22.12.12

Mais um ano vai, outro ano vem, rolou tanta coisa e tudo bem...

Mais um ano está acabando e, com certeza, mais um com saldo mega positivo. Hoje, em Atibaia, tantas memórias da minha infância vieram a minha mente e realmente sou abençoada. Tive e tenho uma vida abençoada, uma família que sempre esteve ao meu lado e que me ensinou o sentido de ser leal, honesto e feliz. Tenho poucos e maravilhosos amigos que me amam, me respeitam e confiam no que sou. 2012 foi um ano especial, conheci pessoas com quem espero conviver por muitos anos, cresci na profissão que não escolhi, mas que me faz feliz, conquistei amizades importantes e espero que em 2013 todas as coisas maravilhosas que conquistei nesse ano cresçam e se fortaleçam e que muitas outras conquistas sejam alcançadas.
Peço a Deus serenidade e sabedoria pra poder escolher o melhor caminho, a melhor companhia, os melhores pensamentos e que Ele continue a afastar de mim o que me faz mal, a inveja e os sentimentos ruins. 

Termino as postagens do ano com a oração que faço todos os dias pra que o forte São Bento continue a proteger e abençoar a mim e as pessoas que eu amo e afaste de nós tudo que não seja digno e bom para nós.

"A CRUZ SAGRADA SEJA MINHA LUZ, NÃO SEJA O DRAGÃO MEU GUIA. RETIRA-TE SATÁNAS, NUNCA ME ACONSELHE COISAS VÃS, É MAL O QUE TU ME OFERECES, BEBE TU MESMO O TEU VENENO. AMÉM" 

Feliz Natal e que 2013 seja na medida de nosso merecimento!!
30.11.12

A bittersweet weekend

Ohana
E mais uma vez o paradoxo entre vida e morte aparece em minha vida! A proximidade da vida com a morte sempre me intrigou e em alguns momentos me amedrontou, mas ultimamente tenho preferido pensar que a vida nova chega pra acalentar o coração dos que sofrem uma perda e foi isso que vivi no último fim de semana, quando minha família por opção perdeu um pedacinho da sua luz no sábado e no domingo celebramos a vinda do nosso querido príncipe.
A dor profunda deu lugar a abraços carinhosos... Nossa querida Malu esteve presente em cada abraço, em cada momento, em cada caixinha aberta, inclusive na caixinha da AD dela, que espero tenha ficado de seu agrado.
No último fim de semana tive absoluta certeza de que o amor não tem manual, não tem regra... Senti uma dor profunda em perder uma pessoa que nunca pude tocar, mas que compartilhava dos meus sonhos, da minha família... 
Abraçar cada mickeyro/tricoteiro, reencontrar tantos amigos, partilhar do amor com que nossa família aguarda o Otávio foram momentos "Mastercard", e mais uma vez o Cara Lá de Cima me mostrou que a sabedoria Dele é maior do que eu posso compreender.

Malu querida, que a sua luz continue a brilhar nas nossas vidas.
Família Ohana, obrigada por existirem e por me permitirem fazer parte da vida de vocês... Não sei se já disse isso, mas os amo mais do que poderia expressar em palavras. 

No domingo também pude receber minha caixinha(ona) da minha AD e fiquei imensamente feliz. Amei.

E pra fechar uma frase que eu concordo, mas gostaria de conseguir colocar em prática de forma mais efetiva...

"Ontem é história,amanhã é mistério,e hoje é uma dádiva.Por isso se chama Presente"



Peço licença pra Bia pra postar aqui a linda carta que ela escreveu e que foi lida no domingo... 

‎"Amigos,Todos nós gostamos de viajar. Arrumamos malas, elaboramos roteiros, nos informamos sobre o destino.Ontem, fomos surpreendidos com a notícia de que nossa querida amigaMalu Souza realizou sua última viagem.Não houve programação. Não teve roteiro. Não deu tempo para despedidas.Um dia, será nossa vez. Também vamos para lá e quem sabe, nos encontrar.Espero que lá de cima, ela possa brilhar. Vamos lembrar da Malu com carinho, e certamente ela desejaria que o dia de hoje fosse de festa, por isso vamos juntos celebrar a VIDA, simbolizada pela chegada do Otávio, que além de completar a família da Ivy, do Alexandre e do Caio, já ganhou um monte de tios e tias para paparicá-lo. Ivy e Alexandre, obrigada por nos proporcionar este maravilhoso domingo.Devemos lembrar que a partida inesperada da Malu, deixou uma lacuna na brincadeira do Amigo Distante. Não deu tempo da Malu receber a caixinha. Não deu tempo da Malu mandar a caixinha. Mas o tricô é uma família, e nunca nos desamparamos.Por isso, rapidamente unimos nossas forças e montamos uma caixa para a amiga da Malu.Essa caixinha é o símbolo do nosso amor, de nossa amizade, de nosso carinho, de nossa união. Dentro dela, existe um pedacinho de cada uma de nós. Gostaria de pedir para que a Lily e a Ivy, em nome da Família TRICÔ OHANA, entregassem a caixinha."
15.11.12

Fechando mais um ciclo!!

No último fim de semana cheguei na marca dos 30!! Sempre fiz um balanço do meu ano no meu aniversário e no fim do ano e com o fim de uma era de juventude (dramática... rs) posso dizer que o saldo é positivo.

Posso me considerar uma pessoa privilegiada desde sempre, pois fui presenteada com família e amigos maravilhosos e nesse último ano, fui presenteada com a cereja do bolo... Um grupo de amigos muito queridos, que me colocam pra cima quando estou tristinha, dividem comigo meus bons momentos, enxergam em mim o que nem eu vejo e me fazem feliz somente por existir... 

Em todos os meus aniversários sempre tive motivos pra celebrar, mas assim como os 15, os 30 mereciam uma celebração especial. Ganhei de presente a presença e o carinho de muitas pessoas que eu amo... Alguns não puderam comparecer, mas estiveram com a gente dentro do meu coração... Outros tantos se deslocaram grandes distâncias pra estar comigo. Sinceramente, não acredito que eu seja merecedora de tudo o que tenho, mas Católica temente a Deus, acredito que Ele é sábio demais, então aceito todas as bênçãos e agradeço.

Amigos queridos, família amada, não tenho palavras pra agradecer o amor, o carinho, os presentes, a presença. Saibam que os amo e os quero eternamente por perto. Este último fim de semana ficará marcado pra sempre em minha alma... 






27.10.12

Próximo destino: Santiago do Chile!!

Juro que cheguei a pensar que passaria 2012 sem cruzar a fronteira, mas depois de algumas contas e muita pesquisa decidi passar a semana entre Natal e Réveillon em Santiago. Minha sempre companheira de viagens embarcou na ideia e depois de um tempo super empolguei pra planejar essa viagem.
Contagem regressiva...Faltam 59 dias pra sobrevoar os Andes e chegar a mais um destino encantador!!


5.9.12

"Durmo para sonhar! "

Palavras de um gênio, de um sábio, de alguém que nos ensina a lutar e acreditar nos sonhos... Este homem não desistiu diante das dificuldades que encontrou, ele seguiu em frente sem duvidar que alcançaria seus sonhos e ele alcançou!! Que a cada dia Walt continue a inspirar vidas a seguirem em frente, pois os sonhos foram feitos pra se tornarem realidade!!


Um gênio!!!
"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde, agora, importa-me simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar a alguém de 'Amigo'.
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, 'o amor é uma filosofia de vida'.
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar...
Agora simplesmente durmo para sonhar." Walt Disney
23.8.12

Feliz Aniversário, família!!!

Família que eu amo...

Ai que vergonha, este post está mega atrasado, mas a homenagem ainda é válida.
Em 09/07, a família virtual que se transformou em Família de Verdade da qual faço parte completou um ano. Neste um ano, conheci pessoas que jamais imaginaria conhecer, criei laços que jamais imaginei merecer... Passei a fazer parte de uma família tão especial quanto a família que Papai do Céu me deu.
Desde o dia em que passei a fazer parte desta família tenho questionado aonde foi que eu acertei pra merecer presente tão grandioso. A resposta, não encontrei, mas abracei o presente e tento ao máximo fazer por merecer e retribuir tudo que recebo.

Aniversário se comemora com??? Encontro, é claro. E no "nosso" aniversário recebemos um presente pra lá de especial. A super Tinha Ginha participou do nosso encontro e nos presenteou com sua deliciosa companhia. Foi tudo muito especial, uma comemoração pra ficar pra história. E que venham os próximos encontros, e que possamos celebrar muitos aniversários juntos.
Eu não tenho dúvida de que muitos dos nossos encontros, são reencontros de almas que estavam muito saudosas... Não quero citar nomes aqui, porque cada membro dessa família é importante, mas quero agradecer pela oportunidade de poder conviver com cada um que faz de cada um dos meus dias mais feliz.

Família Tricô, OHANAAAAA!!! <3

O melhor presente que o Tricô podia receber!!
Valeu Orlandoooo....

Próximo Destino...

O bichinho que ama cruzar fronteiras e vive dentro de mim já está desesperado, mas pelo menos agora eu já tenho passagens compradas e hotel fechado. Dia 25/12 minha super amiga e companheira de viagem e eu embarcamos pra Santiago do Chile pra mais uma viagem maravilhosa... Agora é hora de planejar, de desenhar o roteiro e contar os dias pra curtir mais uma cidade...
5.7.12

VAI CORINTHIANS ! Autor: Pedro Bial




Vez por outra, algumas pessoas perguntam o porquê do “Vai Corinthians”.
Curiosos, tentam entender porque inevitavelmente exclamamos “Aqui é Corinthians”.
Qual seria o significado destas exaltações? A mágica de ser Corinthiano não se revela somente no ato de torcer pelo Timão dentro das quatro linhas.
O jogo do Corinthians é uma forma de interpretação da realidade. A maneira como celebramos as vitórias ou lamentamos as derrotas é uma representação da vida da nossa gente.
O sofrimento, a superação, a desilusão, o engano, a paixão, a época de vacas gordas, ou as vezes de vacas magras...
A sorte, o revés, a resignação e a euforia. A plena compreensão de que nada vem fácil na vida da gente. Nada do que acontece dentro de campo pode fazer sentido sem que haja uma correspondência com a vida social cotidiana.
Mas tal qual aquele ditado em que “a vida imita a arte”, podemos dizer que além do Corinthians jogar o jogo como a gente joga a vida, o contrário também é verdadeiro, ou seja, experimentamos nossa vida reproduzindo a cada momento uma espécie de ética corinthiana.
Uma ideologia que aspiramos nas partidas de futebol, de alguma forma passa a orientar o nosso comportamento.
Tentarei ser um pouco mais claro.
Quando alguém te oferece uma cerveja, mas revela timidamente que vai te servir naquele famoso copo do requeijão, você responde: “Por favor, aqui é Corinthians!”.
Você é chamado para uma entrevista de emprego. Um trabalho que você esperava há tempos. Ao entrar na reunião você murmura quase em silêncio: “Vai Corinthians!”.
Ao ajudar um amigo com a mudança, ou mesmo dar aquela força para carregar cimento e “encher a laje” da casa que o cara está construindo com muito esforço. Se o camarada demonstra gratidão e oferece um abraço, é muito comum chegar no cara e dizer: “ô mano, é nóis. Cê ta ligado que Aqui é Corinthians!”.
A mulher da tua vida sorri para você. Olha nos seus olhos e te oferece um beijo. O beijo que você esperou durante dias, semanas, meses ou talvez a vida inteira. Ao voltar para casa você dará socos no ar e vai gritar para a rua inteira escutar “Vai Corinthians!”.
Ano novo. Vamos estourar um Champanhe? Só tem Cidra. Tem problema?
Adivinha: “Aqui é Corinthians”.
Bateram no seu carro. Ele estava sem seguro. Você terá de trabalhar meses para arrumar o carango. Bola pra frente. Vai Corinthians!
Quem nunca ouviu essa frase: “Oi filho, seja bem-vindo na minha casa. A casa é simples, mas recebe todo mundo muito bem. Não repara a bagunça”. Inevitável resposta: “Tia, aqui é Corinthians”.
Você foi promovido? Vai Corinthians.
Sua filha se formou na faculdade? Vai Corinthians.
Vai para a balada? Vai Corinthians.
Preserva e admira as coisas mais simples da vida? Aqui é Corinthians.
Identificou-se com este texto? Aqui é Corinthians!
Moral da História: “Vai Corinthians” e “Aqui é Corinthians” são elogios a simplicidade. Demonstram uma satisfação com a própria identidade. Uma afirmação da nossa origem.
O Corinthians é a maior expressão de quem somos. Ele joga no campo reproduzindo nossa realidade.
Alguns acham que temos sorte, fazemos gols no final do jogo, vencemos pelo cansaço.
Outros que jogamos com raça.
Tudo bem. Isso não deixa de ser verdade.
Mas o que conta no final das contas é o seguinte: O Corinthians tem presença de espírito.


Felicidade que não cabe no peito... Orgulho de ser quem sou, de
 vir de onde venho e de sempre carregar o Corinthians no peito!
Orgulho do meu avô que deve estar festejando no céu, 
que foi quem brotou a semente deste amor que hoje cresceu 
e floresce no coração de cada um de nós...

Não é mentira quando dizemos que não vivemos de título,
eu sou feliz por ser Corinthiana e por fazer parte do bando de loucos,
o bando que me emociona e que contagia...

Ontem a Fiel, finalmente soltou o grito que estava a tanto tempo preso na garganta...
Corinthians Minha Vida, Corinthians minha história, 
Corinthians Meu Amor...
... Tu que és o Campeão dos Campeões, será sempre Altaneiro 
dentro dos nossos corações!!!!



1.7.12

Arraial em família...


Família Amada!!

Existem pessoas que afirmam que não se faz amigos pela internet. Eu até concordo que, no mundo maluco de hoje, as pessoas precisam tomar mais cuidado com todos os laços que são criados, não só os virtuais.
E pros descrentes, eu afirmo que hoje não só tenho amizades que começaram no mundo virtual, como tenho uma família. No último domingo tivemos o prazer de celebrar nossa amizade com a Primeira Festa Junina dos Tricoteiros, com direito a presenças ilustres e internacionais.

Amo vocês família, vocês fazem os meus dias muito mais animados e sei que posso contar com vocês. Hoje, me utilizo das palavras do amigo e poeta Marcos Montosa, que tão bem sabe expressar com palavras, sentimentos lindos e nobres. Que Deus continue protegendo esta família e nos livre do mal e da inveja...

Prece dos Viajantes

Deus, criador de tudo que existe,
olhai por nós tricoteiros viajantes,
nós que somos seus filhos e filhas,

irmãos e irmãs em espírito.
Livrai-nos de vibrações negativas,
Dai-nos força para resistir.
Dai-nos a fé, a esperança e a razão.
Nós que somos gratos e vos amamos,,
por ser o criador de tudo que vemos e sentimos.
Nossa prece prosseguirá emanando amor,
iluminará a escuridão e levará esperança aos enfermos,
Senhor, agradecemos vossa bondade infinita,
com a certeza de que as maravilhas do mundo foram um presente seu.

Assim seja (Amém)


Tem tricoteiro do Rio...


... tricoteiro de Curitiba, a criadora do tricô...

... tem arroz de festa, com debutantes...



Olha aí, o pessoal que fica até o fim!!!

30.5.12

RIO DE JANEIRO!! Cidade Maravilhosa...


Púrpura de inveja dos encontros da família Carioca, eu resolvi viajar ao Rio pra uma viagem de 27 horas... Corrido e inesquecível.
Passei semanas acompanhando os preços das passagens e com certa antecedência comprei passagens com um bom preço e reservei um hotel super bem localizado. Pronto, lá começou a contagem regressiva e a preparação do roteiro. Sim, esta fanática por organização fez um roteiro pra passar 27 horas na Cidade Maravilhosa.
No sábado eu trabalhei e fui direto para o aeroporto. O medo de voar apertando o coração, o voo atrasou, mas borá lá que o Cristo estava me esperando. Cheguei ao Rio já estava escuro, peguei o ônibus Frescão e bora pra Copa!! Fiz o meu check in, liguei pra Aninha, tomei um banhinho e fiquei esperando a minha querida amiga chegar. Fomos ao Rio Sul comer pizza na Ráscal com a maravilhosa família da Dani. Momentos inesquecíveis que marcarão minha vida sempre.

No domingo eu levantei bem cedinho pra passear. Fui caminhando por todo o calçadão de Copacabana até o Arpoador. Que lugar lindo!! Que vista maravilhosa!! Passeei por Ipanema, conheci a Feira Hippie, tomei água de coco, passei no Forte de Copa (tinha muita fila e ficou pra próxima), comi pastel em uma feira e voltei pro hotel pra tomar banho e fazer o check-out.
Agora era hora de ir pro evento que me levou ao Rio! Almoçar com a família Carioca. Foi uma delícia. O tempo passou super-rápido com tantas conversas deliciosas. Fui extremamente bem recebida e me senti extremamente querida. Foi uma tarde inesquecível e ainda tive o prazer de conhecer a lindíssima Carol (sem ela, talvez esta família nem existisse! Valeu Carolzinha, vc é mais que 10!!)
Minha querida amiga Aninha não só me levou ao aeroporto como ficou lá comigo, esperando o embarque. Tenho certeza que o meu anjo e o da Ana são conhecidos de longa data. A gente só se reencontrou recentemente. Amiga, vc é mais especial do que você pode imaginar. Foi difícil te abraçar e voltar... Tenho certeza de que nos veremos em breve!!



FAMÍLIA CARIOCA: Nem com as mais belas palavras do nosso poeta e irmão MM seria possível agradecer e dizer o quanto vocês são especiais!!!
1.5.12

"Ohana quer dizer família, e família quer dizer nunca abandonar ou esquecer."

Mais um encontro delicioso com pessoas especiais!! 
Essas pessoas fazem parte da minha família e habitam o meu coração.
Que Papai do Céu continue a abençoar esta amizade e que afaste de nós toda a inveja e os sentimentos negativos de quem não pode entender que o amor é de verdade. E se você não entende, é porque a magia da alegria não faz parte de você.
Os que não compareceram não estavam ausentes, pois foram lembrados e distância nenhuma separa corações que se amam.

"Ohana quer dizer família, e família quer dizer nunca abandonar ou esquecer."



A dream is a wish your heart makes!!

Eu vivi a infância querendo ser adulta e hoje daria tudo pra poder voltar a ser só uma criança, e existe um lugar no mundo em que isso se torna realidade.
Eu não canso de dizer, que no dia em que esta foto foi tirada, eu realizei um sonho que eu nem sabia que sonhava. Um sábio viveu para transformar os sonhos em realidade e ele disse uma frase que pra mim é filosofia de vida: " Se você pode sonhar, você pode realizar" Walt Disney.


Eu acredito e eu vou realizar!!! <3


Um dia eu volto pra sua "casa" Walt, vou viver o meu sonho mais uma vez...


"Oh, a world of wishes
A world where dreams come trueSo make a wish, see it throughDare to do what dreamers do.We're all just children, reaching for our dreamsThere shining high above us, and even though it seems, so far (so far)We put our faith and hope on a shooting star"


16.3.12

USA - Vídeo de Despedida...

A viagem já se foi há quase um ano, mas parece que a depressão bateu de novo depois de acabar os relatos.
Enquanto espero o dia de voltar pra terra mágica, vou postar uma última colagem de fotos musicada. 


Esta viagem foi um sonho realizado, agora o negócio é batalhar pra um dia poder voltar...
15.3.12

USA - Orlando - Dia 15 (Voltando pra casa)

Depois de ir dormir super tarde arrumando as malas, acordamos um pouco mais tarde pra tomar banho, fechar as malas e deixar o quarto com o coração apertado. Enquanto a Joy foi tentar colocar as malas no carro fui correndo pra recepção fazer o check-out. Tinha uma fila enorme e uma cast member me falou que se eu tivesse que fazer o check-out teriam nos ligado. Perguntei se podia ficar com a chave do quarto e ela me disse que eu podia ficar como souvenir. :D
Orlando estava tão triste quanto eu e chorou com minha partida, o que atrapalhou nossos planos de conhecer o hotel. Não me conformo de ter voltado sem uma foto dos Dálmatas e do Toy Story, fui muuuito burra de deixar para o último dia. :(
Ficamos fazendo hora na food court até a hora em que resolvemos nos despedir e ir para o aeroporto. Passar pelo portal pela última vez foi doído, mas eu volto.
Chegamos ao aeroporto e a Joy me deixou no embarque com as malas e foi devolver o carro. Assim que ela chegou fizemos o check-in, despachamos as malas e já passamos na fila da imigração. Abriram minha mala pra ver o wii, mas nada demais.
O voo pra Atlanta foi tranquilo, liguei pra casa, comi meu último bagel e tomei meu último chocolate quente em terras americanas e no horário certinho embarcamos e decolamos. Voo tranquilo, dormi a maior parte do tempo.
Em terras brasileiras, pegamos nossas malas, passamos no free shop e pela alfândega (tranquilo, aí bate a sensação de: deveria ter comprado mais.)
Meus pais foram me buscar com um saco de pães de queijo quentinhos (quanto carinho!!) e voltei pra casa pra esperar a pequena chegar pra ganhar os presentes. Ela trocou todos os presentes pela chupeta e nunca mais usou!!! Ficamos super orgulhosos.

E assim, mais um sonho foi realizado!!!

PS: A depressão estava tão forte que nem tenho fotos deste dia... :(


Esse abraço vale mais do que
todos os presentes!!

12.3.12

USA - Orlando - Vídeo Epcot

Último parque. Hora de dizer até logo, porque eu vou voltar!! My wish will come true!!


10.3.12

USA - Orlando - Dia 14 (Epcot)

Os Fab 5!!!

Era o último dia de parque e a depressão já estava pegando!
Como imaginei que não iríamos tomar café no dia seguinte, eu precisava comer meu Mickey Waffle com morango e, além de lindo, o waffle estava delicioso. Super aprovado. Saímos logo pro parque, pois o Epcot é enorme e a gente queria ter tempo pra conhecer tudo, mas, pra variar, a gente perdeu a abertura do parque. Logo na chegada a gente foi pro Character´s Spot tirar foto com Mickey, Minnie, Pateta, Pluto e Donald. A fila ainda estava pequena e tiramos várias fotos lindas.

De lá fomos ao Soarin, a fila estava grande então pegamos fastpass e seguimos para a Mission Space que estava com pouca fila. Decidimos pela laranja no maior espírito “está na chuva é pra se molhar”, mas enquanto a gente esperava, com todas aquelas recomendações quase desisti (enjôo até nas atrações 3D), mas encarei. Prestei mega atenção nas instruções e segui a risca. Decolamos em missão e eu super concentrada pra não morrer de enjoar e de repente, acabou!! Nem entendi  o porque de tantos avisos...  De lá, Test Track de single rider e gostamos bastante! A Joy gostou dos carros expostos antes da loja da atração, mas eu que não entendo nada de carro, passei batido.
Próxima parada: Spaceship Earth. A fila estava grande, mas andou rápido. O carrinho ficou um tempão parado por causa de problemas técnicos, mas o que a gente amou mesmo foi o filminho com o nosso futuro que foi perfeito, com direito a mala inteligente e tudo!!  Voltamos ao Soarin pra usar nossos fastpass e a atração é demais, mas como a gente não foi na primeira fileira, aqueles pés flutuando na frente quebraram um pouco o clima!! Saímos do Soarin direto para o Living with the Land, um interessante passeio de barco pelas estufas do Epcot.
 Estava rolando o Festival de Primavera e a gente viu muita escultura de árvores com personagens, uma mais linda que a outra. A gente terminou de ver o que estava no roteiro do Future World e a fome estava apertando então a gente foi pro World Showcase pra almoçar no México (La Cantina San Angel), a comida é bem gostosa só que um pouco mais apimentada do que a comida mexicana que tem aqui. Alimentadas, seguimos em direção a pirâmide pra ir a atração 3 Caballeros. Seguimos para a Noruega e fomos ao Maelstrom.
Aqui vai uma confissão: Nem eu, nem a Joy somos muito pacientes e detalhistas, então a gente passou por todos os pavilhões, tiramos algumas fotos, conhecemos as lojinhas (em algumas compramos alguma coisa, em outras só cunhamos moedas souvenir pra coleção que comecei). Em todo país que tinha show/filmes a gente deixou pra próxima viagem, porque a gente estava bem cansada e provavelmente dormiríamos tentando assistir.
Seguindo em frente, passamos pela China, Alemanha, Itália (uma visitante do parque se ofereceu pra tirar uma foto nossa e já aproveitou e tirou várias de todos os ângulos pra aproveitar. Foi muito legal), EUA (até hoje me arrependo de não ter provado o Funnel Cake, mas era ele ou a Boulangerie da França e acabei optando por comer alguma coisa na Boulangerie), Japão (amamos a loja), Marrocos (nosso país preferido no Showcase. A gente sentiu como se tivéssemos sido transportados pra lá) e finalmente chegamos a França, aonde provamos uma deliciosa torta de morango na Boulangerie e ainda matamos a saudade de quando estivemos em Paris em 2009. 
Seguindo em frente, United Kingdon (estava rolando um show de rock bem legal e sentamos pra assistir. A loja deste país é maravilhosa, pena que as doletas estavam em extinção) e, finalmente, Canadá.
Fomos ao Club Cool provar os refrigerantes dos países e eu amei o do México. Pena que eu não sabia que eles vendem esses refrigerantes nos países, pois esse eu compraria. Demos uma volta pelas lojas do Future World, tiramos fotos, pensamos em refazer alguma atração, mas a gente estava tão cansada que resolvemos escolher um lugar na margem do Lago e esperar pelo Illuminations. A gente ficou um pouco antes do Pavilhão México e passamos 3 horas observando o movimento naquela linda tarde! Provei mais um Mickey snack que estava com vontade, o ice cream sandwich e amei. Ficou faltando só o funnel cake mesmo.


Começou a anoitecer, a galera começou a se aglomerar, o show começou e o que falar desse show?? É muuuito bonito e emocionante, fechou a viagem com chave de ouro.
O show acabou, o coração apertou de vez, as lágrimas marejaram os olhos e seguimos o fluxo de pessoas deixando o parque, com vontade de nos escondermos em um cantinho e ficarmos pra sempre lá. Os cast members, com mãozinhas do Mickey se despediam, e a criança aqui, com lágrimas nos olhos, dava tchau pra todos eles. Antes de ir pegar o carro, paramos para uma foto com a Spaceship Earth iluminada e saímos com a certeza de que não era Adeus, mas sim até logo, pois voltaremos, eu sei que voltaremos!!
Antes de voltar ao hotel, uma parada no Wallmart pras últimas comprinhas e pra abastecer o carro.  De volta ao nosso ”lar” (por uma última noite) encaramos a missão de arrumar as malas. As minhas coisas estavam meio organizadas nos space bags, então foi mais fácil, mas a Joy ficou até 3 da matina pra arrumar tudo, enquanto eu batia papo no note com meu irmão.
Fomos pra cama super tarde (ou seria super cedo?) exaustas e tristes, pois no dia seguinte o Brasil nos esperava e por maior que fosse a vontade de ver meus pais, abraçar minha família e ver os olhinhos da princesa brilhando com os presentes, seria difícil dizer tchau...


9.3.12

USA - Orlando - Vídeo Animal Kingdom

"Vídeo" do penúltimo parque que visitamos. Welcome to Animal Kingdom!!! 

7.3.12

USA - Orlando - Dia 13 (AK + Cirque)

Acordamos mega cedo nesse dia pra aproveitar as EMH do Animal Kingdom que abriria às 8h para hóspedes (foram as únicas EMH que utilizamos). Era tão cedo que deixamos o café da manhã pra tomar no parque.
Seguimos direto para a Expedition Everest, mas a atração estava com problemas e ainda não tinha aberto, então pegamos fastpass pra voltar mais tarde. De lá, fomos pro Kilimajaro Safari, e como era cedo a gente viu bastante bichinhos. No caminho encontramos Pooh, Bisonho e Tigrão e paramos para tirar foto. Vimos também o Stitch, mas como já tínhamos fotos com ele, não encaramos a fila. 




De lá direto pro It´s though to be a bug, uma atração 3D baseada no filme Vida de Inseto. No caminho até a atração passamos bem perto da Árvore da Vida que é sensacional. E a atração é bem legal, mas vou confessar que achei bem agitada pra crianças. Voltamos para a Expedition Everest para usar o fastpass e fiquei impressionada com a ambientação desta atração, fora que este é bem mais meu tipo de montanha russa. Amamos, mas acabamos não repetindo.
Corremos pra fila do Finding Nemo, pegamos um lugar bem na frente e eu amei o show. Saindo do show fomos explorar a área dos Dinossauros e encontramos a Primaveral Whirl fechada, mas a atração Dinossaur é bem bacana e emocionante.
 Resolvemos ir ao Wildlife Express Train, mas como não tínhamos tempo pra parar pra ver os bichinhos achamos o passeio muito sem graça. De lá, corremos pra assistir ao Festival do Rei Leão que era minha atração mais esperada deste parque, junto com o Expedition Everest e eu achei incrível. A voz daqueles cantores me arrepia até hoje, só de pensar. O show é maravilhoso, mas eu senti falta do Simba “criança”. Confesso que só aqui no Brasil é que cheguei à conclusão de que o Simba estava lá na sua forma adulta, mas eu amo ele pequeno, sem juba!!!
Fomos ao Greeting Trails e as filas estavam grandes então tiramos foto só com o Pateta. Aqui podia ser igual no Epcot que você pega uma fila e tira foto com todo mundo. Na próxima viagem quero reservar um tempo pra tirar fotos com todos vestidos de safári.
A esta altura, a gente já estava verde de fome e eu queria comer a Turkey Leg, mas a Joy queria comer outra coisa então, enquanto ela ficou no Flame Tree Barbecue comprando alguma coisa e pegando uma mesa pra gente. 
Voltei lá na área dos dinossauros pra comprar a Turkey Leg, que é gigante e deliciosa, só de lembrar me da água na boca. Mas é claro que não aguentei comer inteira. Satisfeitas e bem alimentadas, fomos dar uma voltinha final no parque pra ver as lojinhas e fazer umas comprinhas. Tiramos foto com a árvore da vida e pedi pra fotógrafa tirar a foto do Stitch (Mais um arrependimento que tenho foi que tiramos só duas fotos especiais. Mas pra próxima, vou imprimir um mapinha com todas as fotos especiais pra aproveitar mais).

A gente ia ao Cirque Du Soleil a noite, então a gente se despediu do parque cedo, sem assistir a parada.
Fui pro quarto com as sacolas enquanto a Joy foi encher nossas Mugs e quando cheguei a gente estava sem água e sem internet. Liguei pra recepção, eles resolveram rapidinho e a internet ainda ficou liberada mais um dia. Descansamos, tomamos banho e coloquei uma boa parte das minhas roupas nas milagrosos space bags que compramos no wallmart. Eles foram muito úteis na missão de arrumar malas.
A gente ia ver o show das 21h, mas saímos do hotel umas 17h30 pra conhecer Downtown Disney e, gente, o que é esse lugar!?! Incrível, lindo e cheio de lojinhas maravilhosas. Não sei se ainda bem ou se infelizmente, a gente foi em DD no final da viagem e a gente não tinha mais muito dinheiro, então compramos pouca coisa nas maravilhosas World of Disney e Lego Store. Passeamos por todo o resto pra conhecer e seguimos pro Cirque Du Soleil. O show é impressionante, maravilhoso e inesquecível!! Amamos imensamente e em outra oportunidade, com certeza voltaríamos.
De volta pro hotel, merecido descanso, pois no dia seguinte a gente ia pro Epcot que era nosso último parque!! O coração já estava apertado.
5.3.12

Tricô Encantado!!!

Família Reunida!!
Vou fazer uma pausa nos relatos das viagens pra falar sobre um dos grandes presentes que ganhei decorrente da última viagem que fiz.
Eu amo viajar e, a cada viagem, passo meses organizando roteiro, fazendo pesquisas e foi no meio destas pesquisas todas que conheci pessoas realmente apaixonadas por um lugar chamado Orlando.
Estas pessoas me ajudaram muito a fazer da minha viagem inesquecível e, com o tempo, passaram a fazer parte da minha família... como a gente fala sempre, somos uma família por opção!!
Hoje tenho amigos queridos espalhados pelo Brasil e tenho um carinho muito especial por todos e por cada um deles.
No Carnaval participei do meu primeiro encontro do Tricô e foi um dos melhores dias que vivi. Cheguei lá meio com vergonha, com medo de me sentir deslocada e instantaneamente me senti acolhida e rodeada de pessoas amáveis que hoje fazem parte do meu dia-a-dia!!
Espero reencontrá-los sempre e cada vez poder abraçar mais amigos.
Peço à Deus que os abençoe sempre e que possamos nos encontrar cada vez mais.
2.3.12

USA - Orlando - Vídeo DHS

Vídeo da emocionante visita ao DHS!! 
Hope you like it!!


29.2.12

USA - Orlando - Dia 12 (Disney Hollywood Studios)

Tomamos um café da manhã bem básico no hotel e saímos em direção a mais um parque Disney. Como o MK, o DHS estava cheio e seguindo as dicas de muitos amigos seguimos direto para o Toy Story Mania pra pegar fastpass (a fila já estava com mais de uma hora e o fastpass liberado pra quase uma hora da tarde). Aproveitamos que estávamos pertos e fomos aproveitar a Voyage of the Little Mermaid, um show da pequena sereia lindo e que, claro, eu chorei lembrando da minha princesa que tinha ficado no Brasil. De lá seguimos pra Sunset Boulevard, rumo a Twilight Zone, mas a fila estava enorme e a gente não podia pegar fastpass por causa do Toy Story, então deixamos pra lá e seguimos pra Rock´n Roller Coaster do Aerosmith. 
A fila estava com uns 30 minutos, mas pareceu menos. E eu realmente amei, a ambientação é toda perfeita e eu ainda descobri que meu problema com montanha russa é a aceleração das quedas, e essa não tem nenhuma queda tão radical.
Como o parque é cheio de shows com horário marcado e eles enchem bastante, não conseguimos fazer as atrações em uma ordem.
Saindo da montanha russa tiramos algumas fotos por ali e seguimos para o show do Indiana Jones, um show ao vivo de 30 minutos que é bem legal. Eu já assisti aos filmes e gostei bastante do show. Próxima parada, Lights, Motor, Action! Extreme, outro show de mais ou menos 30 minutos que mostra como são feitas as cenas de ação com carros preparados especialmente para filmes. Eu não me ligo em carro, mas amei achei o show bem bacana! A arena é enorme, mas ficou bem cheia!


Voltamos à área da Pixar pra ir ao Toy Story Mania. Como a gente tinha fastpass cortamos um pedaço da fila, mas o pouco que vimos era espetaculares. A atração é 4D e é super legal, mas eu perdi, como sempre!! Não tiramos foto com o Buzz e o Woody (me arrependi muito) esperando que a fila diminuísse depois, mas só aumentou e mais uma vez, ficou pra próxima. 
Demos uma passada rápida pelo Honey I Shrunk the kids movie set porque eu amava este filme e fiquei encantada com esse playground. Quando voltar lá com a pequena eu quero passar um bom tempo lá pra ela se divertir bastante. Saindo de lá, pegamos a fila pra tirar foto com o Mikey e o Sully dos Monstros S/A. A pequena ama esse desenho, e, se ela ama a tia/madrinha babona também ama, não é!?!? RS Pena que eles não autografam, e que não tem a Boo pra tirar foto. Mas foi bem emocionante. Eles são muito fofos.
De lá fomos procurar um lugar pra comer e paramos no Rosie´s All American Café pra comer um delicioso Angus Burguer (em um quiosque ao lado tinha ketchcup, mostarda, honey mustard e barbecue a vontade... que saudade sinto de honey mustard... deu até água na boca).
Bem alimentadas fomos ao Studio Backlot Tour, um tour bem bacana sobre bastidores e de lá fomos procurar um lugar pra assistir a parada da Pixar, conseguimos um ótimo lugar e curtimos muito essa parada maravilhosa. E de lá seguimos pro super aguardado e maravilhoso Beauty and the Beast, um dos meus filmes favortitos. Tentamos a Twilight Tour mais uma vez, mas o fastpass estava pra hora do Fantasmic, então desistimos e fui tentar ligar pra casa.

Aqui vai um parêntese. A gente levou o Nextel da minha amiga, o que foi uma mão na roda na hora da comunicação porque eu conseguia falar com meu irmão, minha sobrinha, etc. Mas em casa, a gente não usa rádio, então não conseguia utilizá-lo pra falar com a minha mãe. Dos parques da Universal, outlets e aeroporto eu consegui utilizar o orelhão pra ligar pra casa utilizando moedas, mas dos orelhões da Disney isso foi um problema. Não consegui ligar do hotel e de nenhum dos parques usando moeda, cartão de crédito e nem ligação a cobrar. Já fazia dois dias que eu não falava com a minha mãe e precisava falar com ela (dois dias sem ouvir a voz da minha mãe pra mim é demais) e tentei de vários orelhões e nada. Meu humor já estava daquele jeito. A Joy nem chegava muito perto com medo...  
Quando resolvi ir ao Guest Relations atrás de ajuda, uma cast member me recomendou usar o orelhão que ficava ali do lado e que ele deveria funcionar. Não funcionou e eu voltei lá, ela não estava, contei o que estava acontecendo pra outro cast member ele entrou e chamou uma pessoa pra falar comigo. Ela me direcionou pra uma sala, pediu o telefone de casa e discou, quando ela percebeu que minha mãe tinha atendido saiu da sala e me deixou lá. Terminei a ligação sai e não a encontrei, perguntei pra outra pessoa como fazia pra pagar, ele me perguntou se eu consegui falar, respondi que sim e ele todo sorridente me disse que eu podia ir. Fiquei tão feliz e foi nesse momento que entendi o que tantas pessoas dizem sobre o espírito Disney de fazer a experiência de cada visitante mágica. O problema era simples, mas a forma como eles lidaram transformou toda a minha viagem.
Saí de lá leve e extremamente feliz, passeamos pelo parque, tiramos fotos, compramos algumas coisinhas. Desistimos de ir na torre por causa da fila e esqueci completamente de procurar o Mickey Feiticeiro para fotos (não me perdôo por isso. Eu amo o Mickey feiticeiro. Snif). A gente estava exausta, o parque estava lotado e nesse dia teriam duas apresentações do Fantasmic, mas queríamos garantir nosso lugar na primeira então entramos na fila com mais de duas horas antecedência. 
Faltando 90 minutos liberaram nossa entrada e conseguimos um excelente lugar, bem no centro ao lado de uma família carioca com um menino muito fofo, conversei tanto com ele que o tempo passou voando. Comprei um Mickey Mouse Ice Cream delicioso (não podia sair de lá sem provar um) e curtimos o melhor show da viagem. Uma deliciosa mistura de projeções com laser, água, fogos e personagens reais. Se precisasse descrever o show com uma palavra, seria SENSACIONALLLLL!!!!
O parque fechava ás 10, então tentamos a sorte na Torre do Terror antes de ir embora e estava marcando 13 minutos de fila, mas foi só o tempo de chegar na atração. Lá fomos nós, cheias de falta de coragem... rs A ambientação é perfeita, a atração uma delicia e a visão do parque, à noite, quando a porta abre (ou seria uma janela?) é de tirar o fôlego!! Fechou o dia com chave de ouro.
Antes de sair ainda paramos para tirar fotos em frente ao Chapéu Iluminado. Seguimos exaustas e felizes pra mais uma noite de descanso.

No dia seguinte iríamos madrugar, pois era dia de EMH no Animal Kingdom!!!

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Marcadores