28.11.14

Planejando uma viagem!!

Eu sou uma daquelas viajantes que considera o planejamento tão importante quanto a viagem em si, e eu gosto muito de pesquisador e estudar bem os meus destinos para poder aproveitar bem.
Para mim tudo começa com a passagem aérea, pois eu a viagem só é real para mim quando eu tenho o ticket emitido. Eu sempre pesquiso na internet (sites das companhias e sites como decolar), mas acabo fechando com uma agência de viagens, pois eles sempre acabam cobrindo o preço e acabam dando um suporte caso tenha algum problema.
Com a passagem emitida, a contagem regressiva é instalada no celular e a busca pelos hotéis começa. Nas minhas primeiras viagens sempre fechei os hotéis também com a agência, mas hoje os sites como hoteis.com, booking e etc acabam tendo preços mais convidativos e alguns deles até parcelam o pagamento. Então eu pesquiso bem, pego algumas indicações e fecho por um deles. Logo após a confirmação da reserva mando um e-mail para o hotel confirmando e faço o mesmo alguns dias antes da viagem para tentar me precaver de algum problema e por enquanto funcionou bem.
Depois dos hotéis reservados é hora de fechar o seguro e o aluguel do carro costumo fechar pela agência também pois os preços são sempre parecidos com os oferecidos pelos sites.
Depois de tudo reservado, estudo cada uma das cidades visitadas, listo os pontos turísticos que quero conhecer, me debruço sobre o mapa para separar os dias e é segurar a ansiedade até o dia de embarcar.

2 comentários:

Eddie disse...

Concordo. Planejamento é essencial para evitar surpresas desagradáveis.

Melissa Prandato disse...

Planejar é tudo de bom. Dá trabalho, mas você já começa a curtir a viagem muito antes mesmo de acontecer.

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores