24.9.14

Eurotrip 2014 - Lisboa - Nova Iorque - 10/05

Public Library
Vou confessar que ir pro aeroporto e deixar Portugal para traz foi bem triste, a única coisa que me acalentava um pouco a alma era que eu teria uma escala de dois dias em NYC. A gente acordou cedo, as malas já estavam praticamente prontas, nos trocamos e descemos correndo para tomar café da manhã bem rapidinho antes de pedir um táxi pro aeroporto. 
A estação de metro que passa na porta do hotel vai direto pro aeroporto, mas como não tinha escada rolante em algumas partes da estação a gente optou pelo táxi e saiu bem barato (10 euros) e também foi bem rápido. Chegamos cedo no aeroporto, fizemos o check-in, despachamos as malas e passeamos um pouco pelo free shop antes de ir pro portão de embarque esperar o voo que saiu na hora e foi bem tranquilo até NYC. 
Grand Central.
Eu pesquisei bastante sobre as possibilidades para ir de Newark para Manhattan e acabei reservando um carro com a Carmel Limo. A fila da imigração estava enorme e perdemos mais de uma hora lá, mas foram poucas perguntas e já nos liberaram. Liguei pra Carmel de um telefone fixo para um número de tool free e em poucos minutos o carro chegou pra nos pegar no local combinado. O tempo estava bem fechado e choveu bastante enquanto a gente estava na fila da imigração mas a chuva parou antes da gente chegar no hotel.
O caminho até o hotel foi tranquilo, quando chegamos o quarto já
O Famoso Shake Shack
estava liberado então foi só deixar as malas no quarto e sair pra passear pela cidade.
Pegamos o metro perto do hotel para ir a Grand Central e no caminho passamos pela NY Public Library, mas não entramos. Na Grand Central a gente aproveitou para experimentar o famoso sanduíche do Shake Shack e passear um pouco por lá. Passamos pelo Bryant Park, mas começou a garoar. Então seguimos caminhando até Times Square e, posso fazer mais uma confissão?, esse é o único lugar muvucado que me faz feliz. 
Amo passar por cenários de filmes em NYC.
Você se lembra desse??

Bryant Park

Disney Store.
Eu tinha comprado algumas coisas na loja online da Lids e passei na loja da Times para retirar, depois visitamos a Loja da M&M´s, Disney Store (encontramos o Olaf para se juntar a Elsa inglesa e a Ana portuguesa) e a Toys r us, mas já estava meio tarde e decidimos ir ao Rockfeller Center visitar a loja da Lego que já estava fechada, então pegamos a Quinta Avenida e caminhamos até o hotel. No caminho, parada rápida na Starbucks para usar o wifi e ligar pra casa e depois foi banho e cama porque em fuso horário europeu a gente já estaria com Morfeu há muito tempo.





Felicidade pouca é bobagem...

Rockfeller Center

18.9.14

Eurotrip 2014 - Lisboa e Sintra - 09/05

Estação Rossio.
Nosso último dia de passeios por Portugal começou cedo, depois do
Travesseiro de
Sintra, famoso e
delicioso.
café da manhã pegamos o metro até a estação Rossio onde pegamos o trem para Sintra. Compramos o ticket de ida e volta na estação e a viagem foi bem tranquila. Descemos na estação de Sintra e em poucos minutos estávamos a bordo do ônibus turístico que te leva aos pontos principais da cidade.
Diferente de Lisboa, o tempo em Sintra estava horrível, muito nublado e bem frio. Como a gente poderia descer e pegar outro ônibus em qualquer ponto enquanto o ônibus está subindo a gente decidiu descer no Centro Histórico e entramos em algumas lojinhas, compramos os famosos Travesseiros de Sintra na Periquita e logo pegamos o próximo ônibus para o Castelo dos Mouros. 
Castelo dos Mouros

Logo que descemos do ônibus já compramos os ingressos (Castelo e Palácio da Pena por 18 euros) e caminhamos em direção a entrada do Castelo. Caminhamos um pouco por lá, sentimos muito frio, vimos muitas nuvens, mas com o tempo horrível que estava o passeio acabou sendo curto.
Pegamos o ônibus e nossa próxima e última parada foi o Palácio da Pena, e como ele fica bem no alto pagamos 3 euros para subir e descer de jardineira. O palácio é bem bonito e o passeio foi bem gostoso, mas a vista ficou bem prejudicada com o tempo fechado e imagino que em um dia de sol o passeio seja bem mais agradável.
Olha a gente no meio das nuvens!!

Embarcamos no próximo ônibus e voltamos para a estação para pegar o
Palácio da Pena
próximo trem, e por ironia do destino, quando chegamos a estação o sol já estava aparecendo e o céu abrindo.
Na estação perguntamos se o estádio da Luz ficava perto da estação Benfica de trem e nos informaram que sim, eu não sei se sou mais sedentária que eles ou se a palavra perto tem outro significado em Portugal, mas andamos muitoooo antes de chegar ao estádio e ainda atravessamos uma avenida bem larga e sem sinal correndo para poder passear pelo estádio. 
Estádio da Luz
Chegamos inteiras e compramos nossos ingressos para o próximo passeio e aproveitamos para conhecer a loja do clube e passear um pouco pelo lado de fora. Eu sou fã de estádios de futebol e gostei muito de conhecer mais esse. A nossa guia era super simpática e nos contou várias histórias do clube, tiramos muitas fotos, visitamos os vestiários, o campo, conhecemos uma das águias que sobrevoam o campo em dia de jogo. O estádio estava sendo adaptado para ser entregue a UEFA para a final da Champions.


Felizes e já com saudades, nos despedimos do estádio, demos uma passada na Colombo, compramos nosso jantar e voltamos pro hotel para terminar de arrumar as malas e descansar porque o dia seguinte ia ser puxado.
10.9.14

Eurotrip 2014 - Lisboa - 08/05

Vista linda, mas apavorada na ponte.
Depois de tomar café da manhã saímos para continuar explorando a
Oceanário
cidade. No roteiro original a gente iria passear pelo centro de manhã e depois iria ao Parque das Nações, mas resolvemos inverter e pegamos o metrô para o Parque das Nações. Descemos na estação de metrô que fica pertinho do Shopping Vasco da Gama e seguimos direto para o Oceanário. A gente conheceu o Sea Life em Londres e gostamos mais do de Lisboa, cada área super bem ambientada, a gente sente a diferença na temperatura e umidade conforme a gente conhece os habitats dos animais e chegamos até a ficar perto de alguns. 


Bem perto do Oceanário fica uma das entradas do Teleférico,
compramos nosso ticket de ida e, apesar de rápido, o passeio é delicioso. O céu estava azulzinho, parecia até se misturar com a água do Tejo e a Torre Vasco da Gama ali no fundo, ficando cada vez mais perto. Passeio imperdível. 
Tiramos várias fotos da torre e voltamos caminhando pelo parque até o Centro Comercial. Uma voltinha pelas lojas e paramos para almoçar no restaurante Serra da Estrela, comi um bacalhau com natas bem gostoso, depois um sorvete Haagen Daz e embarcamos no metro ate a estação Restauradores para conhecer mais um pouco do centro.
Teleférico

A Torre ao fundo...

Muuuuito vento

Parque gostoso.

As bandeiras dos países que participaram da ... 
Caminhamos até o Elevador Santa Justa, o único elevador vertical
Elevador Santa
Justa
da cidade que nos levou rapidinho até a cidade alta. Como a gente utilizou o bilhete do metrô, tivemos que pagar um euro e cinquenta para subir ao miradouro, a vista é bem legal, mas não é muito diferente da que você terá em outros miradouros. Caminhamos até o Largo do Carmo, conhecemos a Igreja do Carmo e a Igreja de S Roque, nos perdemos um pouco mas chegamos ao Miradouro S Pedro de Alcântara. Sentamos um pouco para apreciar a cidade vista do alto e pegamos o Elevador da Glória.


Miradouro da Glória

Igreja do Carmo

Igreja de S Roque.

Miradouro S Pedro Alcântara

Elevador da Glória

Dentro do Bondinho
Disney freak que sou, estava louca para conhecer a Disney Store e
como meu poder de persuasão é bom, convenci a Joyce e lá fomos nós pegar o metro até a estação Colégio Militar para visitar o Centro Comercial Colombo e conhecer a Disney Store. De todas as lojas da Disney que conhecemos na viagem, essa era a que tinha mais produtos do filme Frozen, e apesar de sair bem carinha, comprei a boneca Ana pra minha afilhada e ela se juntou a Elza na mala pra esperar um possível encontro com o Olaf no futuro. Compramos nosso jantar no mercado Continente e voltamos pro hotel pra jantar e descansar.

5.9.14

Eurotrip 2014 - Lisboa - 07/05

Mosteiro dos
Jerônimos.
Nosso primeiro dia em Lisboa começou cedo, levantamos para tomar café da manhã no hotel e estava tudo bem gostoso e saímos para pegar o metro até a estação Restauradores. Caminhamos até a Praça da Figueira e lá pegamos o elétrico até Belém. A última parada acabou sendo em Jerônimos pois tinha um problema na via e decidimos por inverter o roteiro e começamos os passeios por ali mesmo.
Jerônimos
Pegamos um pouco de fila e aproveitamos para comprar o ingresso para o Mosteiro e para a Torre por 10 euros. O Mosteiro tem uma parte que é paga e uma parte que a visita é livre e as duas são igualmente encantadoras. Passeamos pelo jardim, os dois andares, uma exposição que mostrava os acontecimentos desde a criação do Convento com um paralelo com Lisboa. A igreja então, de tirar o fôlego. Eu que sempre fui louca por uma igreja fiquei encantada. 
Mosteiro dos Jerônimos

Corredor do Mosteiro

Visita Externa do Mosteiro.

Praça da Liberdade.
Padrão do
Descobrimento
Em frente ao Mosteiro fica o Jardim da Praça do Império, que rende lindas fotos. Atravessamos por uma passagem até o Padrão do Descobrimento e de lá caminhamos pela beira do Tejo até a Torre de Belém. Como a gente já tinha ingresso comprado, não precisamos enfrentar a fila que estava na porta. Pra ser sincera eu achei ela menor do que imaginava, mas na hora de subir foi difícil ter fôlego pra chegar lá em cima, mas valeu muito a pena. O dia estava bem quente e lindo. Caminhamos de volta e chegamos ao ponto alto da viagem. Visitamos a Pastelaria de Belém, e aqui deixo a dica, a fila na porta é para o balcão, então nós entramos direto e achamos uma mesa em um dos salões da Pastelaria e me acabei nos famosos Pastéis de Belém, que vale muito a visita. 
A Torre ao fundo.

Eu e meu Corinthians.

Me senti grande como o Hagrid.

Descansando na Torre.

A Ponte Vasco da Gama ao fundo.

Confeitaria Belém!!

Feliz!?! Infinitamente...


Praça do Comércio
O elétrico não vinha nunca e acabamos pegando um ônibus mesmo, bem cheio e descemos na Praça do Comércio, caminhamos por lá e seguimos até a Sé (visitamos a Igreja que já recebeu a visita do Papa e a Catedral), conhecemos a Igreja e o Miradouro de Santa Luzia até que chegamos no Castelo de São Jorge. A vista das muralhas do castelo é linda, passeamos bastante por lá, sentamos um pouco para curtir a paisagem.

Mirador Santa Luzia.

Castelo de São Jorge.

O Corinthians no Castelo de S Jorge.

A linda vista do Castelo

Pegamos um ônibus para voltar ao metro e aproveitamos para
Provando a Ginja.
aproveitar a famosa Ginja na Ginjinha (eu não gostei, achei muito forte, mas valeu pra provar). Pegamos o metrô para o hotel, mas paramos para conhecer o El Corte Inglês, fizemos compras no mega mercado que eles tem e compramos as coisas pro nosso piquenique. Como a gente tinha comprado bilhete de metrô para uso ilimitado por 24 horas a gente entrou na estação para sair perto do hotel.
Jantamos no terraço, com a noite chegando.

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores