20.1.13

Fim de Ano em Santiago - Dia 27/12 - Cerro San Cristobal e La Chascona!


Mais um dia quente e seco em Santiago. Como passamos uma semana inteira na cidade pudemos diluir bem os passeios e nesse dia isso me salvou.
Acordamos cedo e tomamos café no hotel. Ai que saudade das medialunas... O dia estava todo reservado para passear pelo Bairro Bellavista e a primeira parada era o Cerro San Cristóbal para conhecer o Santuário da Virgen de La Concepcion. Chegamos lá umas 9h30 e já sabíamos que o Funicular estaria fechado e que a subida está sendo feita através de van, mas não me atentei que a primeira van só saia as 10h. 
Ficamos aguardando um pouco, a entrada do parque super tranquila, dava pra ouvir o barulho dos animais, uma delícia. A subida é super rápida e a vista tanto durante a subida quanto lá em cima é super linda. Subimos a escadaria até os pés da Virgen, fizemos nossas orações, conhecemos a igreja que tem lá em cima, comprei uma imagem pros meus pais e descemos logo porque tínhamos reserva pra conhecer La Chascona, a casa de Pablo Neruda, às 11h. 

Chegamos 11h em ponto, mas perdemos o tour que já estava começando e ficamos aguardando o próximo que começaria em 15 minutos. O tour foi bem legal, especialmente pra alguém que conhece pouco sobre ele. O guia conta um pouco da história dele sem ficar cansativo. Super recomendo, e a casa é linda e super diferente. 

Acabado o passeio tiramos algumas fotos em frente a casa e seguimos pro Patio Bellavista, como a gente tinha reserva no restaurante Como Água para Chocolate não almoçamos no Patio, mas demos uma volta pela lojinhas e pelo lugar pra conhecer. 

Perto da uma hora seguimos pro restaurante que é bem perto do Patio pra almoçar. Pedimos um ceviche com suco de framboesa e uma sobremesa. Achei um pouco caro, mas valeu a pena. Super delicioso em um ambiente lindo demais. Fiz a reserva ainda aqui no Brasil e dizem que ele é mega concorrido, mas como chegamos quando ele estava abrindo, estava bem tranquilo. 
Enquanto eu esperava a conta fui dar uma olhada nas minhas fotos e me dei conta de que deletei todas as fotos que tirei nesse dia até sair da casa do Neruda (a memória estava acabando e devo ter apagado essas sem querer). Na hora que me dei conta tive vontade de bater a cabeça na parede, fiquei muito louca da vida porque tinha tirado fotos lindas da parte externa da casa do Neruda quando me dei conta de que perdi minhas fotos no Cerro e pior, com a Virgen. Na hora tive vontade de chorar, quando minha super mega amiga me fala que a gente estava perto e poderia voltar lá. Dá pra acreditar? Ela ia subir de novo só porque sabia o valor daquelas fotos pra mim. 

No caminho de volta ao Cerro passamos em frente a Casa do Neruda pra recuperar uma parte do preju e voltamos pro Cerro. Ao contrário do que encontramos de manhã, a fila pra Van estava grande, e ela demorou tanto na subida quanto na descida. E umas gringas ainda tentaram cortar fila (não é só brasileiro que é mal educado). Mas no final tive a chance de chegar perto da Virgen duas vezes e na segunda a gente estava sem pressa e aproveitamos bem mais. Estava muito quente e decidimos voltar ao hotel, no caminho passamos em um supermercado pra comprar alguma coisa pra comer e pra beber e decidimos ir pra piscina. Fiquei aproveitando a brisa enquanto a Joy encarou a água. 
Depois de tomar banho saímos pra provar o cachorro quente com palta do Doggis. Palta é abacate e por mais louco que possa parecer, eu amei o sanduíche. Na minha opinião podiam ter colocado um pouco de sal no abacate, mas como eles tem uma variedade boa de molhos ficou delicioso, comeria um agora, com certeza. 
As 9 horas a lanchonete fechou e isso foi algo que achei interessante, as coisas fecham cedo lá. Voltamos ao hotel e assistimos tv antes de desmaiar. 

2 comentários:

Joy Moraes disse...

Imagina flor era o minimo q eu podia fazer, e a mim nao custava nada, apesar de eu estar meia manquetola rsrs, love you!!!

Fer Santos disse...

Flor, vc é uma amiga demais de porreta!! ;)

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores