24.5.13

Contagem Regressiva - Rio de Janeiro!

Em menos de 14 dias retornarei a cidade brasileira que mais me encanta. Nem acredito que voltarei a essa maravilhosa cidade pela quarta vez e imagino que esta será tão especial quanto todas as outras. Dessa vez passarei dois dias e na companhia de uma amiga querida, o que faz com que o planejamento e ansiedade sejam ainda maiores.

Tentando aproveitar o máximo de nosso tempo, decidimos turistar e aproveitar pra matar a saudade de pessoas especiais.
Nosso roteiro inclui café da manhã no Parque Lage seguido de passeio pela Lagoa (eu só passei pela lagoa de carro ou ônibus nas visitas anteriores), um pulinho no centro pra conhecer a famosíssima Confeitaria Colombo. A tarde um passeio pela Urca e ao Pão de Açúcar e a noite, jantar no Fifties. No dia seguinte, a gente quer acordar cedo pra passear pela praia (Copa, Arpoador, Ipanema) e depois encontro com as Carioca-amigas. Por enquanto o negócio é conter a ansiedade e contar os dias, ou as horas pra ir pro aeroporto. 

15.5.13

Fim de Ano em Santiago - Considerações Finais.

Quando os meus relatos de uma viagem chegam ao fim me dá a impressão de que ela acaba de novo. Gosto tanto de registrar o que vivi que me sinto viajando de novo.
Então nesse último post fiz uma colagem de fotos que refletem bem o quão especial a viagem foi e algumas informações que devem estar espalhadas pelos posts mas que talvez possam ajudar.

Nós ficamos hospedadas no Hotel Torremayor, fizemos a reserva no hoteis.com e deu tudo certo. O café da manhã era super gostoso, o hotel tem piscina, fica perto de uma estação de metro, várias lojas, restaurantes, mercado perto. Dá pra ir no shopping Costanera Center andando. Em um retorno ficaria hospedada lá novamente sem problemas.

Eu não sou uma pessoa que costuma andar de metro, então utilizamos o metro pra passear pela cidade. Como eles tem diferença de preço dependendo do horário, a gente comprava o ticket sempre que precisava usar e deu tudo certo. Como eu vivo no metro de SP, achei o de lá tranquilo, limpo e não vi nada que me fizesse sentir insegura. Inclusive quando retornamos da queima de fogos depois da meia noite.

O nosso voo de volta era super cedo então decidimos fechar o transfer ida e volta mais o passeio pra Valparaíso e Vina del Mar e o de Valle Nevado com a empresa Sousas Tour. Eles foram super pontuais, atendimento em português, os guias super bacanas. Recomendo.

Fizemos reserva antecipada no restaurante Como Água para Chocolate, na vinícola Concha y Toro, na La Chascona e nosso passeio pelo Palácio de La Moneda (imperdível, mas deu uma canseirinha pra conseguir confirmar). E de todos eles, somente o Palácio me deu a impressão que seria impossível visitar sem a reserva. 

E pra encerrar, uma colagem primária de fotos que registraram os bons momentos que vivemos. 

http://youtu.be/gaBI8Ketjm4

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores