24.5.14

Eurotrip 2014 - De SP para Londres com escala em Washington - 25 e 26/abril

Nosso vôo saiu de Guarulhos e na hora de comprar a passagem nem lembrei que sexta é o dia do rodízio do carro então, apesar de nosso vôo sair às 22h eu cheguei no aeroporto antes das 18h. Acabou sendo bom pois o check-in já estava aberto e a gente aproveitou pra comer Pizza Hut com meus pais antes de passarmos pela PF! Nos alertaram para não demorar para ir para a área de embarque, mas estava tudo muito tranquilo! Como a gente passou pela PF cedo com medo das filas, ficamos um tempão mofando na área de embarque.
Tanto o embarque como a decolagem não tiveram atrasos e assim seguimos para o primeiro trecho da nossa viagem. Seriam umas 8 horas de vôo até Washington.
O avião da United era super novo, grande e o sistema de entretenimento era bem variado. Logo depois da decolagem foi servido bebidas e na seqüência o jantar e os comissários passaram várias vezes durante a madrugada servindo água. Chegamos a Washington  no horário previsto e apesar de ter lido que as bagagens seriam despachadas direto para Londres, nós precisamos passar pela Imigração, pegar as bagagens pra passar pela alfândega e redespachá-las na seqüência. Tudo tranquilo, e ainda sobrou tempo pra comer pretzel e tomar lemonade da Auntie Anne's! Tão gostoso quanto eu lembrava.
O vôo Washington-Heathrow também saiu no horário e, apesar de ser mais cansativo por ser diurno, foi tudo tranquilo. Foram mais umas 8 horas entre cochilos e filmes. Serviram almoço e quase chegando serviram um lanche. A imigração em Londres foi mega tranquila, poucas perguntas e o tão sonhado carimbo. Depois de pegar as malas nos dirigimos ao balcão do Heathrow Express pra comprar as passagens (ida e volta pra economizar algumas libras). Como desembarcamos no terminal 1, pegamos o trem ali mesmo e em menos de 20 minutos desembarcamos em Paddington. Aproveitei para comprar um Travelcard de 7 dias para ter direito a promoção 2x1 e pegamos o metro para Bayswater.
Com relação ao transporte que usaríamos pra fazer o trajeto Aeroporto-Hotel eu pesquisei bastante e, sem dúvida alguma o Express era o mais caro e mais rápido. Fiquei bem tentada a pegar o Connect, mas nosso vôo chegou em Londres bem tarde e eu achei que acabou valendo a pena pagar um pouco mais pela rapidez que o Express oferece.
Na loucura de roteiros acabei esquecendo o mais necessário. Ao chegar na estação Bayswater não fazia ideia de como chegar ao hotel, mas era bem perto e foi super tranquilo, difícil mesmo foi carregar a mala escada acima ( Que saudade eu senti das estações de metrô brasileiras com escada rolante). Levamos menos de 5 minutos para fazer o check-in e subimos para tomar um banho e tentar dormir pra entrar no fuso, afinal no Brasil ainda eram 18:30, mas em Londres já eram 22:30!
O London House Hotel foi indicado por uma amiga e a gente amou. O quarto nos serviu muito bem, com wifi grátis, o café da manhã era pago por fora (7 pounds) mas não chegamos a experimentar (a gente tomou café em um Pret A Manger perto do hotel por uns 4 pounds e alguns dias comemos no quarto mesmo.)