25.3.13

Fim de Ano em Santiago - 30/12 - Valle Nevado


Um dos dias que eu mais esperava da viagem, afinal não é todo dia que podemos passear pelos Andes. E pra ser honesta, estava bem aflita em relação a todas aquelas famosas curvas pra chegar a estação de Valle Nevado. Acordamos cedo pra tomar o café da manhã e aproveitei pra tomar um comprimido que uma amiga me deu pra evitar enjoo (Dramamine, perfeito, não senti nada).
A empresa que contratamos nos pegou no hotel no horário marcado e fizemos o passeio com mais quatro pessoas. Ainda em Santiago paramos em uma loja de conveniência e aproveitamos pra comprar um saquinho de Doritos pra fazer a experiência proposta pelo guia. 


O início dos Andes fica bem próximo da cidade de Santiago e a subida rende belíssimas paisagens e apesar das curvas super fechadas o caminho foi tranquilo.
Paramos no meio do caminho pra tirar fotos lindíssimas, paisagem de tirar o folego. 
Depois de mais ou menos 40 curvas chegamos a Farellones, mas nem chegamos a descer da van. E seguimos mais umas 20 curvas até chegar ao Valle (Des)nevado. Mesmo sem neve foi um passeio imperdível, mesmo no verão é friozinho e no passeio de teleférico o vento é de cortar. Sempre sonhei em conhecer a neve mas depois do frio que passei lá mesmo sem neve, não sei se quero voltar. rs... O passeio não foi muito longo, mas valeu muito a pena. Na descida acabamos dormindo e não senti nenhum desconforto.

O guia nos deixou no shopping Parque Arauco onde almoçamos (comi mais um hot dog com palta... ai que saudade) e passeamos um pouco. Tomei mais um freddo de doce de leite e voltamos pro hotel. Aproveitamos a piscina do hotel que ajudou bem a passar minha falta de ar pós altitude e depois jantamos no restaurante Mamut, um restaurante tipo outback bem gostoso e perto do hotel.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores