1.9.13

BLOGAGEM COLETIVA - Minha primeira viagem a Disney.

Esse post é parte de uma ideia bem bacana de um grupo do Facebook que tem como objetivo falar do mundo mágico do Mickey Mouse. Amei a ideia e resolvi participar. Aqui vai meu relato...


Em 2009 eu conheci a Disneyland de Paris, mas foi tão rápido e tão não planejado que não poderia considerá-la como minha primeira vez na Disney. Voltando da Europa decidi meu próximo destino: USA em 2011 e com a notícia da inauguração da área do HP no IOA, finalmente tive vontade de ir conhecer a terra mágica (sim, eu era uma dessas pessoas que torcem o nariz quando se fala em Disney. rs) Depois de alguns dias em NYC embarcamos pra Orlando e ao passar pelo portal da Disney já me apaixonei e sabia que um dia voltaria.
Eu viajei com uma amiga e nós decidimos ficar hospedadas no Disney All Star Movies e apesar de ser um quarto simples e relativamente caro, eu não me arrependi. Viver a magia Disney 24 horas foi especial, e mais especial era comer Mickey Waffle no café da manhã. :)

Chegamos no finzinho de abril e passamos 9 dias. Nesses dias visitamos IOA, Universal Studio, Discovery Cove, Bush Gardens, Magic Kingdom, DHS, Animal Kingdom e Epcot e eu repetiria todos em uma próxima viagem com exceção do Bush Gardens porque achei longe e não aproveitei.

O IOA era o parque que eu mais tinha vontade de conhecer e não me decepcionou em nada. Todas as áreas me deixaram positivamente impressionadas e a área do Harry Potter é espetacular. Me senti entrando em Hogsmeade e vivendo em um dos filmes. Apesar de não curtir, andei nas montanhas russas e saímos do parque a noite. Foi difícil sair e deixar o castelo iluminado atrás. 

O Universal Studios tem algumas atrações que eu gostei muito, mas eu acho que quando o HP chegar por lá vai ficar infinitamente melhor (Será que sou fanática?? hehe ) Fizemos todas as atrações mas saímos cedo do parque.

Discovery Cove é, pra mim, imperdível apesar de caro. Utilizamos bem o sistema all inclusive e ainda incluía o ingresso de um parque (escolhemos o Bush Gardens). O nado com os golfinhos é o ponto alto do dia, fora isso relaxei muito nas piscinas e espreguiçadeiras do parque. Tudo limpo, organizado, tranquilo. Super aprovado.

Do Bush gardens eu tenho tão pouco pra falar. O meu pavor de montanha russa me fez passar mal antes de sair do hotel e posso dizer que conheço todos os bancos do parque porque foi o que fiz na maior parte do tempo.

Magic Kingdom, meu segundo favorito, foi um dia de fortes emoções, pois realizei o sonho que eu nem sabia que sonhava. Tietei um monte de personagens, fui em muitas atrações, assisti aos shows e as paradas. O parque estava bem cheio e só fechava de madrugada, mas depois da segunda parada noturna a gente foi embora. Saí dali com uma sensação ímpar, que misturava alegria, realização e saudade. Louco, não é!?! Sentir saudade antes de sair... 

No dia seguinte, DHS, o parque mais cheio de todos, não sei de onde saiu tanta gente, mas conseguimos assistir todos os shows e ir em todas as atrações que a gente queria. O Fantasmic é, na minha opinião, o melhor show de todos, me arrepiei inteira assistindo.

No dia seguinte a gente foi pro Animal Kingdom, esse foi o parque que ficamos menos tempo. Eu gostei de algumas atrações, mas se tivesse que cortar um parque, esse seria uma opção. Achei muito grande, e as áreas são meio longe umas das outras, mas a ambientação é perfeita. No fim do dia conhecemos Downtown Disney e assistimos o Cirque du soleil. 


E pra fechar a maratona, EPCOT, um parque enorme, riquíssimo em detalhes e muuuuito legal. As duas áreas me impressionaram e ele com certeza fica na minha lista de favoritos. Pena que a gente já estava muuuuito cansada e aproveitamos menos do que gostaríamos mas deu pra ver tudo. 

Depois de uma maratona de 8 parques em 8 dias chegou a hora de fazer as malas, que apesar de não ser muito adepta a compras voltaram bem recheadas, e voltar pra casa pra trabalhar e sonhar com o dia em que vou voltar... 

Segue os links dos outros blogs que estão participando:
Michely (Viagens da Família Lares)
http://viagensdafamilialares.blogspot.com.br/2013/09/blogagem-coletiva-amigos-disney.html

Francine (Viagens que sonhamos)

Juliana (All Packed Up and Ready to Go)

Debora G Segnini (Gosto e Pronto)


Simone Castedo


Ana Cristina Nacife (Amigas Viajantes)


Adriana Ramos (Amigas Viajantes)


Caroline Ferreira (Amigas Viajantes)





6 comentários:

Juliana Prado disse...

Vocês foram em que época de 2011?

Melissa Prandato disse...

Amei !!!!

Fer Santos disse...

Oi Jú, a gente chegou em Orlando no finzinho de abril.

Anônimo disse...

De cabelão Fe!!!!!!! Lindas fotos!
bjs
Dani!

Fran Agnoletto disse...

Que legal seu relato! Nõa tem como não se encantar com o MK, ne?

Bjs

Fer Santos disse...

Dani querida, saudade!! Que bom te ver por aqui.

Fran, de todos os lugares que visitei nada se compara a emoção de entrar na Main Street e dar de cara com o castelo. :)

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Visualizar meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores