24.9.13

Santa Catarina - Beto Carrero World - 06-09-2013

A viagem foi programada pra comemorar o aniversário de 5 anos da
minha princesa, e como eu trabalho de sábado a solução foi aproveitar o feriado de 07/09, e como eu tenho folga de sexta, a gente conseguiu sair daqui na sexta-feira bem cedinho.
Consegui uma promoção voando TAM e o voo saia de Congonhas as 6h20 da manhã. Como é dia de rodízio do carro, saímos de casa perto das 4 e quando cheguei na casa do meu irmão a princesa já estava pronta e a todo vapor.
Eu cadastrei ela no Comandante Kid da Tam e ela ficou super feliz de ter crachá, ser anunciada como parte da tripulação e de ter podido tirar foto na cabine do comandante, valeu a pena a demora pra ver a alegria da pequena.

Como era feriado, resolvemos aproveitar a sexta pra ir direto pro
parque e acho que fizemos uma boa escolha, porque o parque estava super vazio, aproveitamos muito. A pequena foi várias vezes no mesmo brinquedo e foi em todos os brinquedos que ela quis. Inclusive, neste dia ela andou em uma montanha russa pela primeira vez e fiquei muito orgulhosa, ela encarou tudo.
A gente chegou ao parque logo após a abertura e aproveitamos até
o fechamento. Tiramos foto com Shrek, Madagascar e o urso do Kung Fu Panda, passeamos de trem, teleférico, roda gigante, dumbo, xícara, etc.

Foi um dia cansativo, mas muuuito especial, a alegria que presenciei é um mega momento mastercard!! Mesmo conhecendo a Disney não me senti nada desapontada com o parque, e voltar continua nos meus planos.

Nós alugamos um carro pela Hertz e ficamos hospedados
em Camboriú (Hotel Melo). Pegamos um pouco de trânsito na estrada, mas chegamos logo ao hotel, fizemos check-in e compramos algo pra comer em um mercado próximo.
1.9.13

BLOGAGEM COLETIVA - Minha primeira viagem a Disney.

Esse post é parte de uma ideia bem bacana de um grupo do Facebook que tem como objetivo falar do mundo mágico do Mickey Mouse. Amei a ideia e resolvi participar. Aqui vai meu relato...

Em 2009 eu conheci a Disneyland de Paris, mas foi tão rápido e tão não planejado que não poderia considerá-la como minha primeira vez na Disney. Voltando da Europa decidi meu próximo destino: USA em 2011 e com a notícia da inauguração da área do HP no IOA, finalmente tive vontade de ir conhecer a terra mágica (sim, eu era uma dessas pessoas que torcem o nariz quando se fala em Disney. rs) Depois de alguns dias em NYC embarcamos pra Orlando e ao passar pelo portal da Disney já me apaixonei e sabia que um dia voltaria.
Eu viajei com uma amiga e nós decidimos ficar hospedadas no Disney All Star Movies e apesar de ser um quarto simples e relativamente caro, eu não me arrependi. Viver a magia Disney 24 horas foi especial, e mais especial era comer Mickey Waffle no café da manhã. :)

Chegamos no finzinho de abril e passamos 9 dias. Nesses dias visitamos IOA, Universal Studio, Discovery Cove, Bush Gardens, Magic Kingdom, DHS, Animal Kingdom e Epcot e eu repetiria todos em uma próxima viagem com exceção do Bush Gardens porque achei longe e não aproveitei.

O IOA era o parque que eu mais tinha vontade de conhecer e não me decepcionou em nada. Todas as áreas me deixaram positivamente impressionadas e a área do Harry Potter é espetacular. Me senti entrando em Hogsmeade e vivendo em um dos filmes. Apesar de não curtir, andei nas montanhas russas e saímos do parque a noite. Foi difícil sair e deixar o castelo iluminado atrás.

O Universal Studios tem algumas atrações que eu gostei muito, mas eu acho que quando o HP chegar por lá vai ficar infinitamente melhor (Será que sou fanática?? hehe ) Fizemos todas as atrações mas saímos cedo do parque.

Discovery Cove é, pra mim, imperdível apesar de caro. Utilizamos bem o sistema all inclusive e ainda incluía o ingresso de um parque (escolhemos o Bush Gardens). O nado com os golfinhos é o ponto alto do dia, fora isso relaxei muito nas piscinas e espreguiçadeiras do parque. Tudo limpo, organizado, tranquilo. Super aprovado.

Do Bush gardens eu tenho tão pouco pra falar. O meu pavor de montanha russa me fez passar mal antes de sair do hotel e posso dizer que conheço todos os bancos do parque porque foi o que fiz na maior parte do tempo.

Magic Kingdom, meu segundo favorito, foi um dia de fortes emoções, pois realizei o sonho que eu nem sabia que sonhava. Tietei um monte de personagens, fui em muitas atrações, assisti aos shows e as paradas. O parque estava bem cheio e só fechava de madrugada, mas depois da segunda parada noturna a gente foi embora. Saí dali com uma sensação ímpar, que misturava alegria, realização e saudade. Louco, não é!?! Sentir saudade antes de sair...

No dia seguinte, DHS, o parque mais cheio de todos, não sei de onde saiu tanta gente, mas conseguimos assistir todos os shows e ir em todas as atrações que a gente queria. O Fantasmic é, na minha opinião, o melhor show de todos, me arrepiei inteira assistindo.

No dia seguinte a gente foi pro Animal Kingdom, esse foi o parque que ficamos menos tempo. Eu gostei de algumas atrações, mas se tivesse que cortar um parque, esse seria uma opção. Achei muito grande, e as áreas são meio longe umas das outras, mas a ambientação é perfeita. No fim do dia conhecemos Downtown Disney e assistimos o Cirque du soleil.

E pra fechar a maratona, EPCOT, um parque enorme, riquíssimo em detalhes e muuuuito legal. As duas áreas me impressionaram e ele com certeza fica na minha lista de favoritos. Pena que a gente já estava muuuuito cansada e aproveitamos menos do que gostaríamos mas deu pra ver tudo.

Depois de uma maratona de 8 parques em 8 dias chegou a hora de fazer as malas, que apesar de não ser muito adepta a compras voltaram bem recheadas, e voltar pra casa pra trabalhar e sonhar com o dia em que vou voltar...

Segue os links dos outros blogs que estão participando:
Michely (Viagens da Família Lares)

Francine (Viagens que sonhamos)

Juliana (All Packed Up and Ready to Go)

Debora G Segnini (Gosto e Pronto)

Simone Castedo

Ana Cristina Nacife (Amigas Viajantes)

Adriana Ramos (Amigas Viajantes)

Caroline Ferreira (Amigas Viajantes)