18.9.14

Eurotrip 2014 - Lisboa e Sintra - 09/05

Estação Rossio.
Nosso último dia de passeios por Portugal começou cedo, depois do
Travesseiro de
Sintra, famoso e
delicioso.
café da manhã pegamos o metro até a estação Rossio onde pegamos o trem para Sintra. Compramos o ticket de ida e volta na estação e a viagem foi bem tranquila. Descemos na estação de Sintra e em poucos minutos estávamos a bordo do ônibus turístico que te leva aos pontos principais da cidade.
Diferente de Lisboa, o tempo em Sintra estava horrível, muito nublado e bem frio. Como a gente poderia descer e pegar outro ônibus em qualquer ponto enquanto o ônibus está subindo a gente decidiu descer no Centro Histórico e entramos em algumas lojinhas, compramos os famosos Travesseiros de Sintra na Periquita e logo pegamos o próximo ônibus para o Castelo dos Mouros. 
Castelo dos Mouros

Logo que descemos do ônibus já compramos os ingressos (Castelo e Palácio da Pena por 18 euros) e caminhamos em direção a entrada do Castelo. Caminhamos um pouco por lá, sentimos muito frio, vimos muitas nuvens, mas com o tempo horrível que estava o passeio acabou sendo curto.
Pegamos o ônibus e nossa próxima e última parada foi o Palácio da Pena, e como ele fica bem no alto pagamos 3 euros para subir e descer de jardineira. O palácio é bem bonito e o passeio foi bem gostoso, mas a vista ficou bem prejudicada com o tempo fechado e imagino que em um dia de sol o passeio seja bem mais agradável.
Olha a gente no meio das nuvens!!

Embarcamos no próximo ônibus e voltamos para a estação para pegar o
Palácio da Pena
próximo trem, e por ironia do destino, quando chegamos a estação o sol já estava aparecendo e o céu abrindo.
Na estação perguntamos se o estádio da Luz ficava perto da estação Benfica de trem e nos informaram que sim, eu não sei se sou mais sedentária que eles ou se a palavra perto tem outro significado em Portugal, mas andamos muitoooo antes de chegar ao estádio e ainda atravessamos uma avenida bem larga e sem sinal correndo para poder passear pelo estádio. 
Estádio da Luz
Chegamos inteiras e compramos nossos ingressos para o próximo passeio e aproveitamos para conhecer a loja do clube e passear um pouco pelo lado de fora. Eu sou fã de estádios de futebol e gostei muito de conhecer mais esse. A nossa guia era super simpática e nos contou várias histórias do clube, tiramos muitas fotos, visitamos os vestiários, o campo, conhecemos uma das águias que sobrevoam o campo em dia de jogo. O estádio estava sendo adaptado para ser entregue a UEFA para a final da Champions.


Felizes e já com saudades, nos despedimos do estádio, demos uma passada na Colombo, compramos nosso jantar e voltamos pro hotel para terminar de arrumar as malas e descansar porque o dia seguinte ia ser puxado.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores