29.11.11

Pela Europa!! Parte 01 - Roma.

Voltei de Paris em 1998 com uma certeza. Ainda ia rodar o mundo, viajando muitooo!!
Terminei o colegial, fui pra faculdade, me formei sem DP´s, estudei inglês e no dia que assinei meu primeiro contrato de trabalho (setembro/2006) tracei como meta que nas minhas férias de 2009 eu iria pra Europa realizar meu sonho de conhecer Londres.
A princípio eu ia sozinha, mas depois de um tempo recrutei minhas amigas Joy e Amd! Cada uma “escolheu” um país. O meu era a Inglaterra (Londres), Amd queria ir pra França (Paris) e Joy queria conhecer a Itália (Veneza, Roma). Fechamos o itinerário, decidimos fazer a viagem com um grupo e esperamos ansiosas a época de fechar tudo.  No caminho, Amd abandonou o barco mas decidimos manter o roteiro!!
Em 01/05/2009 embarcamos num Boeing da Alitália direto pra Roma. Nosso hotel era bem legal e ficava a uns 20 minutos de ônibus do Vaticano. Nós fechamos um pacote local, e chegamos antes do grupo, então passeamos dois dias por conta própria antes do City Tour.
Roma é conhecida como a Cidade Eterna e, com certeza, ficou eternizada em nossos corações.

Chegamos ao aeroporto Fiumicino bem no comecinho do dia e seguimos direto pro hotel. O quarto já estava liberado então, deixamos as malas, trocamos de roupa e saímos para explorar a cidade. Parada rápida no Estádio Olímpico (estava tendo o Masters 1000 de Tênis, mas a gente não conseguiu achar a bilheteria). Próxima parada: Vaticano. Foi amor a primeira vista!! Voltaríamos aqui todos os dias, e a sensação era sempre a mesma!! Energia muito boa, de arrepiar! Descemos a Via Conciliazione até o Castelo S. Ângelo.
De lá pegamos o metrô até o Coliseu. O lugar é impressionante. Uma energia diferente, acho que a beleza do lugar, junto com toda a história pesada dá a este lugar uma atmosfera bem interessante. Pegamos um pouco de chuva no Coliseu, mas nada que pudesse atrapalhar. Saímos de lá e fomos conhecer o Foro Romano e o Palatino, dois lugares bem antigos e interessantes. Gostamos bastante. Na volta paramos pra comer uma deliciosa pizza italiana e voltamos pro hotel pra descansar exaustas após 32 horas acordadas!
No dia seguinte acordamos cedo e tentamos tomar café da manhã, mas o café do hotel era horrível, então desencanamos e saímos pra explorar a cidade. A intenção era conhecer a Basílica de São Pedro, mas esquecemos que era domingo, dia de Missa e Bênção Papal. Depois da bênção, desistimos de esperar a Basílica abrir para o público e pegamos um daqueles tradicionais ônibus turísticos para fazer um tour pela cidade.
Primeira parada: Fontana di Trevi. Um lugar lindo e lá garantimos nosso retorno à Roma deixando nossa moedinha na fonte.

Na região, conhecemos a Piazza di Spagna, Fontana de Tritone, caminhamos pela Via Veneto e comemos no Hard Rock Café (lugar muito bonito e comida muito boa).
Voltamos à parada do ônibus e fizemos o restante do tour que acabou em frente ao Vaticano e pudemos aproveitar aquele lugar lindo em um fim de tarde inesquecível.  Mais uma merecida noite de descanso. Antes de dormir, comemorei o mais um título do meu Corinthians!! Campeão Paulista de 2009!!



Na segunda o pacote começou efetivamente, com um City Tour bem cedo. O tour passava pelos pontos mais famosos, mas não parou em nenhum, pois a lei de Roma não permite paradas de ônibus turísticos para fotografar. O tour acabou no Vaticano, em uma loja oficial aonde compramos nossas medalhas que foram levadas para benzer no Vaticano e eram entregues no hotel. Decidimos encarar a fila pra conhecer os Museus Vaticanos. Vou confessar que não sou muito fã de museus, mas o passeio valeu a pena, principalmente porque a gente teve a oportunidade de conhecer a Capela Sistina, uma capela muito bonita e que vale a visita.
De lá, para a Basílica de São Pedro, subimos até a cúpula e a vista lá de cima é impressionante, valeu a cansativa subida de escada até o topo. A Basílica é muito grande e muito bonita (parece repetitivo, mas lá em Roma é tudo muito impressionante). Paramos para fazer nossas orações aos pés de São Pedro, visitamos as tumbas papais e fizemos nossas orações no túmulo do Papa João Paulo.  A noite, visita ao bairro Transtevere, um bairro boêmio e bem charmoso. Jantamos numa cantina e depois tomamos um tradicional gelato.  De lá, direto pra cama.

Acordamos para nosso “último” dia na Cidade Eterna. Seguimos de ônibus/metrô até a Piazza Del Popolo para conhecer a belíssima Igreja Santa Maria Del Popolo (lembra de Anjos e Demônios?).

Descemos pela Via Del Corso para conhecer o Pantheón e seu famosíssimo óculo. De lá, Piazza Navona, Fontana de Quatro Fiumi e Igreja de S. Agonese in Agone.

Seguimos nosso passeio até o Castelo S. Ângelo, mas deixamos a visita pra próxima, subimos pela Via de Comcilliazone até a Praça de São Pedro.

E seguimos de metrô até a Piazza Spagna para provar um Mc (muito bom). Quando planejávamos sair de lá pra conhecer a Vila Borghese começou a chover e voltamos pro hotel pra arrumar as malas.


21.11.11

Viajando com receitas!!

Hoje resolvi testar uma receita de Gingerbread Man, pois esse ano resolvi que, ao invés de gastar dinheiro com presentes (economizando pra ir pra Disney. hehehe), vou presentear todo mundo com cupcakes e biscoitos e queria ter certeza de que ia dar certo. Acho que dá pra ficar melhor, mas até que gostei do resultado!!!





17.11.11

E assim começa meu amor por viagens!!

Em dezembro de 97, voltei da cidade que eu morava no interior pra morar em Guarulhos de novo e recebi uma proposta "indecente" do meu padrinho. Faz tanto tempo, mas lembro como se fosse hoje. 
Padrinho: Fer, o que pretende fazer nas férias?
Fer: Não sei padrinho, estamos chegando de mudança hoje.
Padrinho: Não Fer, nas férias do ano que vem.
Fer: Agora ferrou de vez, não faço nem idéia!
Padrinho: Está a fim de ir pra Londres?
Fer: O que?? Claro!! Mas não pode ser Paris?? 
Só eu mesmo, além de viajar, ainda quer escolher!! E em dezembro de 98 lá fomos nós pra Paris (eu, meu primo, meu padrinho e minha avó). Naquela época, com 16 anos, eu não tinha medo de avião, então a viagem foi tranquila. Passamos 9 dias na Cidade Luz e passeamos bastante, conhecemos vários lugares. Foi amor a primeira vista!! Torre Eiffel, Notre Dame, Arco do Triunfo, Versalhes, La Defense, Hotel dos Inválidos, etc. Um lugar mais lindo e apaixonante que o outro. 
Em 98, estive bem perto de ser picada pelo "amor" pelo rato mais fofo do mundo Só que a eu e meu primo éramos menor de idade, então meu padrinho não deixou a gente ir sozinho pra Eurodisney e ele não ia poder ir com a gente. :(
Na época pensei, tudo bem. Disney é coisa de criança mesmo!! Nunca pensei que mais de uma década depois iria me apaixonar completamente pelo mundo de Walt Disney.
Com muita tristeza de deixar aquele lugar lindo, voltamos ao Brasil. Eu ainda estava no Colegial e tinha uma missão. Estudar, entrar na faculdade, me formar, arrumar um emprego e ganhar dinheiro pra explorar o mundo!!
Próxima parada: 2009 - Rumo a Europa!!


15.11.11

Viajando pelo mundo!

Umas das minhas inspirações pra recomeçar minha vida blogueira, foi o lindo "Mel Prandato Wishes and Dreams" que a amiga virtual Melissa Prandato usa pra falar sobre o amor dela pelo maravilhoso mundo de Walt Disney.
Passados seis meses da minha viagem à Disney, eu criei coragem e comecei a postar os meus relatos no maravilhoso site VPO, um site completíssimo sobre todos os encantos de Orlando. E enquanto postava as minhas histórias senti falta de um lugar em que elas pudessem ficar mais organizadas pra que no futuro eu pudesse mostrar pra minha princesa, enquanto a gente planeja nossa próxima viagem.


Obrigada Melissa pela inspiração e pela ajuda. Espero que o Reinventando Sonhos inspire alguém, como o seu blog me inspirou.

E assim começa mais um capítulo!!

Há muitos anos atrás eu tive um blog e amava escrever, compartilhar pensamentos, histórias e curiosidades com meus amigos. O tempo foi passando, a vida foi ficando corrida, e o blog acabou esquecido. Há alguns dias tentei recuperá-lo e não consigo me lembrar nem do e-mail que utilizava para acessá-lo, ou seja, não consegui recuperá-lo!! Então criei um novo e pra começar deixo aqui uma foto que tirei quando realizei um sonho, que nem sabia que um dia eu tinha sonhado.
Deixo vocês com uma foto do Lugar Mais Feliz da Terra!!!

About Me

Minha foto
Fer Santos
Sou uma pessoa que ama viajar e, em 2011, me apaixonei pelo mundo mágico de Walt Disney!!
Ver meu perfil completo

Roteiros Personalizados

Roteiros Personalizados
A melhor forma de não perder nada em Orlando
Tecnologia do Blogger.

Seguidores