26.10.14

Eurotrip 2014 - Hotéis.

Na viagem desse ano foi a primeira vez que eu fiz todas as reservas dos hotéis sem utilizar um agente de viagens. Na verdade eu usei o hotéis.com pela primeira vez em 2012 para reservar o hotel de Santiago, mas dessa vez eram muitos hotéis e bateu um medinho, só que a diferença entre os preços era bem grande e resolvi arriscar.
  • London House Hotel - 81, Kensington Gardens Square. Achei o hotel muito bem localizado e limpo. O quarto não era grande, mas comportou duas pessoas e as bagagens muito bem, frigobar no quarto e internet grátis. O hotel fica há poucos quarteirões da estação de metrô Bayswater, perto de Paddington. O café da manhã não estava incluído em nossa reserva e custava 7 libras por pessoa, mas achamos melhor tomar café no quarto ou em uma loja Pret A Manger que ficava perto. Bem perto do hotel tem um shopping e praticamente todo dia a gente comprava nosso jantar em um supermercado que fica ali. Voltando a Londres, ficaria nesse hotel novamente sem dúvida alguma. Eu utilizei o hoteis.com e paguei a reserva antecipada.
  • Ibis Porto Gaia - Rua Martires de Sebastiao 247. Hotel simples, sem frigobar e a localização pode não ser considerada a melhor pois ele fica em Gaia, um pouco longe do circuito turístico do Porto, porém o estacionamento e a internet eram gratuitos e a vista da frente do hotel era deslumbrante. O café da manhã era pago a parte e custava 6 euros por pessoa, mas valeu cada centavo porque era tudo fresquinho, saboroso e eu ainda comia pelo menos dois pastéis de nata todas as manhãs (Só de lembrar dos pastéis de nata eu começo a salivar). Eu reservei o quarto pelo booking, paguei no check out em dinheiro e não tivemos nenhum problema.
  • Hotel Lux Fátima - Av. D. José Alves Correia da Silva, Lt. 2. Esse foi um dos nossos grandes debates pré viagem, pernoitar ou não em Fátima, mas eu não consegui ver nenhuma lógica em dirigir até Lisboa e voltar em outro dia até Fátima. Esse era nosso único hotel 4 estrelas da viagem e a diária é mais salgada, mas como era uma noite só deu pra encarar. Impossível achar localização melhor, extremamente perto do Santuário de Fátima, eu via a basílica da minha janela. Hotel excelente, estacionamento e wifi grátis, café da manhã incluso na diária com bastante variedade e bem gostoso (sem pastéis de nata :(). Pedimos um late check out, mas eles não puderam liberar porém permitiram que deixássemos o carro no estacionamento até mais tarde. A reserva foi feita pelo booking e o pagamento foi feito em dinheiro também no check out.
  • Hotel Príncipe Lisboa - Av Duque Ávila, 201. Hotel bem localizando, em frente a estação São Sebastião do metrô e perto de um shopping com um supermercado digno de uma passadinha diária. Café da manhã e internet incluídos na reserva e só posso dizer que sinto muita saudade do café da manhã português. O quarto era grande, com sacada e banheiro espaçosos. Apesar do nosso voo super cedo ainda conseguimos tomar café, solicitamos um táxi na recepção (super atenciosos) que chegou bem rápido e o trajeto até o aeroporto foi bem rápido também. Fiz a reserva pelo hoteis.com com pagamento antecipado e não tivemos nenhum problema.
  • Salisbury Hotel 123 W 57th St. Nosso hotel em NYC não deixou nada a desejar com relação a localização, afinal a gente tinha Central Park praticamente em nosso quintal, Quinta Avenida, Times Square e Rockfeller Center a uma curta caminhada, porém a internet era paga (e carinha). Quartos enormes, banheiro espaçoso, porém com aquelas cortinas de plástico bem nojentas. Hotéis em NYC são caríssimos e esse foi o que mostrou o melhor custo/benefício e não decepcionou. Em uma próxima viagem voltaria a ficar nele sem dúvida alguma. Reservei pelo hoteis.com também com pagamento antecipado. 
Bom, essas foram nossas inúmeras "casas" fora de casa e eu voltaria a me hospedar em todos eles. Com relação as reservas pela internet, a dica é sempre mandar um e-mail para o hotel para confirmar a reserva. A neurótica aqui mandou e-mail três vezes (logo após a reserva, uns dois meses antes e na semana da viagem... rs)e fico feliz por ter dado tudo certo. 
Se você tiver alguma dúvida é só deixar um comentário que vai ser um prazer ajudar.



0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores