29.12.13

E que venha 2014!!!

Por incrível que pareça 2013 está acabando, parece que foi ontem que escrevi aqui meu "balanço" de 2012 e o Ano Novo já está tão velhinho que logo será substituído por um novo.
Posso afirmar, sem dúvida alguma, que 2013 está terminando com um saldo mega positivo. Foi um ano tranquilo, sem muitas novidades, sem fortes emoções, mas extremamente especial.
Alguns amigos mostraram que realmente vieram pra ficar, outros que realmente eram só colegas. As viagens não foram internacionais, mas me proporcionaram momentos incríveis. Essa semana mesmo minha princesa soltou um :"Tia, por que você tem que viajar sempre?" O avião começou me levando a Cidade Maravilhosa pra matar a saudade das minhas amigas cariocas na companhia da minha amiga mineira. Depois ele me levou a Camboriú, onde passei momentos deliciosos na companhia da princesa, maninho e cunhairmã. Depois ainda fui conhecer BH, cidade em que hoje mora um pedacinho da minha família do coração. Fora isso, 2013 ainda me reservou alguns bate-e-voltas em Santos, onde sempre passo momentos incríveis com meus amigos-irmãos. Além disso, fecho 2013 contando os dias pra realizar mais um sonho viajístico em 2014.

O que espero de 2014!?! Passar um tempinho com as pessoas que valem a pena, desviar meu caminho das que não valem, passear um pouquinho por esse grande mundo, que meu sobrinho(a) nasça com muita saúde, que Deus continue abençoando as pessoas que amo. Ah, e que eu possa deixar uma porcentagem de mim nesse ano que acaba (que difícil que é emagrecer depois dos 30, né!?!). E desejo que a gente fale menos e faça mais!!
Say Hello to 2013 - Santiago - Chile

Carnaval - Santos
Vacation Time - Rio de Janeiro

Happy Birthday Princess - Beto Carrero
World - SC

Children´s day - Belo Horizonte.

HAPPY 2014!! I WISH ALL YOUR DREAMS COME TRUE!!

11.12.13

Belo Horizonte - 11 a 13/10/2013

Amizade que a distância não atrapalha!! <3
Aproveitei o feriado de 12 de Outubro para conhecer uma cidade
mega fofa, o motivo da viagem não foi bem turistar, mas sim matar a saudade de uma amiga querida. Apesar disso, aproveitamos bastante para passear pela cidade e voltei encantada, BH é uma cidade muuuito gostosa.
Comprei passagem com um preço mega bom pela Gol, voando por GRU para Confins. Os dias em BH estavam lindos, quentes e deu pra aproveitar bastante. Conheci a Praça da Liberdade e a Praça do Papa, fomos a um barzinho bem gostoso, jantamos em um restaurante de comida mineira, passeamos pela Pampulha e visitei a Igreja de São Francisco (a gente rodou bastante pra chegar lá, mas compensou muito porque é lindo!)
Acho que o que eu mais fiz em BH foi bater papo e comer, voltei pra SP passando mal (literalmente) mas foram alguns dos dias mais agradáveis de 2013. Fui acolhida por uma família especial, fui tratada com um carinho imenso, assisti um por do sol inesquecível e já voltei pra São Paulo com saudade. Queria tanto ter ficado por lá que quase perdi o avião de volta (Na verdade a fila para despachar a bagagem estava enorme e não me deixariam embarcar com ela porque eu estava trazendo um contrabando de pão de queijo e de doces mineiros pra SP e a fila da inspeção também estava enorme. Consegui entrar no avião 5 minutos antes da hora do embarque). 

Aninha querida, pode me esperar com uma travessa de pão de queijo e de brigadeiro que em breve eu volto e, enquanto eu não volto nós também te esperamos aqui em Sampa.
25.11.13

Planejamento - Europa 2014!!

Em 150 dias vamos embarcar para mais um sonho!! Em 2009 fiz uma passagem relâmpago por Londres. E os dois dias e meio que passei lá só me fizeram ter certeza de que precisaria voltar. Já que Londres é uma cidade muito cara, a gente decidiu combinar com Portugal que é um país menos caro.

Na época de comprar as passagens encontramos passagens com escala nos USA com o mesmo preço de viagens diretas pra Europa e, pra minha surpresa, "ganhei" um stopover em NYC na volta de dois dias. O que significa que na minha próxima viagem visitarei minhas duas cidades favoritas no mundo.

Agora uso meu tempo livre pra roteirar e procurar dicas para aproveitar esse tempo nessas cidades tão especiais. :)

Londres - 2009

Nova Iorque - 2011

7.11.13

Santa Catarina - Balneário Camboriú - 08/09/2013


Em nosso último dia de passeio a gente decidiu aproveitar pra

ficar em Camboriú.
Depois que tomamos café da manhã (eu me joguei no pão de queijo e a princesa no presunto... rs) perguntei sobre o late check out e é cobrado meia diária, mas eles permitiram que a gente saísse antes das 14h sem custo adicional. 
Decidimos ir pra praia pra princesa brincar um pouco e ela se divertiu bastante, mas não deu pra entrar no mar porque a água estava bem gelada.Voltamos pro hotel pra tomar banho e terminar de arrumar as malas. Deixamos as malas na recepção do hotel e fomos almoçar em um restaurante bem gostoso a beira mar. Como a gente tinha muuuuito tempo, ainda passeamos pela orla, compramos chocolate antes de pegar o carro e começar o caminho totalmente desapressado de volta pro aeroporto.

Na verdade acho que ninguém nunca levou tanto tempo pra ir de Camboriú pra Navegantes. Passeamos por Camboriú, passamos por Itajaí, atravessamos pra Navegantes de ferry e chegamos a Navegantes mais ou menos na hora prevista.
O voo atrasou uma hora, o aeroporto é minúsculo, mas deu tudo certo! Chegamos em Congonhas exaustos e realizados.
Minha princesa veio o tempo todo brincando, contou tudo o que ela viveu pros avós no carro e a felicidade dela é a minha maior alegria!! Essa semana mesmo ela comentou que a viagem foi muito legal e que quando a gente for pra Disney vai ser tão bom quanto. 

Muita gente me pergunta se valeu a pena. Minha resposta!?! Já teria valido a pena só pela alegria dela, mas independente disso, mesmo já conhecendo Orlando eu achei o passeio ótimo. O Beto Carreiro me surpreendeu muito e voltar continua em nossos planos!

20.10.13

Santa Catarina - Florianópolis - 07-09-2013


Depois de um dia tão especial, acordamos cedo pra levar a pequena
Café da manhã
pra conhecer Floripa. Achei a viagem um pouco longa e o dia estava lindo, porém ventava muito e acabou não rolando praia.
A viagem de ida foi super gostosa, a gente foi cantando, brincando, me lembrei muito de quando era criança e a gente viajava pro interior. Mas a pequena começou a ficar irritada, não conseguia entender porque estava demorando tanto pra ir pra praia se ela tinha visto a praia da janela do hotel. rs
Ohana!!! <3

Correndo nas dunas!
Chegamos em Floripa e fomos direto pra Joaquina, pois nosso objetivo era levar a princesa pra conhecer as dunas e ela amouuuu. Mas estava ventando muito e foi impossível ficar na praia. Tentamos uma outra mas também estava frio e resolvemos procurar um lugar pra comer.


Infelizmente não lembro o nome do restaurante, mas ele era na
beira da lagoa, comida bem gostosa com um visual lindo, mas depois do almoço voltamos pra Camboriú. Um amigo de um grupo que participo não recomendou a visita tão curta e apesar de insistir, concordo com ele. Um bate e volta de Camboriú acabou sendo cansativo e pouco aproveitado.
Minha princesa estava louca pra ir a praia então fomos pra praia pertinho do hotel pra ela brincar um pouco e enquanto ela foi pro hotel com meu irmão, minha cunhada e eu compramos um bolinho pra cantar parabéns mais uma vez. Foi lindo!!!

Ainda passeamos um pouquinho pela orla antes de dormir. Ainda teríamos mais um dia antes de voltar pra SP.
2.10.13

Contagem Regressiva - Belo Horizonte - 11/10

Em 8 dias embarco para conhecer mais uma cidade brasileira, mas
na verdade essa viagem foi marcada com uma intenção diferente. Dessa vez, não vou viajar com o intuito de turistar, mas sim de matar a saudade de uma amiga muito querida. Quero muito aproveitar esses dois dias pra papear muito, comendo muito pão de queijo e voltar com as baterias renovadas pra encarar uma outra contagem regressiva, um pouco mais longa. :)

BH, here I go!!!

24.9.13

Santa Catarina - Beto Carrero World - 06-09-2013


A viagem foi programada pra comemorar o aniversário de 5 anos da
minha princesa, e como eu trabalho de sábado a solução foi aproveitar o feriado de 07/09, e como eu tenho folga de sexta, a gente conseguiu sair daqui na sexta-feira bem cedinho.
Consegui uma promoção voando TAM e o voo saia de Congonhas as 6h20 da manhã. Como é dia de rodízio do carro, saímos de casa perto das 4 e quando cheguei na casa do meu irmão a princesa já estava pronta e a todo vapor.
Eu cadastrei ela no Comandante Kid da Tam e ela ficou super feliz de ter crachá, ser anunciada como parte da tripulação e de ter podido tirar foto na cabine do comandante, valeu a pena a demora pra ver a alegria da pequena.



Como era feriado, resolvemos aproveitar a sexta pra ir direto pro
parque e acho que fizemos uma boa escolha, porque o parque estava super vazio, aproveitamos muito. A pequena foi várias vezes no mesmo brinquedo e foi em todos os brinquedos que ela quis. Inclusive, neste dia ela andou em uma montanha russa pela primeira vez e fiquei muito orgulhosa, ela encarou tudo.
A gente chegou ao parque logo após a abertura e aproveitamos até
o fechamento. Tiramos foto com Shrek, Madagascar e o urso do Kung Fu Panda, passeamos de trem, teleférico, roda gigante, dumbo, xícara, etc.

Foi um dia cansativo, mas muuuito especial, a alegria que presenciei é um mega momento mastercard!! Mesmo conhecendo a Disney não me senti nada desapontada com o parque, e voltar continua nos meus planos. 

Nós alugamos um carro pela Hertz e ficamos hospedados
em Camboriú (Hotel Melo). Pegamos um pouco de trânsito na estrada, mas chegamos logo ao hotel, fizemos check-in e compramos algo pra comer em um mercado próximo. 
1.9.13

BLOGAGEM COLETIVA - Minha primeira viagem a Disney.

Esse post é parte de uma ideia bem bacana de um grupo do Facebook que tem como objetivo falar do mundo mágico do Mickey Mouse. Amei a ideia e resolvi participar. Aqui vai meu relato...


Em 2009 eu conheci a Disneyland de Paris, mas foi tão rápido e tão não planejado que não poderia considerá-la como minha primeira vez na Disney. Voltando da Europa decidi meu próximo destino: USA em 2011 e com a notícia da inauguração da área do HP no IOA, finalmente tive vontade de ir conhecer a terra mágica (sim, eu era uma dessas pessoas que torcem o nariz quando se fala em Disney. rs) Depois de alguns dias em NYC embarcamos pra Orlando e ao passar pelo portal da Disney já me apaixonei e sabia que um dia voltaria.
Eu viajei com uma amiga e nós decidimos ficar hospedadas no Disney All Star Movies e apesar de ser um quarto simples e relativamente caro, eu não me arrependi. Viver a magia Disney 24 horas foi especial, e mais especial era comer Mickey Waffle no café da manhã. :)

Chegamos no finzinho de abril e passamos 9 dias. Nesses dias visitamos IOA, Universal Studio, Discovery Cove, Bush Gardens, Magic Kingdom, DHS, Animal Kingdom e Epcot e eu repetiria todos em uma próxima viagem com exceção do Bush Gardens porque achei longe e não aproveitei.

O IOA era o parque que eu mais tinha vontade de conhecer e não me decepcionou em nada. Todas as áreas me deixaram positivamente impressionadas e a área do Harry Potter é espetacular. Me senti entrando em Hogsmeade e vivendo em um dos filmes. Apesar de não curtir, andei nas montanhas russas e saímos do parque a noite. Foi difícil sair e deixar o castelo iluminado atrás. 

O Universal Studios tem algumas atrações que eu gostei muito, mas eu acho que quando o HP chegar por lá vai ficar infinitamente melhor (Será que sou fanática?? hehe ) Fizemos todas as atrações mas saímos cedo do parque.

Discovery Cove é, pra mim, imperdível apesar de caro. Utilizamos bem o sistema all inclusive e ainda incluía o ingresso de um parque (escolhemos o Bush Gardens). O nado com os golfinhos é o ponto alto do dia, fora isso relaxei muito nas piscinas e espreguiçadeiras do parque. Tudo limpo, organizado, tranquilo. Super aprovado.

Do Bush gardens eu tenho tão pouco pra falar. O meu pavor de montanha russa me fez passar mal antes de sair do hotel e posso dizer que conheço todos os bancos do parque porque foi o que fiz na maior parte do tempo.

Magic Kingdom, meu segundo favorito, foi um dia de fortes emoções, pois realizei o sonho que eu nem sabia que sonhava. Tietei um monte de personagens, fui em muitas atrações, assisti aos shows e as paradas. O parque estava bem cheio e só fechava de madrugada, mas depois da segunda parada noturna a gente foi embora. Saí dali com uma sensação ímpar, que misturava alegria, realização e saudade. Louco, não é!?! Sentir saudade antes de sair... 

No dia seguinte, DHS, o parque mais cheio de todos, não sei de onde saiu tanta gente, mas conseguimos assistir todos os shows e ir em todas as atrações que a gente queria. O Fantasmic é, na minha opinião, o melhor show de todos, me arrepiei inteira assistindo.

No dia seguinte a gente foi pro Animal Kingdom, esse foi o parque que ficamos menos tempo. Eu gostei de algumas atrações, mas se tivesse que cortar um parque, esse seria uma opção. Achei muito grande, e as áreas são meio longe umas das outras, mas a ambientação é perfeita. No fim do dia conhecemos Downtown Disney e assistimos o Cirque du soleil. 


E pra fechar a maratona, EPCOT, um parque enorme, riquíssimo em detalhes e muuuuito legal. As duas áreas me impressionaram e ele com certeza fica na minha lista de favoritos. Pena que a gente já estava muuuuito cansada e aproveitamos menos do que gostaríamos mas deu pra ver tudo. 

Depois de uma maratona de 8 parques em 8 dias chegou a hora de fazer as malas, que apesar de não ser muito adepta a compras voltaram bem recheadas, e voltar pra casa pra trabalhar e sonhar com o dia em que vou voltar... 

Segue os links dos outros blogs que estão participando:
Michely (Viagens da Família Lares)
http://viagensdafamilialares.blogspot.com.br/2013/09/blogagem-coletiva-amigos-disney.html

Francine (Viagens que sonhamos)

Juliana (All Packed Up and Ready to Go)

Debora G Segnini (Gosto e Pronto)


Simone Castedo


Ana Cristina Nacife (Amigas Viajantes)


Adriana Ramos (Amigas Viajantes)


Caroline Ferreira (Amigas Viajantes)





24.8.13

Contagem Regressiva - Beto Carrero

Faltam 12 dias pra eu voltar a um lugar que conheci 15 anos atrás e dessa vez, volto por uma razão especial e com pessoas que amo infinitamente.
Daqui 8 dias minha princesa comemora 5 anos e pra comemorar decidimos que no lugar da festa a gente ia viajar. Como o orçamento não permitia uma viagem a Disney, decidimos voltar ao sul pra visitar o Beto Carrero. 
Com a ansiedade a mil, em breve eu, meu filho-irmão, minha cunhairmã e minha princesa embarcaremos na primeira viagem de avião da princesa pra curtir muito. 
28.7.13

Rio de Janeiro - Considerações Finais.

A viagem foi mega curta, mas muito bem aproveitada, na companhia de pessoas muito especiais.

Voei Azul e fora o mega atraso na ida, não vi grande diferença entre a Azul e a Tam. Tudo tranquilo, mas pousar no Santos Dumont faz toda a diferença. Nunca mais quero pousar no Galeão. 
A gente foi e voltou do aeroporto na companhia de amigos queridos, mas ano passado eu usei o ônibus Frescão e foi bem tranquilo. 

Mais uma vez me hospedei no APA Hotel que é um hotel simples, pertinho da praia de Copa. Mais uma vez quase não provei o café da manhã, mas o quarto não era muito pequeno, bem limpo. A gente pagou 250 reais a diária pra duas pessoas. Eu acho caríssimo, mas não achei nada mais barato por lá. 

Mais uma vez não utilizei transporte público, acabamos usando táxi e foi tudo tranquilo, em nenhum momento nos sentimos "enganadas" ou algo assim.

No roteiro, como já detalhado nos relatos, visitamos Parque Lage, Lagoa, Ipanema, Forte de Copacabana, Pão de Açúcar, Feira de Copa. Faltou a visita ao Corcovado que ficou pra próxima.

Já estou morrendo de saudade e em breve eu volto... :D <3
9.7.13

Rio de Janeiro - Domingo - 09/06/2013



Nosso último dia na Cidade Maravilhosa devia ser bem aproveitado, então mesmo tendo dormido tarde nós levantamos bem cedinho pra dar uma passeada pela orla.
O hotel fica super pertinho da praia e a gente decidiu ir caminhando até Ipanema pra aproveitar a paisagem maravilhosa. No caminho, claro, aproveitamos pra subir nas pedras do Arpoador (meu lugar favorito no RJ e de lá a gente ainda vê o Cristo abençoando a cidade). 
Caminhamos um pouco a beira mar e no caminho de volta comprei biscoito pra trazer pra casa e ainda passamos na Bibi Sucos para eu tomar mais um suco de Framboesa e ainda dividimos um crepe delicioso. De volta ao hotel, terminamos de arrumar a mala, tomamos banho e ao meio dia saímos do quarto e esperamos a querida Ana Bas.


Como no ano passado, a gente foi almoçar no restaurante Frontera,
com direito a passar pela lagoa no caminho. Ai como eu queria morar no Rio. O almoço foi delicioso como sempre, pude rever pessoas queridas, conhecer novas. E depois de uma conversa deliciosa, chegou a hora de voltar pra casa. Voar pelo SDU foi bem melhor, a vista da cidade é impagável, mas de qualquer forma deu um aperto no coração deixar aquela cidade linda pra traz e voltar, mas em breve eu volto. 



I´ll be back!!! I <3 RJ!!

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Marcadores