25.1.12

USA 2011 – Nova Iorque – Dia 05

Acordamos cedo pra encarar um dia corrido, pois no dia seguinte partiríamos para Orlando. Como de costume, paramos na Starbucks pra tomar café da manhã e seguimos de metrô para o Museu de História Natural. Como a gente não fez este museu no primeiro dia por causa da fila, tivemos que escolher entre ele e o MET. Acabamos decidindo por ele e deixamos o MET pra próxima viagem.Como era bem cedo quase não tinha fila.
Tiramos algumas fotos no lobby de entrada e passeamos pelo museu. Procurei o mamute do filme Um dia depois de amanhã, mas não achei (tinha uma área interditada, acho que ele estava lá). Passeamos um pouco e saímos de lá rumo ao Central Park.
A idéia era atravessar o parque para, pelo menos, tirar fotos em frente ao MET (que arrependimento de não ter sentado nas escadarias para uma foto...).

E no caminho aproveitamos para conhecer o Belvedere Castle, Belvedere Lake e Delacorte Theater. Desta vez, o dia estava lindo, quente e ensolarado. Esquecemos das estátuas de Romeu e Julieta e da Alice que também ficaram pra próxima.

Depois de fotografar em frente ao MET embarcamos no metrô para ir até a E 60th Avenue, pois nossa próxima parada era o Tramway que liga Manhatan a Roosevelt Island. O passeio é rápido, barato e lindo. Uma espécie de bondinho acompanha a Queensboro Bridge até a Ilha de Roosevelt. Como o tempo estava apertado não desembarcamos na ilha e pegamos o mesmo tramway de volta pra Manhatan.

Ali pertinho fica o Serendipity 3 e paramos lá pra tomar o famoso Frozen Hot Chocolate. Amei o restaurante, um lugar super diferente e interessante. Na próxima viagem espero voltar lá com tempo para uma refeição. Passamos na famosa Dylan´s Candy Bar pra comprar algumas guloseimas (loja linda!) e seguimos para a Bloomingdale´s pra comprar a Nespresso do papis. Entrei na loja e lembrei instantaneamente da Rachel do Friends. Super legal!!

O tempo estava bem apertado e acabamos fazendo tudo correndo portanto, em uma próxima viagem a gente precisa voltar nesses lugares com calma.
Caminhamos até a Apple Store, mas a Joy não conseguiu comprar o Ipad e aproveitamos pra conhecer a FAO, uma maravilhosa loja de brinquedos que abriga o Big Piano do filme Quero ser Grande. Nos “despedimos” do Central Park e caminhamos de volta pro hotel. No caminho passamos pela Trump Tower e por um Subway pra comprar um lanche.

Chegamos ao hotel exaustas, deixamos a mochila e as sacolas e nos jogamos na cama pra descansar um pouco enquanto a gente comia um sanduiche. Mas nem deu tempo de descansar porque tínhamos ingressos pro jogo do Yankees e antes de ir pro Bronx a gente ia precisar parar na Madison Avenue pra ir à Nespresso Boutique comprar cápsulas pra máquina.

Chegamos ao Bronx rápido e estava uma tarde linda e deliciosa. Trocamos nossos ingressos e entramos no estádio. O lugar é enorme, com uma estrutura incrível. Passamos na loja do time pra fazer algumas comprinhas e fomos procurar nossos lugares. Os lugares eram muito bons, perto do campo, com ótima visão. O jogo demorou um pouco pra começar e aproveitamos pra tirar várias fotos.

O jogo foi um espetáculo a parte que fechou esta parte da viagem com chave de ouro. O time do Yankees perdeu, mas ainda assim nos divertimos bastante.Saímos uma entrada antes do fim do jogo com medo de pegar o metrô muito cheio e não nos arrependemos porque chegamos no hotel tranquilamente. Arrumamos as malas, tomamos um banho e cama, pois no dia seguinte partiríamos pro Lugar mais feliz da terra.