24.7.14

Eurotrip 2014 - Porto e Gaia - 03/05

Teleférico de Gaia.
Praça da Liberdade.
Acordamos cedo e tomamos café no hotel (6 euros por dia) e estava tudo muito gostoso, com direito a suco de laranja natural e pastéis de nata (ai que saudade)...
Como nosso hotel ficava em Gaia, pegamos um táxi até o cais para pegar lá o ônibus do Yellow Bus Tour até a Torre dos Clérigos, o prédio é bem bonito mas a gente não entrou
Torre dos
Clérigos.
pra subir na torre. Ali perto encontramos um ônibus com a Taça da UEFA, uma vez que a final do torneio foi em Portugal. Ainda visitamos a Igreja do Carmo e das Carmelitas, a famosa Livraria Lello (tinha uma fila na porta, mas rapidinho a gente entrou e a livraria é linda). 
Caminhamos até a Estação de trem São Bento e fiquei impressionada com a beleza dos azulejos na estação e seguimos para a Catedral da Sé, pena que a igreja estava fechada, mas a vista da cidade aos pés da igreja já valeu a pena.



Estação São Bento

Catedral da Sé ao fundo.

Sé.

O Porto visto aos pés da Sé.
A única coisa ruim é que a cidade é cheia de subidas e descidas. Passamos pela igreja de S. Idelfonso e paramos no famoso Café Majestic, pedi um suco e uma taça de morango com chantili, o lugar é lindo mas bem carinho. De lá caminhamos até o Funicular dos Guinhais e com uma linda vista descemos para o Cais da Ribeira e fomos conhecer o Palácio da Bolsa (não entramos), Igreja de São Francisco (que estava fechada), tentamos pegar o bonde mas ele não estava circulando porque tinha um desfile especial com todos os bondes da cidade. Passeamos pela feirinha que tem no cais aos fins de semana e atravessamos a Ponte D Luiz em direção a Gaia onde compramos o ingresso para o
Passeio de Barco pelo rio Douro (10 euros e ainda ganhamos duas degustações de vinho). Como o passeio ia demorar um pouco pra começar a gente aproveitou pra ir conhecer uma dessas caves, a Porto Cruz que oferece alguns vídeos sobre o cultivo das uvas e produção dos vídeos, um terraço com uma vista maravilhosa e o vinho muito gostoso (foi nosso preferido). O passeio de barco começou pontualmente e ele nos leva pelas 6 pontes que ligam o Porto a cidade de Gaia, uma delícia de passeio em uma linda tarde.
Funicular dos Guinhais.

Praça do Infante D. Henrique


Bonde

Ponte D Luiz.
A fome apertou e a gente parou pra almoçar/jantar na Taberninha do Manel, a gente pediu dois pratos com bacalhau e comemos muito bem, pagamos barato e ainda fomos super bem atendidos pela animadíssima Gorete.
Passeio pelo
Douro.
Seguimos caminhando pela margem do Rio e quando chegasse mais perto da área do hotel a gente pretendia pegar um táxi, mas todos eles passavam com passageiro e apesar de o hotel ficar em cima de morro, sobrevivemos a subida e chegamos vivas ao hotel.
Pegamos o carro e fomos a um supermercado Continente fazer umas comprinhas e voltamos pro hotel pra tomar banho e dormir.

Taberninha do Manel

Um lindo por do sol depois de um lindo dia





18.7.14

Eurotrip 2014 - De Londres para o Porto - 02/05

Paddington
O nosso voo saia do Heathrow às 10h20 então acordamos cedo, nos trocamos, as malas já estavam fechadas e o check-out foi bem rápido. Pegamos o metro perto do hotel (a estação não tem escada rolante e quase rolei por elas com minha mala, mas deu tudo certo) e descemos uma estação depois para pegar o trem expresso em Paddington. Quando chegamos a estação já tinha um trem que sairia em alguns minutos e rapidinho chegamos ao aeroporto (o trem também oferece WiFi grátis a bordo).


A bordo do Heathrow Express.
Chegamos super cedo no aeroporto, fizemos o check-in na TAP,
Harrod´s no
aeroporto.
despachamos as malas, entramos nas lojinhas do aeroporto, passamos pela segurança rapidinho e ficamos pasmas com a quantidade de lojas que existem na área de embarque do aeroporto.
O nosso voo atrasou mais de uma hora e o avião era bem simples, sem entretenimento, mas como o voo era curto não tivemos problema.
Chegando ao aeroporto de Lisboa, passamos pela imigração (super tranquilo), nossas malas demoraram um pouco e fomos pegar o carro. Não sei porque mas eles não conseguiram autorização do cartão de crédito e por causa disso tivemos que deixar o caução em dinheiro e não pudemos utilizar o "sem parar".
Do aeroporto pegamos a estrada para o Porto e a viagem foi bem cansativa, umas 4 horas de estrada e só paramos pra comer um lanche com o meu primeiro pastel de nata em terras
Pôr-do-sol na estrada.
portuguesas. Mas em compensação, fomos premiadas com um lindo pôr-do-sol na estrada. Quando chegamos ao Porto já estava anoitecendo e decidimos ir direto pro hotel para fazer o check-in e descansar depois de tantos atrasos.
Ficamos hospedadas no Ibis Porto de Gaia, um hotel simples, café da manhã pago a parte e delicioso, sem frigobar, mas como eram poucos dias não fez falta, estacionamento grátis. Ficaríamos nele novamente sem problemas.
Comprei uma água na recepção por 1 euro, tomei banho e cama porque estava exausta.
Chegamos ao Porto!!

11.7.14

Eurotrip 2014 - Torre de Londres, Borough Market, Sea Life 01/05

Tower of London

Nosso último dia na terra da Rainha amanheceu triste e chuvoso e
Yeoman Warder
assim permaneceu o dia todo, mas como turista encara qualquer coisa e não dá pra perder tempo, decidimos seguir o roteiro.
Saímos do hotel e pegamos o metrô até a estação Tower Hill pra visitar a famosa Torre de Londres. A chuva estava fina e fria, não tinha fila nenhuma pra comprar os ingressos ou pra entrar (utilizamos a promo 2x1), antes de encarar o passeio na chuva tomamos um chocolate quente e encaramos a chuva.
Logo que entramos verificamos que faltavam poucos minutos para começar um tour com os famosos Yeoman
One of the Ravens
Warders, mas devido a chuva ele nos levou até a Chapel Royal of St Peter e nos contou várias histórias do local e lá mesmo acabou o passeio. Logo depois visitamos a área com as jóias da Coroa (Crown Jewels) , a White e Bloody Tower, caminhamos pela lateral das muralhas, visitamos os Corvos na Tower Green. Um passeio muito interessante, mas que deve ser infinitamente mais proveitoso em um dia sem chuva.



Meu Corinthians em Londres.
Saímos pela margem do tâmisa, parada pra fotos com a ponte e o
Cruzando a Tower Bridge
The Shard ao fundo e seguimos em direção a ponte para atravessá-la. Do outro lado da ponte pegamos um ônibus para ir ao famoso Borough Market. Desde que eu comecei a planejar a viagem eu queria muito conhecer esse mercado e ele não me decepcionou em nada. Uma delícia de mercado, com barracas vendendo de tudo um pouco, provamos muitas
Borough Market
delícias e comemos um sanduíche no famoso Roast (O restaurante tem um balcão para viagem, comi um delicioso sanduíche com iscas de peixe frito e molho tártaro) e ainda comi um pedaço de um delicioso bolo de cenoura, o bolo deles é diferente e só de pensar me dá água na boca.
Pensando em mergulhar no Tâmisa...
Outro ponto imperdível do meu roteiro era caminhar pelo
Shakespeare
Theatre
Southbank, e claro que eu preferia ter feito esse passeio em um dia com o tempo melhor, mas não posso reclamar porque a garoa deu uma trégua e lá fomos nós. No caminho passamos pelo Shakespeare Theatre, uma entrada rápida no Tate Modern e atravessamos a Millennium Bridge (a ponte destruída pelos Comensais da Morte no começo do filme do HP e os Enigmas do Príncipe) até a Saint Paul Cathedral. Apreciamos a catedral, mas deixamos a visita para outra visita. Seguimos caminho até a Temple Church (aquela que aparece no Código Da Vinci), mas ela estava fechada.
Millennium Bridge.
Medo dos Comensais da Morte.

St Paul Cathedral
Nossa próxima parada, Leadenhall Market que foi utilizado nas
Temple Church
gravações do HP e a Pedra Filosofal como Beco Diagonal. Achei um lugar muito bonito e para uma fã, foi muito legal estar em mais uma locação. Pegamos o tube para o 
Sea Life Aquarium (mais uma atração que utilizamos a promo 2x1) e passamos mais de uma hora dentro do aquário passeando, saindo de lá fomos em uma Starbucks ali perto e ficamos matando o tempo, batendo papo enquanto a gente comia alguma coisa.
Leadenhall
Market.
A chuva não deu mais trégua, o frio cada vez mais chato e
Até logo minha linda.
desistimos de passear pela margem do rio para ver os pontos turísticos iluminados. Passei pela ponte de Westminster já com nó na garganta, o sonho de estar em Londres estava chegando ao fim, mas não sem antes dar mais uma passada pela King´s Cross Station para tirar mais uma foto tentando atravessar a Plataforma 9 e 3/4 (não gostei muito da foto do outro dia)e na Whiteley´s para comprar algo pra comer na Marks & Spencer (ai que saudadeeee... )
Quero ir pra Hogwarts... :/
Voltamos ao hotel para arrumar as malas e descansar antes de seguir caminho... 

Próximo destino: Portugal.

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores