20.1.13

Fim de Ano em Santiago - Dia 27/12 - Cerro San Cristobal e La Chascona!


Mais um dia quente e seco em Santiago. Como passamos uma semana inteira na cidade pudemos diluir bem os passeios e nesse dia isso me salvou.
Acordamos cedo e tomamos café no hotel. Ai que saudade das medialunas... O dia estava todo reservado para passear pelo Bairro Bellavista e a primeira parada era o Cerro San Cristóbal para conhecer o Santuário da Virgen de La Concepcion. Chegamos lá umas 9h30 e já sabíamos que o Funicular estaria fechado e que a subida está sendo feita através de van, mas não me atentei que a primeira van só saia as 10h. 
Ficamos aguardando um pouco, a entrada do parque super tranquila, dava pra ouvir o barulho dos animais, uma delícia. A subida é super rápida e a vista tanto durante a subida quanto lá em cima é super linda. Subimos a escadaria até os pés da Virgen, fizemos nossas orações, conhecemos a igreja que tem lá em cima, comprei uma imagem pros meus pais e descemos logo porque tínhamos reserva pra conhecer La Chascona, a casa de Pablo Neruda, às 11h. 

Chegamos 11h em ponto, mas perdemos o tour que já estava começando e ficamos aguardando o próximo que começaria em 15 minutos. O tour foi bem legal, especialmente pra alguém que conhece pouco sobre ele. O guia conta um pouco da história dele sem ficar cansativo. Super recomendo, e a casa é linda e super diferente. 

Acabado o passeio tiramos algumas fotos em frente a casa e seguimos pro Patio Bellavista, como a gente tinha reserva no restaurante Como Água para Chocolate não almoçamos no Patio, mas demos uma volta pela lojinhas e pelo lugar pra conhecer. 

Perto da uma hora seguimos pro restaurante que é bem perto do Patio pra almoçar. Pedimos um ceviche com suco de framboesa e uma sobremesa. Achei um pouco caro, mas valeu a pena. Super delicioso em um ambiente lindo demais. Fiz a reserva ainda aqui no Brasil e dizem que ele é mega concorrido, mas como chegamos quando ele estava abrindo, estava bem tranquilo. 
Enquanto eu esperava a conta fui dar uma olhada nas minhas fotos e me dei conta de que deletei todas as fotos que tirei nesse dia até sair da casa do Neruda (a memória estava acabando e devo ter apagado essas sem querer). Na hora que me dei conta tive vontade de bater a cabeça na parede, fiquei muito louca da vida porque tinha tirado fotos lindas da parte externa da casa do Neruda quando me dei conta de que perdi minhas fotos no Cerro e pior, com a Virgen. Na hora tive vontade de chorar, quando minha super mega amiga me fala que a gente estava perto e poderia voltar lá. Dá pra acreditar? Ela ia subir de novo só porque sabia o valor daquelas fotos pra mim. 

No caminho de volta ao Cerro passamos em frente a Casa do Neruda pra recuperar uma parte do preju e voltamos pro Cerro. Ao contrário do que encontramos de manhã, a fila pra Van estava grande, e ela demorou tanto na subida quanto na descida. E umas gringas ainda tentaram cortar fila (não é só brasileiro que é mal educado). Mas no final tive a chance de chegar perto da Virgen duas vezes e na segunda a gente estava sem pressa e aproveitamos bem mais. Estava muito quente e decidimos voltar ao hotel, no caminho passamos em um supermercado pra comprar alguma coisa pra comer e pra beber e decidimos ir pra piscina. Fiquei aproveitando a brisa enquanto a Joy encarou a água. 
Depois de tomar banho saímos pra provar o cachorro quente com palta do Doggis. Palta é abacate e por mais louco que possa parecer, eu amei o sanduíche. Na minha opinião podiam ter colocado um pouco de sal no abacate, mas como eles tem uma variedade boa de molhos ficou delicioso, comeria um agora, com certeza. 
As 9 horas a lanchonete fechou e isso foi algo que achei interessante, as coisas fecham cedo lá. Voltamos ao hotel e assistimos tv antes de desmaiar. 

12.1.13

Fim de Ano em Santiago - Dia 26/12 - Passeio pelo Centro e Pueblito



Dia de ver Santiago com vida!! Acordamos bem cedinho pois tínhamos uma visita ao Palácio de La Moneda agendado pras 9h30 e não tinha muita ideia de como seria pra chegar lá. Acordei super bem, a gente se arrumou, tomamos café da manhã e seguimos pra estação de metro Los Leones que ficava a uns dois quarteirões do hotel. Como não tínhamos a intenção de pegar ônibus achamos melhor comprar bilhetes pro metro e como eles possuem 3 preços diferentes (dividido por horário) comprávamos sempre na hora.

A linha 1 (Vermelha) nos levou direto para a estação La Moneda onde deveríamos descer e diferente daqui, o metrô estava tranquilo apesar de ser horário de pico, o metro cheio estava no sentido contrário. Tudo tranquilo, chegamos ao Palácio umas 9 horas e ficamos aguardando o horário da visita. 


Fiquei meio chateada porque perderíamos a troca da guarda, mas combinamos de voltar outro dia pra ver. Pra fazer a visita tivemos que deixar nossos documentos com a guarda. O interior do palácio é bem bonito. No Chile o presidente somente trabalha no Palácio, ele mora em sua residência particular. Claro que não o acesso era restrito, mas o que vimos foi bem bacana e o melhor foi que assistimos a troca da guarda pertinho da entrada, eles passavam bem pertinho, super legal. Aprovado.

Praça das Armas
A programação do dia era ficar pelo centro, então seguimos caminhando pra Plaza de Las Armas, onde pudemos conhecer a belíssima Catedral da cidade (sim, sou louca por uma igreja... vejo uma cruz e já vou entrando) e seguimos para o Mercado Central. Apaixonada como sou por mercados devo confessar que gostei de conhecê-lo, mas comparado ao Mercado Municipal de SP achei ele bem pequeno e basicamente só com restaurantes. Como não tínhamos a intenção de comer ali, só tiramos umas fotos e babamos nas frutas lindas.

Seguimos caminhando pra avenida principal, no caminho passamos pelo famoso Passeo Ahumada que tem bem cara de rua comercia de centro, com várias lojas de departamento. A gente queria conhecer e comer alguma coisa na famosa Confiteria Torres que fica na Avenida Allameda e quem disse que achamos uma rua Allameda no mapa. Enfim, era a tal avenida principal que muda de nome trezentas vezes (exagero...) e que é conhecida assim. Quando finalmente chegamos na rua, um chileno supostamente gentil nos indicou a direção oposta a que deveríamos ir. 

Andamos um tanto e chegamos ao Cerro Santa Lucia, meu gps interno é meio burro, mas até eu percebi que não estávamos no caminho certo, mas como estávamos ali e conheceríamos o Cerro naquele dia, comemos alguma coisa ali perto e subimos. O dia estava bem quente e seco, mas subimos devagar e não foi tão cansativo assim. A vista do Mirante é bem bonita, mas em todos os dias em que estivemos em Santiago a vista parecia meio enevoada, pois a cidade é um vale e a poluição é alta. 
Pausa para fotos e para um descanso com uma bela vista e aí rolou um evento que me chateou com meus conterrâneos. Na descida, encontramos uma família brasileira com um menininho que estava descendo andando. Joy e eu estávamos descendo devagarinho atrás deles e cheguei até a comentar com ela que achei bacana o menino descer no chão, porque no caso de um dos pais cair com ele no colo ele se machucaria mais. De repente um grupo de 4 ou 5 brasileiros (todos homens e jovens) passa rápido pelo lado e fala que eles deveriam pegar a criança no colo pra não atrapalhar os outros. Fala sério, eles estavam ocupando metade da escada, quem estivesse com pressa passaria tranquilo pelo lado, mas precisava reclamar... 
Parque em frente a entrada do Cerro.

Ok, vamos em frente. Terminamos a descida, passamos na Feira de Artesanato que tem do outro lado da rua, conhecemos a igreja de São Francisco e seguimos caminhando pela avenida. Passamos pela Torre Entel, por uma e finalmente chegamos a Confiteria Torres onde resolvemos almoçar.Pedi uma salada de salmão defumado e um suco de framboesa (apaixonei por esse suco) e estava tudo delicioso. O garçom que nos atendeu é um senhor de mais de 80 anos, um fofo. Tentou conversou com a gente, mas espanhol não é o meu forte. No final nos deu uma cópia de um livro de presente. Amei.



Já tínhamos visitado tudo que nosso roteiro previa, então resolvemos pegar o metro até a estação Los Dominicos. La conhecemos um lugar apaixonante, o centro artesanal Los Dominicos. Super tranquilo, chão de terra batida, carinha de interior e muito artesanato lindo. Fiquei apaixonada por esse lugar. Ao lado do centro tem uma igreja que estava fechada. Entre a estação do metro e o centro tem uma praça bem grande. Passamos no mercado pra comprar o famoso chocolate Sahne Nuss da Nestle, bebida e algo pra comer e voltamos pro hotel.



Descansamos um pouco, tomamos banho e descemos pra comer alguma coisa e provamos nosso Pisco Sour, cortesia do hotel. Vou dizer que não gostei, mas não gosto muito de beber mesmo. 
5.1.13

Fim de Ano em Santiago - Dia 25/12 - Chegada


Durante o ano resolvi aproveitar o recesso do fim de ano e viajar na semana entre Natal e Ano Novo e acabei escolhendo Santiago no Chile. No dia de Natal, super cedo, depois de uma noite horrorosa que me fez questionar se poderia viajar, meus pais me deixaram no aeroporto.
Lá fomos nós (Joy e eu) nos aventurar em terras chilenas. Voamos TAM e super curtimos. Viajamos no assento conforto sem nenhuma taxa adcional, afinal, foram os assentos que o sistema colocou na hora do check-in pra gente. O voo foi super tranquilo e em menos de 4 horas estávamos lá. Nos decepcionamos ao encontrar o free shop fechado, afinal em Santiago tem uma lei que proíbe o trabalho em alguns feriados específicos (Natal e Ano Novo são dois deles). Como eu não gosto muito de deixar pra resolver transporte quando chego decidimos fechar o transfer com a Sousas Tour (cada trecho por aproximadamente USD 40.00 pra até 6 pessoas)e rapidinho chegamos ao hotel.
Optamos pelo Torremayor e ficamos positivamente impressionadas. O hotel é bem bacana, o quarto super confortável, café da manhã gostoso e piscina e, o melhor, a poucos quarteirões do metro. Se voltar ao Chile me hospedaria nele novamente sem dúvida nenhuma. 
Como chegamos no dia de Natal encontramos praticamente tudo fechado e a cidade master vazia. Conseguimos comer um sanduíche e um suco de framboesa (#addicted) no Starbucks e voltamos pro hotel pra descansar e ver se eu melhorava porque o dia seguinte seria movimentado e a gente ia acordar cedo.

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores