3.12.11

Pela Europa!! Parte 03 - Londres

Dia de realizar o sonho de conhecer Londres!! Neste dia madrugamos, pois nosso voo saia cedo e o translado pro aeroporto era 3 horas antes do voo. Chegamos ao Fiumicino, fizemos o check-in e ficamos aguardando a hora do embarque. O avião era bem vagabundo, mas graças a Deus deu tudo certo. Chegamos ao Heathrow e não tinha ninguém na fila da imigração e me deu um certo frio na barriga, o agente fez muitas perguntas mas carimbou minha entrada!! Ufa...


Infelizmente o hotel em que nos hospedamos era bem longe do centro da cidade, mas era um bom hotel e ficava perto de uma estação DL (nosso trem). Tranquilo, certo?? A gente só não sabia que a estação fecha aos finais de semana e chegamos em Londres em um sábado!! rs


Pegamos um ônibus até a estação mais próxima e de lá seguiríamos pra Bakery Street pegando só uma linha. Mas, Londres estava testando meu amor e, nos fins de semana trechos do metrô fecham pra manutenção portanto, ao invés de uma linha, precisamos utilizar cinco. Finalmente chegamos, e fomos conhecer o famoso Madame Tussauds. Nem preciso dizer que amamos. Tiramos zilhões de fotos e curtimos bastante. 

Na saída liguei pra casa de um daqueles tradicionais orelhões ingleses e a bordo de um ônibus inglês seguimos até a Trafalgar Square, pois nosso próximo destino era conhecer o Big Ben e passear na London Eye. 






Chegamos lá preparadas pra pegar uma fila imensa, mas demos sorte e não tinha fila. Em menos de 10 minutos embarcamos na Roda Gigante do Milênio e ficamos maravilhadas com o que vimos. A vista é linda, especialmente como pôr do sol.







Saímos de lá com fome e paramos em um Mc pra comer (comemos no Mc em todos os países que passamos) e passeamos um pouco pelas margens do Tâmisa antes de embarcar no metrô de volta pro hotel.






No dia seguinte, finalmente tivemos o prazer de tomar um café da manhã decente e saímos pro City Tour. Primeira parada: Tower Bridge, a torre é deslumbrante, mas o tempo era curto então não caminhamos por ela. O City Tour passou por vários pontos turísticos mas a próxima e última parada foi no Palácio de Buckingham para assistir a troca da guarda. A cerimônia é longa, mas pra gente era obrigatória. Estava cheio, mas conseguimos um bom lugar. Tarde livre pra passear e aproveitamos pra gastar muitas libras na Lillywhite (uma loja que mais parece um shopping, com artigos esportivos bem em conta. Fiz a festa.)


A loja fica na Piccadily Circus e passeamos pelas redondezas pra conhecer algumas lojas ,inclusive a Hamley´s, uma loja infantil maravilhosa. A noite jantamos em um restaurante chinês do tipo all you can eat e passeamos pelo Soho antes de voltar ao hotel.


Em nosso último dia em Londres, acordamos cedo pra tomar café da manhã e pegamos o DL rumo ao Emirates Stadium pra tentar fazer um tour, mas nesse dia não teria tour então tiramos fotos, conhecemos a loja e resolvemos ir ao outro extremo da cidade conhecer Wimbledon. Aqui em casa somos fãs de tênis e passear pelo museu e depois fazer um tour por todo o complexo foi emocionante. Um dia quero voltar lá com meus pais, pois foi inesquecível. E o bairro é bem afastado, parece até uma cidade mais interiorana. Amamos.



Voltamos a região da Piccadily pra uma última visita e aproveitamos pra comer um junk food no Burguer King e voltamos pro hotel pra arrumar as malas e pra uma última noite de sono às margens do Tâmisa.
No dia seguinte rumaríamos para Paris, com parada em Bruges - Bélgica.


Meu time vai comigo aonde eu vou!! O Corinthians carrego
no coração e a bandeira vai comigo na mochila!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores