcade. Acho que se a gente pudesse, ainda estaria lá arrumando desculpas para ficar mais um pouquinho, mas chegou a triste hora de dizer até logo e seguimos para nosso super carro para seguir caminho para Miami.

Eu li muito a respeito desse trajeto e todo mundo dizia que era
super tranquilo e foi mesmo. Assim que deixamos Orlando, as meninas dormiram, mas como boa irmã que sou eu fiquei acordada e papeando com ele a viagem toda. Depois que escureceu, elas acordaram e decidimos parar para tomar um lanche e ir ao banheiro. Encontramos Earl´s na parada, mas eles não tinham brownie, Acabei comendo pretzel do Aunt Annie´s que eu amo.
Foi pegar a estrada de novo para baby prin fazer cocô e ter que parar de novo na próxima oportunidade... hehehe. Eles disseram que a Plaza seguinte era bem mais bonita, mas eu fiquei esperando no carro.
Chegamos a Miami e tudo parecia muito tranquilo, até que o GPS apontou que a gente tinha chegado ao destino, mas a verdade era um prédio comercial ou um shopping e não um hotel. O simpático do maluco do GPS nos levou para o outro lado da cidade, a gente só estava mais de mil números de distância do hotel.
Quando conseguimos chegar, fizemos o check-in e deixamos as malas e as meninas lá e fomos procurar um lugar para estacionar. Os estacionamentos variaram entre 15 a 60 dólares por dia e o que utilizamos ficava uns 4 quarteirões de distância. Carro estacionado, voltamos para o hotel e demos uma volta pela redondeza para começar a aproveitar o clima de cidade praiana antes de voltar pro hotel pra descansar.
4.10.15

EUA 2015 - Diário de Bordo - Hotel e Jogo de Basquete - 16/01

Ai que vontade de entrar!!!
A ideia original era repetir um parque da Universal nesse dia, mas estavam todos tão cansados que
acabamos decidindo aproveitar o dia no hotel e depois ir pro jogo de basquete do Orlando Magic. Como o passeio por Boardwalk acabou sendo deixado de lado e eu queria muito conhecer, eu acordei bem cedinho para me arrumar e pegar um ônibus para o DHS, de onde peguei um barco para Boardwalk. A manhã estava bem nublada e gelada, então minha primeira parada foi a Boardwalk Bakery para tomar café da manhã. A Bakery tem umas mesinhas do lado de fora e foi muito gostoso ficar ali sentada, tomando um chocolate quente e curtindo aquela vista linda. Como era muito cedo, todas as lojas e restaurantes ainda estavam fechados, mas o passeio valeu a pena mesmo assim. Fiquei encantada com aquele lugar e só não fiquei mais tempo porque o vento estava judiando.
Bom...

Lugar lindo demais.
Voltei pro hotel e foi bem triste passar pelo DHS e não poder entrar. Cheguei na hora que o pessoal
estava acordando, meu irmão e cunhada precisavam voltar ao Outlet para comprar algo que estava faltando, mas disseram que voltariam logo (voltaram mais de 5 horas da tarde... rs), então eu e Prin decidimos aproveitar o hotel. Começamos pela Food Court para ela tomar um leite e ficamos na área da piscina um tempão. Achei bem interessante que existe uma programação bem extensa nessa área, mesmo sendo inverno. A Prin brincou de bingo (foi a segunda a completar a cartela e ganhou um brinde), teve música, tipo uma pool party e o dia foi esquentando...
Paramos de brincar para almoçar e a criança estava louca para entrar na piscina. Só que eu não
conseguia falar com os pais dela para descobrir a senha para abrir a mala e pegar as coisas dela. O dia foi passando, a tia foi ficando agoniada porque não ia dar pra ela aproveitar porque ia acabar anoitecendo e esfriando muito, então decidi colocar uma camiseta minha de corrida nela e levei a bichinha pra piscina. Ela ficou tão feliz de poder entrar que nem ligou de estar de camiseta e se divertiu bastante na piscina do Nemo. Voltamos pro quarto, tomamos banho e ficamos esperando os outros chegar para poder ir pro jogo!
Meu amor e eu no lugar que sonhamos
 conhecer juntas por tantos anos.
Almoço saudável... sqn
Feliz de poder se molhar...
 Chegaram, a gente terminou de se arrumar e partimos para o Amway Center. Acho que levamos
mais de 40 minutos para chegar, pois pegamos trânsito, conseguimos estacionar em um edifício bem próximo e chegamos quando o hino já estava rolando.
Basquete nunca foi um dos meus esportes favoritos, mas gostei muito de ter ido. A estrutura é excelente, com lojas, restaurantes, shows na quadra e o jogo acabou bem antes do que a gente queria. A gente estava bem cansado, mas todos acharam que a experiência valeu muito a pena. As meninas se divertiram, tiramos muitas fotos, torcemos muito e ainda comi meu amado hot dog do Nathans e sorvete. Voltamos pro hotel mortos, fiquei com a Prin no hotel e os demais foram no walmart comprar algo que eles precisavam. Fomos dormir felizes por mais um dia especial, mas com os corações apertados pois estava chegando a hora de se despedir deste lugar tão mágico e onde a gente foi tão feliz nesses dias...

21.9.15

EUA 2015 - Diário de Bordo - MK e Jogo do Corinthians - 15/01

Acordei bem cedinho, me arrumei e fui encontrar a Mel na praça de
alimentação pra tomar café. Eu tinha lido muitas reclamações que diziam que a área da Pequena Sereia era muito longe do prédio principal e sai do quarto bem antes do horário marcado, aproveitei para ir admirando os detalhes do hotel e fiquei esperando um pouco até que eles chegaram. Tomamos café, conversamos um pouco, nos despedimos (eles iam seguir para Miami nesse dia) e voltei pro quarto para acordar a Prin.
O dia estava reservado para repetir um parque que ela escolhesse e ela ficou na dúvida entre MK e Epcot, mas acabou pedindo pra voltar pro MK. Os demais já tinham decidido ir as compras, então seríamos só nós duas
hoje. A manhã estava nublada e fria, mas encaramos o mau tempo e seguimos para a área dos ônibus.
O ônibus chegou rápido, e o caminho até o parque é bem curto. Como o ônibus nos deixa na entrada do parque, não precisamos escolher entre Monorail e Ferryboat. Tiramos algumas fotos em frente a estação de trem e assim que entramos no parque a gente foi tirar foto com a Sininho e com a Branca de Neve.
Como era nosso terceiro dia no MK, a gente foi andando pela Main Street com calma, parando para ver algumas apresentações que aconteciam por lá. Quando chegamos em frente ao Castelo, faltava pouco tempo para o show Dream Along with Mickey que eu perdi na primeira visita, então decidimos assistir e ele continua lindo como eu imaginava.

Seguimos para Frontierland para tirar foto com a Jessie e o Woody.
Acho que aqui aconteceu um dos momentos que a princesa mais curtiu. Como ela não fala inglês, ela sempre pedia pra eu falar algo pros personagens, acho que assim ela sabia sobre o que a gente estava falando e se sentia melhor, e como eu tinha comprado uma pelúcia de cada pra ela, ela pediu pra eu dizer a eles que ela iria levá-los para o Brazil com ela. A Jessie pegou na mão dela e foi saindo de lá, ela me olhava com uma carinha de quem não estava entendendo e a cast member pediu que elas voltassem. A Jessie "disse" que estava indo embora com ela. Ela amou muito... Aproveitamos que o café da manhã dela
foi fraco, compramos um balde de pipoca e seguimos para a atração da Ariel, que estava fechada e sem previsão de reabertura. Como a gente tinha FP agendado, nos deram uma lista de atrações que a gente podia ir, e a gente foi pro Peter Pan. Aproveitamos que a gente estava perto para ir ao Pooh que além de fofo, tem uma fila interativa bem legal e tiramos foto com as irmãs da Cinderela. A madastra e a Fada Madrinha estavam de folga nesse dia.

Na Tomorrowland, repetimos o Buzz (a Prin ganhou de mim só de
206.900 a 7.800) e fomos procurar o Stitch. Um cast member nos informou que ele não devia estar mais por lá, pois costuma ficar na área de manhã para fotos... Seguimos meio tristes, até que ela o viu e deu um grito antes de sair correndo para tirar foto. Aproveitamos que a gente estava por lá e fomos ao Astro Orbiter (comi bola e esqueci do People mover).

A fome já estava apertando e voltamos para Fantasyland para almoçar
no restaurante do Pinóquio. Não lembro o que a prin pediu, mas eu comi uma flatbread deliciosa. Na saída entramos na fila para tirar foto com as Ratinhas do filme da Cinderela. E voltamos para a atração da Pequena Sereia que estava funcionando. Atração feita, entramos na fila para tirar foto de novo e começou a chover.
A garoa não estava com jeito de que ia parar e a gente já tinha feito tudo o que planejava então decidimos ir embora, mas antes passamos pela Liberty Square para tirar foto com a Tiana. Contornamos o

castelo e seguimos pela Main Street, entramos em algumas lojas, fizemos as últimas compras, compramos uma maçã do Olaf, tiramos algumas fotos e nos despedimos do Castelo com um Até Logo e o coração agradecido pelas bençãos que vivemos naquele lugar em que sonhamos conhecer por tanto tempo. Lembro de ter falado pra ela que se Deus quiser, um dia a gente volta, e ela me respondeu que é claro que sim, voltaremos muitas vezes...
Voltamos para o hotel e a nossa porta estava travada, demorou mais de uma hora até que conseguissem resolver e a gente já estava atrasada pro jogo. Ainda bem que o jogo era no complexo da ESPN que é colado ao hotel, então pegamos um táxi e fomos pra lá.
Logo depois que chegamos, voltou a chover e meu irmão demorou um
pouco para chegar. Quando conseguimos entrar o jogo já tinha começado e a estrutura não era muito boa para um dia de chuva. De qualquer forma, valeu a pena ver nosso Timão jogar em terras estrangeiras. Apesar do tempo terrível e da chuva quase o tempo todo, as Princesas se divertiram e valeu muito.
Jogo terminado, voltamos pro hotel para tomar banho e descansar. Antes a Ari e eu fomos até a praça de alimentação para comprar alguma coisa pra gente comer no quarto mesmo.