29.1.12

USA - Nova Iorque - Vídeo 2

Segunda e última parte da minha "colagem de fotos musicada" de NYC.
Enjoy it!!!

USA 2011 – Nova Iorque/Orlando – Dia 06

Em nossa última manhã em NYC aproveitamos pra dar um último passeio pela cidade que tanto nos impressionou e que nos encheria de saudades. Começamos pela Catedral de St Patrick para comprar alguns presentinhos e seguimos pro Rockfeller Center pra tomar café na Au Pain e dar uma passeada na Hallmark.
Voltamos pro hotel pra fechar as malas e esperar meio dia pra fazer o check-out e esperar pelo transfer que nos levaria pro aeroporto. No check-in do aeroporto tivemos problemas pra despachar as malas. Primeiro a Cia queria cobrar por todas as malas e depois reclamaram de excesso de peso, mas acabou dando tudo certo. Na segurança, barraram a Joy, mas foi só pra checar o notebook. Passeamos um pouco pelas lojas do aeroporto e ficamos uma eternidade aguardando o embarque. O vôo atrasou muito, primeiro porque a aeronave demorou um tempão pra chegar e depois do embarque, quando já estava tudo pronto pra decolar, o Air Force resolveu pousar (e o Presidente é prioridade, né!?!) e formou até fila de aeronaves pra decolar. Parecia até a Marginal... RS

O vôo foi rápido e tranquilo, em poucas horas desembarcamos em Orlando. Já tinha anoitecido, as lojas estavam fechadas e estava muito quente, então só ligamos pra casa pra avisar que estava tudo bem e seguimos pra Budget pra pegar o carro que já estava alugado. Tivemos problemas depois, mas no final eu conto.
Pegamos o carro, ligamos o GPS e em uns 20 minutos passamos pelo Portal da Disney e chegamos ao All Star Movies para o check-in. Nosso quarto era da categoria Preferred e ficamos bem perto do prédio principal, na área do Fantasia, o quarto é simples, mas amamos.

Jantamos na food court (pedi pizza e a Joy foi de massa) e compramos nossas Mugs. Bem alimentadas, seguimos pro quarto pra descansar pois no dia seguinte a maratona de parques ia começar logo com o que eu estava mais ansiosa pra conhecer. A gente ia pro IOA!!!
25.1.12

USA 2011 - Nova Iorque - Vídeo 01

As minhas habilidades tecnológicas são bem limitadas. Gostaria muito de fazer um vídeo lindo como aqueles que assisti e ainda assisto nos blogs de amigas bem queridas como a Mel Prandato e a Juliana Prado, mas não deu certo. Tentei colocar toda a seleção de fotos de NY em um vídeo, mas quando tentei carregar deu erro e acabei quebrando.
Sem mais enrolação, segue uma "colagem de fotos musicada" com alguns momentos felizes na linda NY!!!
Espero que gostem...

USA 2011 – Nova Iorque – Dia 05

Acordamos cedo pra encarar um dia corrido, pois no dia seguinte partiríamos para Orlando. Como de costume, paramos na Starbucks pra tomar café da manhã e seguimos de metrô para o Museu de História Natural. Como a gente não fez este museu no primeiro dia por causa da fila, tivemos que escolher entre ele e o MET. Acabamos decidindo por ele e deixamos o MET pra próxima viagem.Como era bem cedo quase não tinha fila.
Tiramos algumas fotos no lobby de entrada e passeamos pelo museu. Procurei o mamute do filme Um dia depois de amanhã, mas não achei (tinha uma área interditada, acho que ele estava lá). Passeamos um pouco e saímos de lá rumo ao Central Park.
A idéia era atravessar o parque para, pelo menos, tirar fotos em frente ao MET (que arrependimento de não ter sentado nas escadarias para uma foto...).

E no caminho aproveitamos para conhecer o Belvedere Castle, Belvedere Lake e Delacorte Theater. Desta vez, o dia estava lindo, quente e ensolarado. Esquecemos das estátuas de Romeu e Julieta e da Alice que também ficaram pra próxima.

Depois de fotografar em frente ao MET embarcamos no metrô para ir até a E 60th Avenue, pois nossa próxima parada era o Tramway que liga Manhatan a Roosevelt Island. O passeio é rápido, barato e lindo. Uma espécie de bondinho acompanha a Queensboro Bridge até a Ilha de Roosevelt. Como o tempo estava apertado não desembarcamos na ilha e pegamos o mesmo tramway de volta pra Manhatan.

Ali pertinho fica o Serendipity 3 e paramos lá pra tomar o famoso Frozen Hot Chocolate. Amei o restaurante, um lugar super diferente e interessante. Na próxima viagem espero voltar lá com tempo para uma refeição. Passamos na famosa Dylan´s Candy Bar pra comprar algumas guloseimas (loja linda!) e seguimos para a Bloomingdale´s pra comprar a Nespresso do papis. Entrei na loja e lembrei instantaneamente da Rachel do Friends. Super legal!!

O tempo estava bem apertado e acabamos fazendo tudo correndo portanto, em uma próxima viagem a gente precisa voltar nesses lugares com calma.
Caminhamos até a Apple Store, mas a Joy não conseguiu comprar o Ipad e aproveitamos pra conhecer a FAO, uma maravilhosa loja de brinquedos que abriga o Big Piano do filme Quero ser Grande. Nos “despedimos” do Central Park e caminhamos de volta pro hotel. No caminho passamos pela Trump Tower e por um Subway pra comprar um lanche.

Chegamos ao hotel exaustas, deixamos a mochila e as sacolas e nos jogamos na cama pra descansar um pouco enquanto a gente comia um sanduiche. Mas nem deu tempo de descansar porque tínhamos ingressos pro jogo do Yankees e antes de ir pro Bronx a gente ia precisar parar na Madison Avenue pra ir à Nespresso Boutique comprar cápsulas pra máquina.

Chegamos ao Bronx rápido e estava uma tarde linda e deliciosa. Trocamos nossos ingressos e entramos no estádio. O lugar é enorme, com uma estrutura incrível. Passamos na loja do time pra fazer algumas comprinhas e fomos procurar nossos lugares. Os lugares eram muito bons, perto do campo, com ótima visão. O jogo demorou um pouco pra começar e aproveitamos pra tirar várias fotos.

O jogo foi um espetáculo a parte que fechou esta parte da viagem com chave de ouro. O time do Yankees perdeu, mas ainda assim nos divertimos bastante.Saímos uma entrada antes do fim do jogo com medo de pegar o metrô muito cheio e não nos arrependemos porque chegamos no hotel tranquilamente. Arrumamos as malas, tomamos um banho e cama, pois no dia seguinte partiríamos pro Lugar mais feliz da terra.

19.1.12

USA 2011 – Nova Iorque – Dia 04

Rumo ao Sul de Manhatan...
Acordamos cedo e pra manter a tradição tomamos café da manhã no Starbucks e tomamos nossos lugares em um dos ônibus da empresa Citysight Tour rumo a Downtown, saída em frente ao Waldorf Astoria Hotel. Parada básica em Times Square pra trocar de ônibus e seguimos o passeio em uma fria manhã de primavera. O tour passou por vários pontos turísticos, Rockfeller Center, Empire State, Madison Square Garden, Macy´s, Soho, World Trade Center até que chegamos ao Battery Park, onde desembarcamos pra conhecer a famosa Estátua da Liberdade.
Dizem que dá sorte,
então é melhor garantir!!
Antes, parada no Bronze Bull para fotos, e seguimos para o parque para comprar nossos ingressos para Liberty Island. Antes da viagem, durante meu louco planejamento, consideramos pular esse passeio, de última hora resolvemos fazer e não nos arrependemos. A fila pra comprar ingresso estava pequena, mas a fila da segurança estava grande. Ainda bem que andou rápido e, em uns 30 minutos já estávamos a bordo do ferry. A viagem é curta e o passeio valeu a pena. Tiramos fotos lindas, tanto da Estátua quanto de Manhatan, passeamos e compramos alguns presentinhos. Não passamos muito tempo na ilha porque o dia ia ser corrido, por isso deixamos para conhecer Ellis Island em uma próxima oportunidade.

De volta à Manhatan, caminhamos até o Píer 17! O lugar é lindo, com uma impressionante vista da Brooklin Bridge. Passeamos um pouco pelo lugar, compramos algumas coisinhas e tomamos um delicioso Milk-shake de doce de leite da Haagen-Daz. Aqui tivemos duas alterações do roteiro original, o cansaço nos fez deixar a travessia da Brooklin Bridge para uma próxima viagem e iríamos comprar ingresso para a Broadway, mas também deixamos pra próxima.

Saímos do Píer 17 e caminhamos pela Wall Street até a Trinity Church, uma linda igreja episcopal. Seguimos para a Century 21, um paraíso de compras, mas que é grande demais para duas pessoas que não gostam muito de compras conhecerem de uma vez. Mesmo assim, compramos bastante roupa infantil, souvenirs e até encontrei um óculos da Guess por USD 23. Saímos da loja quando estava começando a anoitecer e não teríamos tempo para ir até o Ground Zero, porque eu ainda estava à caça da minha máquina fotográfica. Corremos na JR (ela estava fechada nos outros dias por causa do feriado de Páscoa) e acabei comprando uma Sony Cybershot recomendada pelo vendedor. Voltamos à parada do WTC e pegamos um dos últimos ônibus do tour para terminar o passeio.

Passamos no hotel pra deixar as sacolas e saímos à procura de um lugar pra comer. Acabamos comendo em um McDonalds perto do Rockfeller Center e compramos cupcakes da Magnólia Bakery de sobremesa. Exaustas, voltamos pro hotel, debaixo de uma fria garoa para mais uma noite de descanso.

16.1.12

USA 2011 – Nova Iorque – Dia 03

O domingo de Páscoa começou com a celebração da Missa na St. Patrick Cathedral, a linda e famosa catedral de NY que ficava à alguns metros do hotel. Saindo da igreja, voltamos ao hotel pra pegar a mochila e seguimos para a Times Square, onde tomamos café da manhã em um Starbucks e seguimos para o Discovery Times Square pra ver uma exposição sobre Harry Potter.

A exposição foi um arraso e foi uma pena que não podíamos fotografar. Saindo da exposição, passamos no Madame Tussauds para trocar 1 crédito do EP + USD 12 pelo Citysights All Around Tour e caminhamos em direção ao Hudson River para embarcar no NY Waterway boat para um passeio delicioso pelos rios River e Hudson apreciando o skyline de Manhatan. O passeio durou 90 minutos e passamos pela Brooklin Bridge, Estátua da Liberdade, vimos o Empire State e Chrysler building. O dia estava bem gostoso e ensolarado e deu pra aproveitar bem o passeio.

Passeamos um pouco pela região da Times Square, conhecemos algumas lojas e almoçamos o famoso Nathan´s hot dog.

A noite embarcamos no Citysight Night Tour ansiosas para conhecer o Brooklin e pra ver a cidade iluminada. Enquanto a gente estava aguardando, duas mulheres que estavam sentadas ao nosso lado estavam usando o telefone e a guia avisou que assim que o tour saísse, elas teriam que desligar. O ônibus começou a andar e a mulher não desligou. A guia se estressou e mandou o motorista parar o ônibus, e mandou elas desceram e eu e a Joy junto.
Eu, com a maior cara de interrogação, perguntei porque e ela achou que a gente estava junto. Kkkk. Micos a parte, o passeio começou e a gente foi pro sul da ilha, passando por Chinatown, Soho e Brooklin. Quando a gente estava no Brooklin começou a chover e caiu o mundo, atrapalhando bastante o passeio. Voltamos ao ponto de partida e, como a chuva não dava trégua voltamos pro hotel. Passamos em um Taco Bell pra comer, banho e cama!!

8.1.12

USA 2011 – Nova Iorque – Dia 02

Depois de um primeiro dia frio, a manhã de sábado nos surpreendeu com uma garoa forte e uma manhã gelada. Como a gente tinha comprado o Tour do Sex and the City, não teve outro jeito, enfrentamos a chuva até a Starbucks mais próxima e seguimos para o ponto inicial do tour que era próximo ao Hotel Plaza na Quinta Avenida. Eu sou super fã da série e dos filmes e amei o tour. A chuva atrapalhou um pouco pra fotografar os lugares em que o ônibus só passava, mas tudo bem.

Nós passamos pela igreja em que a Samanta conhece o “Friar”, paramos na loja em que Charlotte compra o “rabbit”. Paramos no restaurante em que foi gravado o “reharsal dinner” da Carrie e do Big e depois seguimos para Bleecker Street onde ficam o Playground em que Miranda está com Brady quando ela conhece a nova namorada do Steve, a Magnólia Bakery onde Carrie e Miranda comem um delicioso cupcake.
Tivemos a oportunidade de ver também a feira em que Carrie está passeando com o Stanford quando conhece uma ex-namorada do Aidan e recebe o famoso “Look”. Passamos por várias outras locações como o Sushi Samba e a academia de uma das meninas e visitamos o bar que foi de Aidan e Steve na série e tivemos a oportunidade de tomar um Cosmopolitan.

O tour acabou em frente à NY Public Library (o casamento de Carrie e Big aconteceria aqui) e só entramos pra conhecer o lobby (visitar de forma apropriada ficou pra próxima viagem). A chuva já tinha passado e caminhamos até a Grand Central Station pra conhecer e ficamos encantadas com tudo o que vimos. De lá caminhamos até a loja da HBO e depois seguimos para a Times Square para conhecer o Madame Tussauds que estava lotado e nos encantou menos do que o de Londres.
Mas ainda assim tivemos a oportunidade de conhecer Rob-Pat, Kim-K, entre outros vários famosos. Eu, um desastre ambulante, quase derrubei Jackie Kennedy com minha mochila (imaginem o desastre que seria!)
Deixamos o Museu e tentamos passear pelas lojas da Times Square, mas estava tudo muito cheio e deixamos pro dia seguinte. Paramos pra comer uma Pizza Hut e KFC e seguimos pro Rockfeller Center pra gastar algumas doletas na loja da NBC e pra subir no Top of the Rock. A fila estava pequena e esperamos anoitecer lá em cima, com uma linda vista de NY, que incluía o Empire State Building iluminado. Apaixonante.  Na descida compramos um pretzel da Auntie Anne´s e uma deliciosa lemonade (amamos todas) e seguimos pro hotel pra mais uma noite de descanso.

7.1.12

USA 2011 – Nova Iorque – Dia 01.

Viajamos dia 21/04, quinta-feira antes da Páscoa, à noite pela Delta com voo direto para NY.

O aeroporto estava lotado, meus pais nem conseguiram entrar no estacionamento e só me deixaram lá e foram embora. As filas de check-in estavam enormes, mas a Joy já tinha chegado e estava no começo da fila que iria abrir para o nosso vôo, então não demorou muito. Como a gente estava sozinha e tudo estava muito cheio, decidimos passar logo pela imigração que estava vazia. Faltava um tempo pro embarque então ficamos enrolando um pouco no Duty Free e não demorou muito pra chamarem pra embarcar. O vôo saiu no horário (21h30) e foi tudo tranqüilo. Conseguimos dormir e a comida estava razoável. Pousamos no JFK no início da manhã e estava muito frio. A imigração foi tranqüila, ele perguntou quanto tempo eu ia ficar, se eu estava viajando sozinha e se a gente ia visitar só NY. Quando respondi que a gente ia pra Orlando depois ele sorriu e pediu pra dizer Oi pro Mickey. Meu visto de permanência foi de 6 meses.

A empresa do translado estava nos esperando e como era feriado Judeu, as avenidas estavam livres. Em menos de 20 minutos chegamos ao Hotel (Affinia 50) pra fazer o check –in. O quarto já estava liberado, deixamos as malas e saímos pra explorar New York!!!
Com a ajuda do VPNY fiz um roteiro bem detalhado porque a gente tinha poucos dias pra explorar a cidade e nosso primeiro destino era a loja da NBC em Rockfeller Center pra comprar o Explorer pass. Caminhamos algumas quadras e nos deparamos com a pista de patinação ainda funcionando, o que foi uma grata surpresa. Com nosso Explorer Pass – 5 attractions (EP) em mãos, a gente foi pra estação de metrô comprar o Metrocard, e embarcamos naquela loucura rumo a Columbus Circle pra ir à Best Buy comprar minha máquina digital (não tinha nenhum modelo que eu gostei e desisti).
Próximo destino: Central Park!! Procurei muitos passeios guiados pelo Central Park, mas como o tempo estava curto, a gente resolveu conhecer por conta própria. Meu único arrependimento foi não ter comprado um mapa decente pois o que eu imprimi estava ruim, mas tudo bem!! Logo na entrada do parque vimos o Pond e bem ao lado a ponte do esqueceram de mim (Amei!!).

Passamos pela Gapstow Bridge, Zoo (não entramos), caminhamos pelo Mall, Betheseda Terrace e Fountain, Bow Bridge de longe, Carroussel, Strawberry Fields e Dakota Building. Chegamos em frente ao Museu de História Natural, que era nosso destino seguinte, mas tinha muita fila na porta e decidimos deixar pra outro dia (primeira alteração no roteiro).

Embarcamos no metrô até a Rua 34 pra trocar um crédito do EP pelo tour do Sex and the City (AMO), paramos pra lanchar em uma Au Pain (muito gostoso) e seguimos para Empire State Building. A idéia era ir lá perto das 17h pra subir com tempo de ver o pôr do sol, mas a gente estava cansada então entramos na fila, e que fila. Três horas pra chegar ao observatório. Quando a gente achava que estava chegando ainda faltava mais.
Demorou tanto que, quando chegamos lá em cima demos uma olhada na paisagem, tiramos algumas fotos e descemos.
Do lado tinha uma Wallgreens e compramos algumas coisinhas e seguimos pra Times Square pra jantar no Red Lobster. Como era sexta-feira Santa, optamos por comer lagosta e o Red Lobster foi bem recomendado. A espera foi de quase uma hora, mas a comida estava uma delícia.

Saímos de lá bem alimentadas, caminhamos um pouco pela Times Square e voltamos pro hotel para uma merecida noite de descanso, porque estávamos acabadas!!