29.8.14

Eurotrip 2014 - Fátima - 06/05

Gruta da Moeda

Durante o planejamento da viagem muita gente sugeriu que a gente
Gruta da Moeda
fosse direto do Porto para Lisboa e depois fizesse um bate-volta para Fátima, mas eu acabei decidindo por ficar uma noite em Fátima e não me arrependi nem um pouco.

A gente dormiu super bem, acordamos cedo pra tomar café da manhã (minhas malas nem foram abertas, pois deixei o que iria precisar na mochila) e saímos pra visitar a Gruta da Moeda que fica bem perto e é um passeio super legal, como fizemos o passeio só nós duas o guia nos explicou tudo, respondia nossas perguntas e foi muito legal passear por ali.



 De lá a gente foi visitar a Casa dos Pastorinhos e a gente ia a Loca do Anjo, mas como estava perto da
Em frente a casa dos
Pastorinhos.
hora de sair do nosso quarto decidimos voltar ao hotel para fazer o check out, deixamos as malas no carro e caminhamos até o Santuário para visitar as capelas, a exposição sobre as Aparições, voltamos na capela das Aparições, compramos algumas coisas nas lojinhas da redondeza, comemos Pastéis de Fátima (pastel de nata em formato de coração) e esperamos o fim da missa para benzer nossas coisas antes de voltar ao hotel para pegar o carro.
Casa dos Pastorinhos.

Refletida no <3 de Nossa
Senhora
Visitamos o lugar onde Nossa Senhora fez uma das aparições, e
Valinhos.
também a Loca do Anjo, onde o anjo apareceu as crianças. Felizes com nossa visita a uma cidade tão abençoada, a gente pegou a estrada pra voltar a Lisboa, mas pegamos bastante trânsito na chegada a cidade e nos perdemos um pouquinho pra chegar ao hotel, fiz o check-in rapidinho, levei as malas pro quarto e "corremos" pro aeroporto pra devolver o carro, no caminho paramos pra abastecer, tudo certo com a devolução do carro e no aeroporto mesmo pegamos o metrô pra voltar ao hotel. Descemos na estação São Sebastião e não achava o hotel de jeito nenhum, estressada como sou já estava me xingando muito quando a Joyce decidiu voltar a estação e olhar o mapa (a topeira aqui não tinha um mapa, só
Basílica
tinha uma anotação de que a saída do metro era na porta do hotel). Achamos o caminho, caminhamos uns 5 quarteirões e chegamos. Realmente tem uma saída da estação na porta do hotel, mas a estação tem milhares de saídas, rs. Comemos alguma coisa em uma lanchonete ao lado (bem ruinzinho) e voltamos pro hotel pra descansar pra explorar Lisboa no dia seguinte.


Loca do Anjo

22.8.14

Eurotrip 2014 - Povoa de Cervaes e Fátima - 05/05

Acordamos cedo, terminamos de arrumar as malas e tomamos nosso
café da manhã no hotel antes de deixar o Porto em direção a Povoa de Cervães, levamos um pouco mais de duas horas pra chegar lá e foi muito legal conhecer a cidade em que a Tia Celeste nasceu, me deu uma saudade grande da Vó Irene e o povoado é um charme, parece até cidade de filme. Tomamos alguma coisa, visitamos a igreja e seguimos para Fátima.

No caminho decidimos passar por Coimbra e foi um grande erro, não conhecemos nada e quase fomos multada. Depois disso só paramos no Mc pra comer qualquer coisa e ir ao banheiro e pegamos a estrada novamente. Chegando em Fátima a gente se perdeu um pouco pra chegar no hotel, mas conseguimos e foi o hotel mais chique que já fiquei e a dois quarteirões do Santuário. Deixamos as malas no quarto e caminhamos até o Santuário, assistimos a missa  e conhecemos o Santuário Novo, a Capela das Aparições, o
Santuário Antigo e caminhamos até um mercado próximo para comprar alguma coisa pra comer no quarto (mega me arrependo de não ter trazido queijo da Serra da Estrela de lá). Jantamos no quarto, um bom banho de banheira e com a imagem do Santuário vista pela janela do quarto descansamos de mais um delicioso dia.



15.8.14

Eurotrip 2014 - Porto e Gaia - 04-05

Praça da Independência
Nosso último dia na estonteante cidade do Porto começou
Cave Calem.
cedo. 
Acordamos antes das 8 para tomar café da manhã (ai que saudade dos pastéis de nata) e pegamos um ônibus para ir até o centro do Porto. Descemos próximo a Torre dos Clérigos e pegamos o ônibus do Yellow Bus Tour para fazer o City Tour pela cidade, descemos perto da Botella (uma grande garrafa de vinho com exposições, shows), mas ela estava fechada então seguimos caminhando até a Cave Taylor´s, porém o tour seguinte demoraria muito pra começar então só demos uma olhada por fora e descemos pro Cais de
Gaia. Paramos na Cave Calem e compramos nosso ticket para o próximo tour (em inglês por 5 euros) e como ainda faltavam uns 40 minutos para começar, a gente foi dar uma andada pelo Cais. Achei o passeio bem interessante pois começa em um pequeno museu, segue para o local onde ficam os barris gigantes que conservam o vinho e termina em uma sala em que a gente pode degustar dois tipos diferentes. Pra mim, que não sou muito fã de vinho, eles eram muito fortes, mas a Joy tomou e aprovou.
Saindo de lá, atravessamos a ponte D Luiz e seguimos pela Ribeira até a Praça do Infante para pegar o
Degustando Vinho do Porto
elétrico até o Passeio Alegre, uma delícia de passeio. Lembrei muito do meu pai que sempre conta pra gente da época que ele andava de bonde em SP. E quando desembarcamos ainda fizemos uma caminhada deliciosa pelo Passeio Alegre e tivemos a chance de chegar ao farol onde o Rio encontra o Oceano Atlântico e que lugar, acho que eu poderia passar horas sentada ali apreciando aquela vista maravilhosa, mas o vento estava frio demais.
Muito feliz passeando no
Elétrico
Passeio Alegre, onde
o Douro encontra o Oceano
Embarcamos no elétrico para retornar e aproveitamos para passear pela feirinha que acontece na Ribeira aos finais de semana.
A gente andou bastante pelo Cais a procura de um restaurante para comer, mas voltamos a Taberninha do Manel e nos deliciamos com um queijo Serra da Estrela e com uma receita diferente do famoso Bacalhau Português (babei no teclado só de lembrar). Se eu não tivesse gostado de nada na cidade do Porto eu voltaria só pra comer nesse lugar e conversar um pouquinho com a Gorete, que estava interessadíssima no destino do Félix na novela (que estava passando lá na época).
Com muita dor no coração nos despedimos da Taberninha e da nossa nova amiga e seguimos para o Cais para esperar o por-do-sol, e que por-do-sol lindo que a gente viu. Felizes e já com saudades pegamos o ônibus de volta ao hotel, já ansiosas por um retorno a essa bela cidade.
O melhor jantar da viagem.

O sol se pondo...

Vista da cidade perto do hotel.







About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores