12.6.13

Rio de Janeiro - Chegada - 07/06/2013

O Rio de Janeiro sempre foi uma das minhas cidades favoritas, sonho de criança e quando a viagem que estava programando fazer com meus pais pra Curitiba foi desmarcada, resolvi dar um pulinho na cidade maravilhosa pra turistar um pouquinho e ainda por cima matar a saudade de amigos queridos.
Ainda no planejamento, uma amiga decidiu ir comigo, dividimos a caríssima hospedagem e ficou mais fácil passar o fim de semana lá.
Saí de SP em um voo da Trip de GRU pro Santos Dumont e a viagem foi curta e tranquila, apesar de um atraso de mais de 1h30. Nunca mais quero chegar pelo galeão, pois a vista da Cidade chegando pelo SDU é imperdível, mas dá um certo pânico pousar naquela micro pista no meio do mar.
Eu sai de SP e a Ana de BH, chegamos ao Rio mais ou menos no mesmo horário e uma amiga especial nos pegou no aeroporto e nos deixou no hotel (APA hotel em Copacabana).
Precisamos sair pra comprar um adaptador de tomadas e depois caminhamos pela orla de Copacabana, pois a gente queria conhecer a Feirinha de Copa.
A gente decidiu ir e voltar caminhando e apesar da fama de perigosa, não me senti insegura caminhando por lá.
Passeamos um pouco e decidimos lanchar na Bibi Sucos (queria tanto uma filial em SP) e super recomendo, tomei um suco, comi uma quiche e um crepe doce e estava bem gostoso. Como já estava ficando tarde e teríamos que levantar cedo pra aproveitar bem o sábado, voltamos pro hotel caminhando.