24.2.13

Fim de Ano em Santiago - 29/12 - Valparaiso e Vina del Mar

Mais um lindo dia amanheceu na cidade de Santiago e hoje era dia de conhecer Valparaíso e Vina Del Mar. Pesquisei muito pra decidir se faríamos esse passeio por conta própria ou se contrataríamos o serviço de uma agência e acabamos decidindo pelo segundo e não nos arrependemos. Contratamos o passeio com a Sousa Tour e eles passaram no hotel pontualmente, e no caminho até Valparaíso fizemos duas paradas.

A primeira no restaurante Los Hornitos de Curacavi pra provar uma bebida chamada chicha (tradicional da região), eu só provei mas aproveitamos e comemos a melhor empanada da viagem acompanhada de um maravilhoso suco de framboesa. 

E conhecemos também a Emiliana, uma vinícola de vinhos orgânicos linda. Os dois passeios foram rápidos, mas igualmente lindos.
Chegamos a Valparaíso e o tempo estava bem nublado. A previsão indicava que a neblina dissiparia mas não aconteceu, na verdade piorou bastante e esfriou um pouco.Nossa primeira parada foi el La Sebastiana, a famosa casa-museu de Pablo Neruda na cidade. 
A vista da frente da casa deve ser sensacional, mas a neblina estava forte. Fizemos somente uma visitação externa e seguimos em frente. Passeamos pelas ruas estreitas até o Ascensor. O ascensor é bem antigo e deu frio na barriga na hora de descer, mas foi bem legal. Conhecemos um pouco da parte baixa da cidade e seguimos para Vina Del Mar. 


Em Vina conhecemos o Moai vindo da Ilha de Páscoa, parada rápida no Cassino da cidade seguida de uma parada super rápida na praia. A água do Pacífico é congelante e o dia não estava ajudando. Depois da tradicional foto junto com o relógio de flores da cidade, seguimos para um castelo pra almoçar. A comida era caríssima, um pouco sem sal pro meu gosto, mas pelo menos tive o prazer de provar a famosa Centolla e a vista era lindíssima. Imagino que maravilha seja esse passeio em um dia com tempo aberto.

Como o tempo estava feio, seguimos do restaurante direto pra Santiago e descemos no centro porque a gente queria voltar na Feira de Artesanato do Cerro de Santa Lucia pra comprar algumas coisas com a pedra Lapis azuli. Santiago continuava com um sol lindo. Voltamos ao hotel pra tomar banho e depois saímos pra comer um sanduiche no Burguer King.





0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores