26.10.14

Eurotrip 2014 - Hotéis.

Na viagem desse ano foi a primeira vez que eu fiz todas as reservas dos hotéis sem utilizar um agente de viagens. Na verdade eu usei o hotéis.com pela primeira vez em 2012 para reservar o hotel de Santiago, mas dessa vez eram muitos hotéis e bateu um medinho, só que a diferença entre os preços era bem grande e resolvi arriscar.
  • London House Hotel - 81, Kensington Gardens Square. Achei o hotel muito bem localizado e limpo. O quarto não era grande, mas comportou duas pessoas e as bagagens muito bem, frigobar no quarto e internet grátis. O hotel fica há poucos quarteirões da estação de metrô Bayswater, perto de Paddington. O café da manhã não estava incluído em nossa reserva e custava 7 libras por pessoa, mas achamos melhor tomar café no quarto ou em uma loja Pret A Manger que ficava perto. Bem perto do hotel tem um shopping e praticamente todo dia a gente comprava nosso jantar em um supermercado que fica ali. Voltando a Londres, ficaria nesse hotel novamente sem dúvida alguma. Eu utilizei o hoteis.com e paguei a reserva antecipada.
  • Ibis Porto Gaia - Rua Martires de Sebastiao 247. Hotel simples, sem frigobar e a localização pode não ser considerada a melhor pois ele fica em Gaia, um pouco longe do circuito turístico do Porto, porém o estacionamento e a internet eram gratuitos e a vista da frente do hotel era deslumbrante. O café da manhã era pago a parte e custava 6 euros por pessoa, mas valeu cada centavo porque era tudo fresquinho, saboroso e eu ainda comia pelo menos dois pastéis de nata todas as manhãs (Só de lembrar dos pastéis de nata eu começo a salivar). Eu reservei o quarto pelo booking, paguei no check out em dinheiro e não tivemos nenhum problema.
  • Hotel Lux Fátima - Av. D. José Alves Correia da Silva, Lt. 2. Esse foi um dos nossos grandes debates pré viagem, pernoitar ou não em Fátima, mas eu não consegui ver nenhuma lógica em dirigir até Lisboa e voltar em outro dia até Fátima. Esse era nosso único hotel 4 estrelas da viagem e a diária é mais salgada, mas como era uma noite só deu pra encarar. Impossível achar localização melhor, extremamente perto do Santuário de Fátima, eu via a basílica da minha janela. Hotel excelente, estacionamento e wifi grátis, café da manhã incluso na diária com bastante variedade e bem gostoso (sem pastéis de nata :(). Pedimos um late check out, mas eles não puderam liberar porém permitiram que deixássemos o carro no estacionamento até mais tarde. A reserva foi feita pelo booking e o pagamento foi feito em dinheiro também no check out.
  • Hotel Príncipe Lisboa - Av Duque Ávila, 201. Hotel bem localizando, em frente a estação São Sebastião do metrô e perto de um shopping com um supermercado digno de uma passadinha diária. Café da manhã e internet incluídos na reserva e só posso dizer que sinto muita saudade do café da manhã português. O quarto era grande, com sacada e banheiro espaçosos. Apesar do nosso voo super cedo ainda conseguimos tomar café, solicitamos um táxi na recepção (super atenciosos) que chegou bem rápido e o trajeto até o aeroporto foi bem rápido também. Fiz a reserva pelo hoteis.com com pagamento antecipado e não tivemos nenhum problema.
  • Salisbury Hotel 123 W 57th St. Nosso hotel em NYC não deixou nada a desejar com relação a localização, afinal a gente tinha Central Park praticamente em nosso quintal, Quinta Avenida, Times Square e Rockfeller Center a uma curta caminhada, porém a internet era paga (e carinha). Quartos enormes, banheiro espaçoso, porém com aquelas cortinas de plástico bem nojentas. Hotéis em NYC são caríssimos e esse foi o que mostrou o melhor custo/benefício e não decepcionou. Em uma próxima viagem voltaria a ficar nele sem dúvida alguma. Reservei pelo hoteis.com também com pagamento antecipado. 
Bom, essas foram nossas inúmeras "casas" fora de casa e eu voltaria a me hospedar em todos eles. Com relação as reservas pela internet, a dica é sempre mandar um e-mail para o hotel para confirmar a reserva. A neurótica aqui mandou e-mail três vezes (logo após a reserva, uns dois meses antes e na semana da viagem... rs)e fico feliz por ter dado tudo certo. 
Se você tiver alguma dúvida é só deixar um comentário que vai ser um prazer ajudar.



17.10.14

Eurotrip 2014 - Conexão em NYC - 12/05

Ladie´s Pavilion
Em nosso último dia de viagem a gente levantou cedo como de costume
Bow Bridge
e caminhamos até a Columbus Circle para pegar o metro e descemos perto do Museu de História Natural. Logo que entramos no Central Park a gente procurou o Ladies´ Pavilion, um lugar lindo e super tranquilo em uma deliciosa manhã de segunda. Depois de apreciar a cidade vista de cima das pedras que ficam por ali, caminhamos até a Bow Bridge que a gente só tinha visto de longe da outra vez. Seguimos caminhando até Betheseda Fountain e ali perto encontramos a Estátua da Alice, e eu tive a sorte de encontrá-la vazia o que nos rendeu lindas fotos. Nesse ponto a Joy estava sentindo bastante dor nos pés e resolvemos voltar pro hotel. No caminho até o metro ainda ouvi uma musiquinha ao vivo e
Bethseda
Fountain
tirei uma foto em Strawberry Fields.
O meu irmão tinha me pedido pra comprar uma pulseira da Pandora, então fui procurar pela região enquanto ela voltou pro hotel pra descansar. Achei a pulseira naquele shopping que fica na Columbus Circle e decidi passear um pouco até a hora do check out. Caminhei pela 5th Avenue e depois voltei para o check out. Como ainda faltava bastante tempo pro carro vir buscar a gente, decidimos sair um pouco. Andamos até a Times Square e almoçamos no Applebee´s. Entramos em todas as lojas da região procurando uma carteira pro meu irmão e nada, só fui achar na Guess da 5 avenida horas depois. Mas pelo menos achei uma Starbucks que vende Cheesecake
Alice
Factory no caminho e me deliciei. Cansadas de tanto andar, voltamos pro hotel e esperamos o carro vir nos buscar e o serviço foi super pontual. Chegamos no aeroporto super cedo, mas já conseguimos despachar as malas e ficamos passeando pela área do embarque que foi super pontual. Voo super tranquilo e cedinho a gente já estava em casa. Tudo tranquilo na alfândega, foi só esperar a mamis chegar pra voltar pra casa. 
Columbus Circle


3.10.14

Eurotrip 2014 - Conexão em Nova Iorque - 11/05

Skyline de Manhattan visto do Brooklin.

Como teríamos somente um dia inteiro em NYC, acordamos bem cedo e pegamos o metro rumo ao Brooklin. Me perdi um tico mas consegui chegar ao Brooklin Bridge Park. Na minha viagem de 2011 eu pulei essa parte do passeio porque estava mega cansada e me arrependi muito, então coloquei ele logo cedo pra não correr o risco e não me arrependi nem um pouco. A vista de Manhattan, da Estátua da Liberdade e da ponte do Brooklin valem realmente a visita. Como a gente tinha horário marcado para visitar o Memorial do 11/09 às 10h, não deu tempo de esperar os melhores lugares para tomar café da manhã por ali abrir e tomamos café no Starbucks antes de encarar a deliciosa travessia da ponte. O dia estava lindo, e o
passeio valeu super a pena, mas como já era mais de 9h30 a gente foi bem rápido para não perder o horário da nossa reserva, mas na verdade essa reserva nem seria necessária porque estava vazio e não tinha fila nenhuma para quem não tinha reserva. A segurança é super rigorosa, equivalente a segurança do aeroporto e da estátua da Liberdade. E mais
Memorial de 11/0
uma vez foi um passeio que gostei muito de ter incluído no meu mini roteiro. O lugar é lindo, uma linda homenagem as pessoas que morreram naquele dia tão triste, caminhei ao redor das piscinas e todos aqueles nomes, alguns com uma flor em homenagem aos seus aniversários me fizeram pensar em quantas famílias ainda sofrem os efeitos daquele dia terrível. 
Nossa próxima parada era a Century 21, mas a loja ainda não tinha aberto e resolvemos caminhar até o Battery Park para admirar a Estátua, mesmo que de longe e de bônus tirei mais uma foto com o Bronze
Bull. Chegamos a Century 21 e, mesmo sem gostar de compras, ela detonou nosso roteiro. Ficamos um pouco mais de duas horas lá dentro e saímos com tanta sacola que precisamos voltar ao hotel para deixar as sacolas e depois pegamos o metro para continuar o roteiro.
Pegamos o metrô até o Chelsea Market e, como a gente estava morrendo de fome aproveitamos para almoçar comida mexicana e ainda me joguei no famoso Fat Witch brownie (bom é pouco e como não sou boba já aproveitei e levei mais um pra comer no hotel).

Saindo de lá, fomos caminhando até o prédio em que ficava o
apartamento da Carrie em Sex and the City e como a gente estava perto visitamos também a fachada do prédio que foi utilizado em Friends (não disse que amo visitar locações de filmes/séries). Como a gente estava perto, nossa próxima parada foi o Washington Square Park e como o dia estava bem quente o parque estava lotadooo. Ficamos um tempo por lá, assistindo as apresentações que as pessoas fazem e quando resolvemos sair de lá a gente não conseguia achar a estação de metro, rodamos bastante até que conseguimos encontrá-la e voltamos para a Times Square pois eu precisava comprar uns cartões pro PS3 na Toys r us e ainda tentamos jantar no Olive Garden, mas tinha uma hora de espera e desistimos.
Prédio do Frien




Washington Square
Park.

Voltamos ao Rockfeller Center para visitar a loja da 
Rockfeller
Center.
Lego e no caminho aproveitei para comprar red velvet cupcakes para matar a vontade. Visitamos a loja da Lego, passeamos por ali e pegamos a Quinta Avenida para voltar ao hotel. Parada rápida em um mercadinho perto do hotel pra comprar umas porcarias pra comer e voltamos para arrumar as malas porque nossa escala estava chegando ao fim.


Times Square.






About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores