14.4.13

Fim de Ano em Santiago - Dia 31/12 - Concha Y Toro, Los Dominicos.



Em nosso último dia em Santiago reservamos uma visita a vinícola
Concha y Toro. A nossa visita estava agendada para as 11h40 e a gente decidiu ir de metrô + táxi, o valor cobrado pelas agências era bem alto e a gente estava viajando bem no esquema de economizar. O trajeto demorou pouco mais de uma hora e saímos do hotel com uma boa margem de segurança. Tomamos nosso último café da manhã no hotel e pegamos o metrô em direção a Estação de Las Merces (na volta descobrimos que uma estação a frente seria mais perto) e pegamos um táxi. O trajeto é bem rapidinho, mas não me lembro quanto pagamos. 



Chegamos a vinícola faltando uma meia hora pro horário agendado, pagamos o taditional tour (USD 17.00). Eles aceitaram dólar pro pagamento e fomos caminhando pela propriedade e batendo fotos até chegar ao lugar marcado. 
Nós escolhemos o traditional tour pois a diferença entre ele e o "Marques de Casa Concha" é o preço e o número de vinhos que você irá degustar e, considerando que o meu foi parar no ralo do banheiro, não compensaria pagar a diferença.

 O passeio é curto mas lindo. Pesquisei bastante a vinícola que visitaríamos e não me arrependi, achei simples mas pra uma leiga como eu, que ama experiências e lugares lindos foi bem bacana, mas acredito que existam vinícolas com experiências menos comerciais e mais cheias de história pra quem é um apaixonado. Visita feita, vinho "degustado" solicitamos um táxi na portaria e dividimos o táxi com um casal de brasileiros que conhecemos lá. 




Eu estava louca pra provar o pastel de choclo (parece um escondidinho) e imaginei que iria encontrar no apaixonante
Pueblito de Los Dominicos, então demos uma passada lá pra provar um acompanhado de um delicioso suco de framboesa. Apaixonadas por milho, nós amamos... dividimos um e ficamos satisfeitas. Mais uma passeada pelo lugar e voltamos pro hotel. Na volta paramos no mercado pra comprar nossa "ceia", uns chocolates e pisco pra trazer pro Brasil. Se existe algo que não gostei em Santiago é que tudo, absolutamente tudo, fecha cedo no dia 31/12 e nada abre dias 25/12 e 01/01, nem o free shop estava aberto. 
Aproveitamos pra curtir mais um pouquinho a piscina do hotel (que pela primeira vez estava cheia). Descansamos um pouco pra nos arrumar pro nosso primeiro réveillon abroad. Mas vou deixar pra falar sobre ele no próximo post que já escrevi demais.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores