26.6.13

Rio de Janeiro - Sábado - 08/06/2013

Amigos mega especiais

Encontro de AD´s
Dormir não foi tarefa fácil, afinal não via a Aninha há muitos meses e conversamos bastante, mas acordar foi tranquilo.
A gente tinha um café da manhã marcado no Parque Lage que eu ainda não conhecia e como a gente acordou cedo, antes das 8 pegamos um táxi em frente ao hotel e rapidinho estávamos lá. Passeamos um pouco enquanto aguardamos as meninas e ficamos encantadas com o lugar, pena que o Cristo estava encoberto. 

Café du Lage no Parque Lage.


Café com as amigas.
O café da manhã é delicioso e super concorrido. Nós pedimos uma mesa às 9h15 (o café abre as 9h) e nos liberaram uma mesa quase as 10h, pedi uma bandeja de café da manhã e nem consegui comer tudo. Conversamos tanto que não deu tempo de conhecer melhor o parque.



Passeando na Lagoa.
Saindo de lá, passamos no trabalho de uma amiga querida pra um abraço e seguimos pra Lagoa (outro ponto desconhecido pra mim) e fiquei encantada. Queria ter tido mais tempo pra alugar uma bicicleta e dar a volta completa ou andar de pedalinho, mas ficou pra próxima. Nossa próxima parada seria a confeitaria Colombo do centro, mas a gente tinha acabado de tomar café e acabamos mudando o roteiro, decidimos pegar um táxi até Ipanema e de lá caminhamos para conhecer o Forte de Copacabana que eu devia ter conhecido ano passado e não deu certo.

Arpoador ao fundo.

Forte.
Depois de tirar várias fotos decidimos parar para um lanche, e infelizmente a Colombo tinha quase 1 hora de espera então decidimos comer no 18 do forte e me arrependi, pedi uma quiche tão ruinzinha. Depois de alimentados, passeamos mais um pouco e a vista é maravilhosa, o passeio vale a pena.

Saindo de lá, seguimos pro Pão de Açúcar onde encontramos nossa cariocamiga Mary e a filha fofa dela Manu.
Mary, Manu
e Lucca
A fila estava enorme, acho que ficamos umas duas horas na fila, mas o passeio é maravilhoso. Nós subimos quando o sol estava se pondo e tivemos a chance de ver o Rio de Janeiro se iluminando lá de cima, o que valeu o tempo de fila, fora que ainda pude provar o super conhecido "bixcoito" Globo enquanto esperava. :)

Nós no bondinho.


Amigas amadas
Ana Bas e Dri.
Depois desse passeio maravilhoso, voltamos pro hotel pra tomar um banho, pois a gente ainda tinha um jantar marcado no Fifties, pra Ana Cristina se jogar nas comidas engordativas de lá. Encontramos alguns amigos cariocas e foi muito gostoso, pena que o atendimento estava lento e a Lê que pediu um wrap de frango, esqueceu de pedir ao garçom pra "despelar" o frango antes, hehe.
Amigos queridos, já estou com saudade.

Mais um dia especial que terminou com conversa que entrou pela madrugada... Pena que nossa saga em terras cariocas estava quase terminando.
12.6.13

Rio de Janeiro - Chegada - 07/06/2013

O Rio de Janeiro sempre foi uma das minhas cidades favoritas, sonho de criança e quando a viagem que estava programando fazer com meus pais pra Curitiba foi desmarcada, resolvi dar um pulinho na cidade maravilhosa pra turistar um pouquinho e ainda por cima matar a saudade de amigos queridos. 
Ainda no planejamento, uma amiga decidiu ir comigo, dividimos a caríssima hospedagem e ficou mais fácil passar o fim de semana lá.
Saí de SP em um voo da Trip de GRU pro Santos Dumont e a viagem foi curta e tranquila, apesar de um atraso de mais de 1h30. Nunca mais quero chegar pelo galeão, pois a vista da Cidade chegando pelo SDU é imperdível, mas dá um certo pânico pousar naquela micro pista no meio do mar. 
Eu sai de SP e a Ana de BH, chegamos ao Rio mais ou menos no mesmo horário e uma amiga especial nos pegou no aeroporto e nos deixou no hotel (APA hotel em Copacabana).
Precisamos sair pra comprar um adaptador de tomadas e depois caminhamos pela orla de Copacabana, pois a gente queria conhecer a Feirinha de Copa. 
A gente decidiu ir e voltar caminhando e apesar da fama de perigosa, não me senti insegura caminhando por lá. 
Passeamos um pouco e decidimos lanchar na Bibi Sucos (queria tanto uma filial em SP) e super recomendo, tomei um suco, comi uma quiche e um crepe doce e estava bem gostoso. Como já estava ficando tarde e teríamos que levantar cedo pra aproveitar bem o sábado, voltamos pro hotel caminhando. 

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores