19.1.12

USA 2011 – Nova Iorque – Dia 04

Rumo ao Sul de Manhatan...
Acordamos cedo e pra manter a tradição tomamos café da manhã no Starbucks e tomamos nossos lugares em um dos ônibus da empresa Citysight Tour rumo a Downtown, saída em frente ao Waldorf Astoria Hotel. Parada básica em Times Square pra trocar de ônibus e seguimos o passeio em uma fria manhã de primavera. O tour passou por vários pontos turísticos, Rockfeller Center, Empire State, Madison Square Garden, Macy´s, Soho, World Trade Center até que chegamos ao Battery Park, onde desembarcamos pra conhecer a famosa Estátua da Liberdade.
Dizem que dá sorte,
então é melhor garantir!!
Antes, parada no Bronze Bull para fotos, e seguimos para o parque para comprar nossos ingressos para Liberty Island. Antes da viagem, durante meu louco planejamento, consideramos pular esse passeio, de última hora resolvemos fazer e não nos arrependemos. A fila pra comprar ingresso estava pequena, mas a fila da segurança estava grande. Ainda bem que andou rápido e, em uns 30 minutos já estávamos a bordo do ferry. A viagem é curta e o passeio valeu a pena. Tiramos fotos lindas, tanto da Estátua quanto de Manhatan, passeamos e compramos alguns presentinhos. Não passamos muito tempo na ilha porque o dia ia ser corrido, por isso deixamos para conhecer Ellis Island em uma próxima oportunidade.

De volta à Manhatan, caminhamos até o Píer 17! O lugar é lindo, com uma impressionante vista da Brooklin Bridge. Passeamos um pouco pelo lugar, compramos algumas coisinhas e tomamos um delicioso Milk-shake de doce de leite da Haagen-Daz. Aqui tivemos duas alterações do roteiro original, o cansaço nos fez deixar a travessia da Brooklin Bridge para uma próxima viagem e iríamos comprar ingresso para a Broadway, mas também deixamos pra próxima.

Saímos do Píer 17 e caminhamos pela Wall Street até a Trinity Church, uma linda igreja episcopal. Seguimos para a Century 21, um paraíso de compras, mas que é grande demais para duas pessoas que não gostam muito de compras conhecerem de uma vez. Mesmo assim, compramos bastante roupa infantil, souvenirs e até encontrei um óculos da Guess por USD 23. Saímos da loja quando estava começando a anoitecer e não teríamos tempo para ir até o Ground Zero, porque eu ainda estava à caça da minha máquina fotográfica. Corremos na JR (ela estava fechada nos outros dias por causa do feriado de Páscoa) e acabei comprando uma Sony Cybershot recomendada pelo vendedor. Voltamos à parada do WTC e pegamos um dos últimos ônibus do tour para terminar o passeio.

Passamos no hotel pra deixar as sacolas e saímos à procura de um lugar pra comer. Acabamos comendo em um McDonalds perto do Rockfeller Center e compramos cupcakes da Magnólia Bakery de sobremesa. Exaustas, voltamos pro hotel, debaixo de uma fria garoa para mais uma noite de descanso.